vlw Rafael, tambem gostei do resultado, apesar de nao ter finalizado o sistema.
Fariaswolf escreveu:se eu comprar uma MS, eu consigo fazer ela rodar nas 2 fases da GM, 2 e 3?
a MS é preparada pra servir qualquer motor familia 1 e 2 GM, 16 ou 8V, seq ou nao, EFI, carburador, etc. so precisa saber qual configuração tu quer e escolher a MS adequada. eu gastaria um pouco mais e compraria uma MS2 independente do projeto. sao muitos benefícios, pq tu acha que tem mais a venda MS1 usada do que a 2 hehehehe. não que não preste, é que é limitada em projetos de alta qualidade. e fora que a MS extra largou demao esse modelo. nao atualizam mais... justamente por ter pouca gente usando.
Fariaswolf escreveu:entao nesse caso, a gororoba cabeçote, coletor e bicos do fase 3 + MS, dá certo no meu com distribuidor HEI?
da sim. so nao vai poder usar a bobina original do fase 3 que é DIS(dupla), porem pode continuar usando a do monza EFI original sem problemas.
Fariaswolf escreveu:então é mais vantagem fazer isso se for, ao invés de comprar o kit completo do MPFI, pego cabeçote roller + coletor, bicos e TBI, e caço uma MS de acordo com esse set!
exato, so descarta a TB dele, pq esse modelo original N20XF é eletronico e nao funcionaria na MS e ficaria uma adaptaçao no monza e é uma bos-ta pedal eletronico. é so fazer como eu fiz e como outro fizeram como o Luis, compra a TB mecanica MPFI e usar o cabo original monza mpfi, e comprar meu suporte que forneço pra essa aplicaçao. tudo instalável. claro que tu resumiu, tem mais coisa pra se colocar, mais basicamente é isso, é so continuar com a tua bobina,HEI,cabos velas EFI. bem facil, ah e tem que fazer adaptador do distribuidor pra usar no comando roletado(ja abordamos muito isso aqui)
Fariaswolf escreveu:tem muita diferença do distribuidor hall pro hei, e pra roda fonica?
roda fonica é outra coisa nao da pra comparar com distribuidor, ainda mais se for roda fonica com hall como é meu caso, a precisao da rpm capturada é absoluta no hall por ser digital la do sensor, nao te falhas como pode acontecer no sensor VR, tudo na IE funciona com perfeição dessa forma. so daria trocando o bloco pelo modelo injetado, e adaptar nao acho uma boa ideia.
ja o distruidor, o modelo HEI ele ja é hall por natureza, o HEI converte o sinal AC vindo da bobina impulsora e entra no HEI e vira HALL e vai pra ECU nesse formato, ja o distruibor HALL(kadett gsi e outros) nao precisa de conversor de sinal como no HEI, vai direto pra ECU assim. resumindo, seria melhor ter um distribuidor HALL ao em vez de depender de um modulo HEI que tem tendência a queima... so que é dificil tu achar um distribuidor kadett gsi com hall dentro dele, quando acha é 350,00 pra cima.
obs:no HEI precisa configurar uma porta na MS destinada a desligar o "modo arranque" do HEI, ou seja come uma porta da CPU atoa no modo HEI. entao se der, compre distribuidor HALL. bem mais facil de configurar e te poupa uma porta preciosa. na verdade essa é a melhor opçao dos distribuidores.
Fariaswolf escreveu:outra coisa, o coletor de aluminio do mpfi é melhor ou pior que o do fase 3? no sentido geral, não na resistencia do material, ele dá a impressão de ser mais curto que o do mpfi.
bem pior, veja oque seus pontos negativos
* condensa a mistura na fase fria
* todo corrugado por dentro prejudicando o fluxo
* plenum pequeno, baixa armazenagem de ar, prejudica o torque em baixa.
