Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diogo Moreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 27 Mai 2010, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Diogo Moreira »

AMG Lindo Classic 500EF
eu Gostaria de saber oq tem na gravação da fita ... que vinha junto com manual?
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Sempre no capricho....
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Consegui recomprar a ignição CDI plus que já usei no meu monza, quando ele ainda era original, em 2005.

A plus do monza foi meu primeiro contato com a CMRacing, em 2005.

Pouco depois resolvi encostá-lo para turbinar.

A idéia inicial foi comprar um meg completo (2 pressões, sem ignição) e manter a plus. Quando recebi o MEG, vimos que o manual de instalação mostrava o esquema de carro com distribuidor hall e o meu é aranha. Ligamos para a cmracing e foi dito que o MEG para o meu carro teria que ser um Top, com ignição indutiva embutida (nem me cobrou a diferença e despachou um top no dia seguinte, antes mesmo que eu despachasse o meg completo de volta).

Colocamos o meg, acertamos e a plus acabou ficando para depois. O carro rendia bem, não ficava perturbando com isolamento nem nada (ainda não tínhamos facilidade com as mangueiras de silicone como temos hoje), então fui deixando assim mesmo.

Aí o marcell500EF, que me conhecia aqui do monzeiros, disse que tinha interesse em comprar a minha plus. Como estava lá parada mesmo, vendi para ele.

Ele a instalou no astra belga e rodou por anos. Depois ele vendeu o carro para um usuário do fórum cmracing, com plus e tudo.

Rodou mais uns tempos com ele.

No final do ano passado, usuário me mandou mp contando que estava vendendo o belga e provavelmente pegando um astra flex. Eu lembrei da plus e perguntei o que tinha feito. Ele disse que mandaria para revisar e depois venderia, já que não ia servir nos 2 bobinas mesmo.

Eu falei que dependendo do preço que ele fosse querer e do valor da revisão, eu me interessaria em comprá-la, para colocar de volta no meu monza véio, de onde nem deveria ter saído... hehehe

Aproveitei o embalo e acertei também o display de sonda lambda (voltímetro calibrado, vendido pela cmracing) que ele usava no belga.

Hoje chegou a encomenda.

Rolou até um momento nostálgico ao rever a plus véia do monza véio... hehehe

Eu nem me lembrava que a caixinha dela era bem menor que as dos bobinas duplas.

Só faltou um pequeno detalhe quase sem importância. O chicote dela... rsrsrs

Estou vendo com o último dono se ficou com ele lá ou se foi junto para a revisão.

Imagem

Número de série 3076... bem véia mesmo (as atuais estão com numeração próxima de 5000, se não me engano)... :D
Imagem

Teste rápido do display, com uma bateria 9v emprestada de um multímetro amarelinho que está jogado aqui na gaveta:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

E a que está hoje no Monza?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Continua fazendo o papel de gerenciar o bico suplementar e atrasar o ponto quando o turbo entra em cena. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Droga, meus planos de instalar a ignição logo foram por água abaixo! kkkkk.
Brincando.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Quem não puder encarar uma nova, é só ficar de olho nos classificados lá...

De Dezembro para cá, peguei 3 CDIs assim. Uma está na blazer, outra no astra e agora a minha ex voltou para o monza.

Sendo que as duas primeiras eram novas, nunca usadas. Só que foram compradas em 2008 pelo dono anterior, que vendeu o carro antes de instalar e ficaram paradas.

Já a do monza, já rodou bastante por aí e agora está com fôlego renovado para rodar mais um tanto de tempo comigo... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por vrsilva »

Eduardo, não entendi bem o porque você disse que, "nunca deveria ter saído de lá"... Quer dizer que, mesmo depois de turbinado deveria ter ficado com ela? E no momento que você turbinou pensou que não era necessário?
Liga não estou um tanto sonolento hoje... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder