Mas já existe pra vender um módulo para fazer essa função.S h E e Q u O escreveu:Já pensou, a gente instalar um mecanismo desse no retrovisor dos Monza rsrsrs....
Era só o que faltava kkkkk................![]()
:smt028
MONZA GLS 1995 AZUL
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
.
O gol g6 que meu pai comprou no fim do ano passado 1.0 completo
(ele nao pediu minha opiniao ao compra-lo) tem este recurso.
Acredito que c houvesse alguma forma de gravar uma "memoria" com esta posiçao, que fosse acionada pelo positivo da ré, dava pra colocar no nosso Monza, mas c ja tem no mercado disponivel ( eu nao sabia) pretendo colocar sim, apesar que meu espelho direito ja fica numa posiçao intermediaria entre "guia e estrada" (da pra ver os dois mais ou menos) mas este recurso seria muito bem vindo !!
O gol g6 que meu pai comprou no fim do ano passado 1.0 completo

Acredito que c houvesse alguma forma de gravar uma "memoria" com esta posiçao, que fosse acionada pelo positivo da ré, dava pra colocar no nosso Monza, mas c ja tem no mercado disponivel ( eu nao sabia) pretendo colocar sim, apesar que meu espelho direito ja fica numa posiçao intermediaria entre "guia e estrada" (da pra ver os dois mais ou menos) mas este recurso seria muito bem vindo !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
quanto será que custa um dispositivo desse :smt017
dependendo do valor, é de muito mais valia do que sensor de ré...
dependendo do valor, é de muito mais valia do que sensor de ré...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Eu também não sabia que existia o módulo para vender, compatível.
Mas, com relação à posição do retrovisor, existe um recurso muito interessante, neste oferecido pela VW.
O carro vem com retrovisor elétrico. O botão do retrovisor elétrico pode ficar posicionado para regular o retrovisor do lado esquerdo ou direito, ou então, ficar na posição central, neutra. Para acionar o dispositivo que abaixa o retrovisor no lado direito, você deve sempre manter o botão do retrovisor elétrico posicionado na regulagem do retrovisor do lado direito. Sendo assim, quando engatar a marcha à ré, o retrovisor do lado direito se abaixará sozinho. Uma vez ainda com a marcha à ré engatada, regule o retrovisor do lado direito até a posição desejada. Esta posição sempre será aplicada em todas as vezes que o dispositivo for acionado. Se você, por exemplo, mantiver a marcha à ré engatada e levantar a posição do retrovisor direito, deixando-o reto, esta será a nova posição a ser seguida pelo dispositivo, até que você escolha outra posição. Agora, se você mantiver o botão do retrovisor posicionado no meio (neutro) ou pronto para regulagem do retrovisor esquerdo, a função de regulagem automática do retrovisor direito não será acionada no momento em que for engatada a marcha à ré. Lembrando que o botão de regulagem dos retrovisores esquerdo e direito é o mesmo, havendo as três posições ora comentadas. Vi este sistema em uma Space Cross 2013 e numa Saveiro Cross 2014.
Mas, com relação à posição do retrovisor, existe um recurso muito interessante, neste oferecido pela VW.
O carro vem com retrovisor elétrico. O botão do retrovisor elétrico pode ficar posicionado para regular o retrovisor do lado esquerdo ou direito, ou então, ficar na posição central, neutra. Para acionar o dispositivo que abaixa o retrovisor no lado direito, você deve sempre manter o botão do retrovisor elétrico posicionado na regulagem do retrovisor do lado direito. Sendo assim, quando engatar a marcha à ré, o retrovisor do lado direito se abaixará sozinho. Uma vez ainda com a marcha à ré engatada, regule o retrovisor do lado direito até a posição desejada. Esta posição sempre será aplicada em todas as vezes que o dispositivo for acionado. Se você, por exemplo, mantiver a marcha à ré engatada e levantar a posição do retrovisor direito, deixando-o reto, esta será a nova posição a ser seguida pelo dispositivo, até que você escolha outra posição. Agora, se você mantiver o botão do retrovisor posicionado no meio (neutro) ou pronto para regulagem do retrovisor esquerdo, a função de regulagem automática do retrovisor direito não será acionada no momento em que for engatada a marcha à ré. Lembrando que o botão de regulagem dos retrovisores esquerdo e direito é o mesmo, havendo as três posições ora comentadas. Vi este sistema em uma Space Cross 2013 e numa Saveiro Cross 2014.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
em se tratando de retrovisores, outro que acho útil, porém são poucos carros que tem são os retrovisores dobráveis eletricamente, em ruas ou garagens estreitas é útil pra caramba, pena que no Monza é inviável de colocar pelo formato dos espelhos (e pela pouca largura dele se comparado a carros da mesma categoria como o Vectra, Corolla)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Verdade, este mecanismo dobrável previne que o retrovisor seja "atropelado" por motos ou, principalmente, por bicicletas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
O ajuste elétrico do retrovisor para manobrar enquanto em marcha ré tem solução fácil já disponível, tem no mercado livre, e não custa caro não... Só não sei se tem esse funcionamento bem bacana que o Shequo descreveu como experiência num VW, mas funciona também.
Com relação ao espelho que rebate quando acionado o alarme, nesses carros com design novo que o retrovisor não é integrado com o desenho do carro, é realmente uma boa... No caso do Monza é complicado pois o espelho "faz" parte da carroceria... Mas o mesmo tem um mecanismo de prevenção de quebra e danos, com uma leve batida nele, o retrovisor também dobra para um dos lados. Só que o mecanismo responsável por fazer isso é um eixo de plástico e este na maioria das vezes está quebrado, e quando batem no retrovisor ele fica pendurado pelo cabo.
Qualquer hora vou tentar fazer o esquema com um arame grosso... no meu também está quebrado, mas a peça de plástico está lá...
Com relação ao espelho que rebate quando acionado o alarme, nesses carros com design novo que o retrovisor não é integrado com o desenho do carro, é realmente uma boa... No caso do Monza é complicado pois o espelho "faz" parte da carroceria... Mas o mesmo tem um mecanismo de prevenção de quebra e danos, com uma leve batida nele, o retrovisor também dobra para um dos lados. Só que o mecanismo responsável por fazer isso é um eixo de plástico e este na maioria das vezes está quebrado, e quando batem no retrovisor ele fica pendurado pelo cabo.
Qualquer hora vou tentar fazer o esquema com um arame grosso... no meu também está quebrado, mas a peça de plástico está lá...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1212
- Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
O meu toda semana tem um fpd de um motoqueiro arrancando o retrovisor, fica sempre pendurado pelo cabo mesmo....
Descobri esses dias, olhando com um olhar mais critico o pq que toda hora um bate nele...
Ai descobri, meu carro tá com o tapa na suspensão, eles tiram o guidão e bate o joelho... :smt011 . Todos os carros o joelho passa embaixo do retrovisor, no meu caso, bate bem no meio dele.... kkkkkkk
Esse lance de "encolher" ele no alarme sempre achei chique demais!
Descobri esses dias, olhando com um olhar mais critico o pq que toda hora um bate nele...
Ai descobri, meu carro tá com o tapa na suspensão, eles tiram o guidão e bate o joelho... :smt011 . Todos os carros o joelho passa embaixo do retrovisor, no meu caso, bate bem no meio dele.... kkkkkkk
Esse lance de "encolher" ele no alarme sempre achei chique demais!