Olá Pessoal!!
Tenho um monza sl/e 89.
Final de semana passado a lâmpada que ilumina a velocidade do carro queimou, ai eu tirei o painel de instrumentos para trocar a mesma, porém, quando fui colocar o painel de volta ao lugar, nenhuma luz funcionou, a não ser aquelas do freio de mão de talz, e eu percebi que quando ligava os faróis, o ponteiro de Temperatura subia e desaparecia, enquanto o ponteiro de combustível descia, e também o relógio digital que fica ao lado do rádio fica com a iluminação fraca, após isso eu retirei de novo o painel e vi que ele está com várias trilhas danificadas, mas, outro detalhe é que, mesmo com o painel fora, quando ligo os faróis o mesmo continua problema continua no relógio, o que me leva acreditar que o painel danificado não está influenciando totalmente os problemas.
Desde já agradeço.
Problema elétrico no Painel de Instrumentos
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problema elétrico no Painel de Instrumentos
.faelsjc16 escreveu:Olá Pessoal!!
Tenho um monza sl/e 89.
Final de semana passado a lâmpada que ilumina a velocidade do carro queimou, ai eu tirei o painel de instrumentos para trocar a mesma, porém, quando fui colocar o painel de volta ao lugar, nenhuma luz funcionou, a não ser aquelas do freio de mão de talz, e eu percebi que quando ligava os faróis, o ponteiro de Temperatura subia e desaparecia, enquanto o ponteiro de combustível descia, e também o relógio digital que fica ao lado do rádio fica com a iluminação fraca, após isso eu retirei de novo o painel e vi que ele está com várias trilhas danificadas, mas, outro detalhe é que, mesmo com o painel fora, quando ligo os faróis o mesmo continua problema continua no relógio, o que me leva acreditar que o painel danificado não está influenciando totalmente os problemas.
Desde já agradeço.
Primeiro Fael, seja bem vindo !!
Ja vi um topico falando de como consertar as trilhas do painel... mas c antes funcionava, deve ter havido algum erro na montagem dele, tem que ver...
C a "tomada" que é conectada no painel encostar em algum lugar da lata , pode ter causado um curto e consequente queima de fusivel, causando o nao funcionamento do mesmo, verifica os fusiveis.
O chicote do relogio digital é independente e vai ligado numa das tomadas da caixa de fusivel, pode ter soltado o fio, e quando c liga o farol o relogio digital tem um sistema que diminui a luz dele, na instalaçao do painel vc pode ter "esmagado" o chicote e ter causado a quebra de um dos 3 fios ou causado contato com a lata do carro.
tem que verificar tudo isso.
da uma pesquisada em topicos que falam sobre relogio digital e sobre painel que vc vai encontrar mais informaçoes, inclusive com fotos.
Eu ja queimei fusivel montando o painel :smt021 .
espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
tito_12m
- Modelo: - SELECIONE --------
Muito boa tarde"! Amigo tenho um monza classic 2.0 estava com o mesmo problema o meu foi resolvido pois estava sem aterramento no painel, mais de um a olhada nas lâmpadas uma a uma e n amalha também pois qualquer trincado ele não funciona perfeitamente. Fica a dica.
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bom dia Pessoal!!
Desculpem a demora pra responder, tava sem internet, eu reparei que as trilhas do meu painel estava bem gastas, então eu comprei somente a trilha na internet, estou aguardando a chegada, assim que chegar em montar eu coloco os resultados.
Agradeço a ajuda!!
Desculpem a demora pra responder, tava sem internet, eu reparei que as trilhas do meu painel estava bem gastas, então eu comprei somente a trilha na internet, estou aguardando a chegada, assim que chegar em montar eu coloco os resultados.
Agradeço a ajuda!!