* mono injetor - partida a frio, ele é menos eficiente
* diâmetro interno dos dutos menor
* menos eficiente
* junta descartavel
* encarde mais facil dentro
* aquece o ar, acontece trasnsferencia termica do motor pro coletor que vai pro ar. o nylon é bloqueador e nao aquece o coletor por transf.
é muita diferença pro coletor Fase 3, veja o topico que fiz sobe coletor N20XF ta pinado aqui, a vantagem dele(aluminio) é que ja tem o furo pra valvula da lenta, nao precisaria adaptar no N20XF. fora isso, nao vale apena.
quando a resistencia tem nada a ver isso de ser fraco, ele foi projetado pra ser resistente, eu ja fiz umas 5 a 8X backfire logo que liguei a igniçao da MS que estava invertida, e outras em aceleraçao inicial. e ate o presente momento nunca mais me deu UM back se quer... e ta rodando os acertos desde agosto 2013 e tem umas 3 horas de uso.
o pessoal leigo acha que é plastico, nao é plastico, é polimero de nylon com reforço de fibra de vidro o famoso PA35GF, e fora que ele tem os suportes de reforço estrutural de fabrica é so usar ele que ele fica muito forte e resistente.
Fariaswolf escreveu:Rafaelo, que fluido de radiador verde é esse que vc usa?
Radiex concentrado.
Fariaswolf escreveu:
voltando a falar do meu projeto agora, o meu coletor tem aquecimento a agua. desativo isso pra não ferver demais o alcool, e deixar ele entrar mais "frio" na câmara? isso por causa da admissão de ar ser ruim, não seria uma vantagem sobre isso?
o aquecedor so funciona com o motor frio, depois é desativado pelo rele PTC. deixar desligado ele fica ruim no frio, lenta embaralhada. seria bom ativar, e verificar se esta tudo funcionando, rele ligando e desligando na temp correta.
Fariaswolf escreveu:visto o video, ... m... que ...! faltou meter a camera lá na traseira do carro, fica pro próx. video.
é que la tras esta adaptado a descarga do omega 3.0 e nao tava afim de mostrar

. ate ta ajeitado nos suportes originais e plugado no cano, sobrou quando troquei no omega por um novo, e soquei la na ponteira, so pra poder trabalhar sem ruido e travar o motor, senao fica muito folgado os gases. em breve vai pro lixo e fabrico os originais de inox que ja estao planejados, problema é a grana e as prioridades atuais. mais faço sim o video, ate quero ver como o som vai ficar. o ronco ta original de monza, porem mais forte em medio e alto giro e silencioso ao mesmo tempo, ate os 2000 rpm é o monza de sempre, depois se torna um ronco muito particular, bem legal.
Fariaswolf escreveu:o teu carro nunca andou depois de montar o motor?
nunca, entrou nos cavalete em 2007 e ate entao ta la

nesse meio tempo, ja saiu do carburador 1.6, foi pro 1.6 EFI multec, depois 1.6 EFI MS, depois 1.6 MPFI MS, e por fim e definitivo agora. agora to satisfeito hehehe
Fariaswolf escreveu:o que falta fazer nele pra ir pra rua?
por conta do pessoal que vai vim aqui to acelerando pra tirar o carro e dar vaga, motor e caixa ja estao definitivamente instalados, uma parte da suspensão tambem, falta a outra parte dela pra comprar, e as rodas. dae ja posso tirar ele do pedestal e rodar um pouco com ele. agora pra terminar por completo isso vai anos ainda.
Fariaswolf escreveu:vi que vc colocou um teto solar, eu queria por no meu, mas a pintura é muito zero pra enfiar uma serra ali e refazer a funilaria do local...
Farias, oque tu viu é as peças de um cliente aqui do forum que vai por aqui comigo da aqui um tempo no monza tubarao dele, ele enviou as peças aqui pra casa pra ajeitar e guardar ate o momento da instalação. pra te falar a verdade nao sou fã de TS, tenho no omega de fabrica mais nao acho legal, nao colocaria no hatch nao...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.