Posição do voltimetro quando utilizando AC

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jonathan--
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Jan 2014, 16:24
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por jonathan-- »

Carlos A. Freire escreveu:Quando revisar o sistema elétrico, não se esqueça de verificar também o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque, de lá vai para bateria. Esse fio tem alto índice de problemas.
Faça medição elétrica nele e no aterramento, conforme tópicos sobre esse tema.

Abs,

Carlos Freire
Esse fio positivo me "deixou na mão" um dia na garagem. Aí dei uma mexida nele e voltou a funcionar. Mas corri pro eletricista, ele já arrumou e revisou arranque e alternador do carro também!
MONZA CLUB 2.0 EFI 94/94 AZUL CEZANNE - AC,DH,VE
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, TE
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por coy »

Como prometido:
Veja as medidas que eu obtive (nos terminais da bateria):

Carro desligado: 12,68V

Carro ligado em marcha lenta, tudo desligado: 14,11V

Carro ligado em marcha lenta, com farol baixo aceso: 14,11V

Carro ligado em alta rotação, com farol baixo aceso:14,30V

Carro ligado em marcha lenta, com farol alto: 14,00V

Carro ligado em marcha lenta, com farol alto + farol de neblina + ventoinha armada:13,80v.

Carro ligado em marcha lenta, farol baixo aceso e AC ligado : 13,76V

Carro ligado em alta rotação, farol baixo aceso e AC ligado:14,01V

Mas vou trocar logo o regulador, pois achei que a tenção esta variando um pouco e deu um pico de 14,90 em alta, pode ser que seja meu multimetro com bateria fraca, mais como o regulador é barato e simples de se fazer a troca.
Depois posto novos testes.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

coy !!

Vc tem alternador BOSCH 75a igual ao meu ? Esse regulador da marca BOSCH se vc comprar um me dá um toque que eu tb toh querendo um aqui pro meu...

Abração obrigado !
coy escreveu:Como prometido:
Veja as medidas que eu obtive (nos terminais da bateria):

Carro desligado: 12,68V

Carro ligado em marcha lenta, tudo desligado: 14,11V

Carro ligado em marcha lenta, com farol baixo aceso: 14,11V

Carro ligado em alta rotação, com farol baixo aceso:14,30V

Carro ligado em marcha lenta, com farol alto: 14,00V

Carro ligado em marcha lenta, com farol alto + farol de neblina + ventoinha armada:13,80v.

Carro ligado em marcha lenta, farol baixo aceso e AC ligado : 13,76V

Carro ligado em alta rotação, farol baixo aceso e AC ligado:14,01V

Mas vou trocar logo o regulador, pois achei que a tenção esta variando um pouco e deu um pico de 14,90 em alta, pode ser que seja meu multimetro com bateria fraca, mais como o regulador é barato e simples de se fazer a troca.
Depois posto novos testes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por coy »

coy !!

Vc tem alternador BOSCH 75a igual ao meu ? Esse regulador da marca BOSCH se vc comprar um me dá um toque que eu tb toh querendo um aqui pro meu...
Ledo fui a um eletricista hoje e testamos o alternador e concluimos que o problema estava no meu multimetro mesmo.
Mas me diga ai em que posso te ajudar.
se estiver em duvida do modelo, é este ai do link
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=216
Como pode ver é barato e é simples a troca.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Xunfos!!

Tive um problema muito parecido com o seu, Quando ligava o ar condicionado o carro praticamente nao carregava quase fiquei na rua por 2 vezes, e descobri que o defeito estava no regulador de voltagem, ele era novo da marca bosch 032, mas mesmo assim quando acionava os acessorios pesados ele nao aguentava!! sendo assim coloquei outro bosch so que dessa vez com final 034, e ficou beleza agora fico 3 horas com o ar/c e a bateria carrega numa boa! fica em torno de 13,4 v na lenta com o ar ligado.

o meu alternador e um bosch 75a.

coloque tbm, um fio direto do + bateria ao +alternador!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jul 2010, 11:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC

Mensagem não lida por xunfos »

Boa noite pessoal.

Obrigado a todos que responderam. Vou verificar sim todos os itens e inclusive qual a especificação do alternador, vai saber se já não alteraram isso.

Volto aqui com os resultados! Bom fim de semana!
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
Responder