Sim e não rsrs.. Não precisa esguichar toda a água, até porque, para fazer isso, você vai perder muito tempo e forçar muito o motorzinho. Basta soltar a mangueirinha, desparafusar com cuidado o reservatório, e, depois, virá-lo de cabeça para baixo, sempre atento para não molhar o motorzinho. Eu, particularmente, gosto muito do optikleen, porque ele lava, mesmo, o pára-brisa. Mas, com o tempo, ele cria no reservatório alguns gominhos iguais àqueles que ficam no fundo da garrafa da Fanta Laranja, uns gominhos que a gente vê, mas não consegue pegar, nem se coar o líquido com um pano. Então, depois de limpar o sistema, abasteço com água limpa e um pouco de detergente neutro, aquele de lavar louça, amarelo, branco ou transparente, coisa de uma ou duas colheres de sopa de detergente apenas.
A tampa do reservatório de água do lavador do pára-brisa é da mesma cor e vem junto com a peça, igual a esta:
As tampas amarelas não existiam nesta época. A tampa do reservatório de gasolina de partida a frio era vermelha; a tampa do reservatório do fluido de freio (cilindro mestre) era preta ou branca, dependendo do fabricante; a tampa do reservatório de expansão (água do motor) era preta e a tampa superior do motor (aquela que a gente retira para colocar óleo do motor), também era preta (nos primeiros Monza era de ferro).
Só depois, lá por 1996/1997, é que inventaram estas tampas amarelas, por motivos de segurança e para facilitar a identificação. Eu, mesmo, comprei uma tampa original para o reservatório de expansão, mas, hoje em dia, só vem na cor amarela. Naturalmente, vou retirá-la da embalagem, pintá-la de preta e aí sim colocar no seu devido lugar, a fim de preservar a originalidade da aparência do motor
Abraço