Desculpem o texto grande, mas não consegui resumir mais do que isso!
jorgeAP escreveu:Poxa Danilo, estou babando, Monza assim é rrrrarrrrisssmo, Vai fundo na restauração dele, e seja bem vindo ao forum, aqui vc vai acrescentar muito. Valeuu!!
Muito Obrigado jorgeAP! Imagina minha cara quando vi o anúncio. Eu não acreditei na hora, pois justamente no último ano pesquisei muito sobre peruas e cheguei a comprar domínio na internet e fazer um site e uma fan page no Facebook. Não sei se é permitido esse tipo de propaganda aqui, preciso conversar com algum moderador antes de publicar os links
Com relação à restauração, será trabalhosa e demorada, pois atualmente estou estudando e a grana está curta. O que sobra está indo para o Chevette 1974, que eu chamo de Bruce, na preparação e troca do motor original! Este Monza será um projeto pra 2015, mas não posso deixar a oportunidade passar! Final de semana converso novamente com o dono atual e espero pegar o carro na segunda-feira!
DÉCO escreveu:.
Externamento ele é muito parecido com os "caxote" (odeio este nome

) SEDÃ anterior a 1991, voce sabe qual motor ele possui ? 4,6 nacional ou importado...
acredito que a diferençao vai ser este "detalhe" da trazeira apenas, o resto deve ser igual ao meu, afinal a plataforma foi feita igual no mundo inteiro, fiquei curioso na motorizaçao, esta original o motor ? ou adaptaram outro ??
C falou que o modelo é da Envemo, entao ele é um modelo "adaptado" pela envemo para ficar igual a perua "gringa" que circulou la fora e nao chegou aqui ?
ESSE É O "GRINGO" : CAVALIER MARK 2 ESTATE:

Esse Monza Wagon é 1984 e está com o motor 1.8 original. Só foi trocado o combustível de Álcool pra Gasolina, o que é fácil de reverter. Ele ainda possui também o reservatório de gasolina da partida a frio e todos os 'feltros' do capô. Aparentemente o carro é íntegro e alinhado, mas tem muitos podres no assoalho e a tampa traseira teve o vidro quebrado recentemente.
O Cavalier eu já conhecia por causa das pesquisas que fiz sobre peruas, assim como o Ascona. Este modelo aí da foto apareceu no salão do automóvel, mas não fez muito sucesso. Lá fora tem tanta perua bacana que daria pra passar anos descrevendo as qualidades de cada uma!
Depois vejo com calma o tópico, já salvei aqui
No modelo nacional, a Envemo pegava um sedã de 2 ou 4 portas e fazia a adaptação. Tinham também os conversíveis e o mais legal de todos : com a frente do Pontiac!
Gosto desta propaganda da época, desenhada a nanquim! :
Espero que dê certo a negociação e eu possa trocar experiências aqui com vocês, pois até as informações deste carro estão sendo difíceis de se encontrar! (Quantidade de carros feitos, 2 portas, 4 portas, cores utilizadas, acabamentos internos, vinil no teto, rack, borrachões laterais, spoiler frontal, cores do interior e afins)
Abraços!
Danilo Mottin