Polimentos - Detail Automotivo em geral.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
eu acho muita gambiarra polir um carro com uma furadeira. nao funciona, motor vai queimar, vai dar altos holograma, tu vai se estressar, nao se faz isso.
é preferivel que comprem uma politriz hobby, um uma de baixo custo. fora que a eficiencia vai aumentar e muito.
é preferivel que comprem uma politriz hobby, um uma de baixo custo. fora que a eficiencia vai aumentar e muito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Somos dois.Diego Paiva escreveu:Eu Ferrei minha furadeira quando inventei de polir o opala com ela :smt005 :smt005 .... deu folga na bucha, e o motor perdeu muito desempenho! Experiência própria: não da certo!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Polir com furadeira não dá pessoal.
Falo algumas coisas aqui: www.youtube.com/watch?v=Kvt9Hq733J4
Tendo em vista que para pequenas peças em metal e etc ela funciona, fiz esse vídeo faltando dos pontos importantes que devem ser muito bem ponderados.
Como falaram, invistam em uma politriz hobby com regulagem de velocidade, essa que o Saura utiliza é uma boa pedida!
No meu caso, a V8 (que também é considerada de entrada, certamente deve ser o mesmo coração porém com casca de cor diferente de muitas chinesas por aí) aguenta bem o tranco de levar um polimento do inicio ao fim sem pausas por aquecimento excessivo.
O que mais pega nisso é o valor das boinas e compostos..se quer fazer certinho, esse investimento incial nas boinas e compostos é alto e supera o valor da politriz hobby fácil..mas é algo que não dá para querer pular etapa ou economizar pois o barato sai MUITO CARO nessa área de pintura e polimento..
Falo algumas coisas aqui: www.youtube.com/watch?v=Kvt9Hq733J4
Tendo em vista que para pequenas peças em metal e etc ela funciona, fiz esse vídeo faltando dos pontos importantes que devem ser muito bem ponderados.
Como falaram, invistam em uma politriz hobby com regulagem de velocidade, essa que o Saura utiliza é uma boa pedida!
No meu caso, a V8 (que também é considerada de entrada, certamente deve ser o mesmo coração porém com casca de cor diferente de muitas chinesas por aí) aguenta bem o tranco de levar um polimento do inicio ao fim sem pausas por aquecimento excessivo.
O que mais pega nisso é o valor das boinas e compostos..se quer fazer certinho, esse investimento incial nas boinas e compostos é alto e supera o valor da politriz hobby fácil..mas é algo que não dá para querer pular etapa ou economizar pois o barato sai MUITO CARO nessa área de pintura e polimento..
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Agora sim achei um bom motivo pra não usar a furadeira :smt023Diego Paiva escreveu:Eu Ferrei minha furadeira quando inventei de polir o opala com ela :smt005 :smt005 .... deu folga na bucha, e o motor perdeu muito desempenho! Experiência própria: não da certo!
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
Diegão segui o mesmo caminho que vc, comprei uma Einhell 1100. Um cara aqui me ofereceu uma black n decker semi-nova por 280,00 e eu teria comprado se não fosse o conselho do Rafaelo sobre a qualidade da Einhell. Essa alemã saiu por 219,00 no walmart agora é so esperar chegar! Obrigado por ter comentado, senão nunca saberia disso...Diego Paiva escreveu:Eu Ferrei minha furadeira quando inventei de polir o opala com ela :smt005 :smt005 .... deu folga na bucha, e o motor perdeu muito desempenho! Experiência própria: não da certo!
http://www.walmart.com.br/produto/Ferra ... 100-E-127V
Seguindo também a indicação do Vinicius, conheci o site MIROMI.COM.BR e é showwwww… tem muita variedade, tem vídeos, tem muita coisa mesmo. Comprei algumas boinas, produtos pra polimento, cera de carnauba, adaptador, EPI etc.. muita coisa mesmo lá tem de tudo. Alguma coisinha ou outra é mais cara, mas me cobraram um frete Justo e enfim fiquei muito satisfeito.vrsilva escreveu:Surfin, essa barra de claybar dá pra MUITO TEMPO... você vai usar só uns pedacinho dela, e dá pra reusar várias vezes o mesmo pedaço, a depender da contaminação que ela pegar é claro...
E Vinicius realmente é como vc falou, fica muito caro mesmo. Montei um "kit basico" mas com produtos de qualidade recomendados aqui no fórum, com tudo necessário pra cumprir todas as etapas, chegou fácil nos 500,00 conto, fora a politriz que comprei em outro lugar, e também algumas coisinhas que ja tinha aqui. Financeiramente falando, minha opinião é que é totalmente inviável, é um tipo de ferramenta que vou usar muito pouco e provavelmente eu não compraria se estivesse morando numa cidade com mais recursos, onde pudesse deixar meu carro com um bom profissional. Pretendo fazer o Astra, o Monza, a Biz e o carro do meu pai, depois disso nem imagino quando vou usar denovo. Talvez algum desses produtos vai até vencer a validade. Fora isso, posso ter o prazer de fazer esse trabalho eu mesmo, esses dias tenho tido bastante tempo livre. Acho que quase todo mundo aqui gosta de fazer alguns trabalhos em casa.
Bom é isso ai, turma do Monzeiros é 10 muita informação de qualidade, gente boa interessada, muito obrigado mesmo!
Espero contar com vcs em mais essa empreitada!
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
problema é tu achar o tal do profissional, nao é dinheiro jogado fora é investimento. esta pensando da forma errada assim, imagina se tu leva pro tal profissional e ele arranha todo teu carro? vai alegar que ja estava assim, e nao vai pagar. agora imagina o custo do reparo...kaioemmanuel escreveu:Financeiramente falando, minha opinião é que é totalmente inviável, é um tipo de ferramenta que vou usar muito pouco e provavelmente eu não compraria se estivesse morando numa cidade com mais recursos, onde pudesse deixar meu carro com um bom profissional.
tu mesmo fazendo nao depende de ninguem é so tu e mais ninguem, faz a hora que quiser e como bem quiser...
hoje esta assim, so tem boquetagem em qualquer canto dessa vila, qualidade nesse país passa longe, nao a um mínimo de respeito, entao faça voce mesmo, errando ou acertando mais faça voce.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
O pessoal esquece que os profissionais da área de Detail mesmo, cobra pelo menos cerca de mil reais para detalhar um carro inteiro, o mantenimento do mesmo, deve ficar na casa dos 400 à 600... Lavagem com produtos de qualidade na casa dos 150 reais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Kaioemmanuel, te desejo boa sorte com a politriz Einhell. Também comprei a minha no Walmart, mas não tive muita sorte. A minha máquina apresentava aquecimento prematuro. Levei para assistência técnica e o problema parecia ter sido resolvida. Que nada! Depois de algum tempo voltou a aquecer novamente. Enchi o saco e anunciei no bomnegócio. Vendi hoje, 21/02, por R$ 100,00. Essa marca não compro mais nada! Minha próxima politriz vai uma DEWALT.