Apaixonado por GM

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Apaixonado por GM

Mensagem não lida por Mottin »

Bom dia a todos!

Meu nome é Danilo Mottin, mas podem me chamar apenas de Mottin! Sou natural de Quatro Barras - PR (região metropolitana de Curitiba) e sou apaixonado por GM! Atualmente não possuo Monza, mas estou em fase de negociação de um modelo raro e se o banco autorizar o empréstimo busco o carro na segunda-feira que vem! Então segue abaixo um pouco da minha história!

Meu primeiro carro foi um Corsa GL 1996 1.0 MPFI, que comprei em 2007 e tinha apenas 52 mil km rodados! Foi meu carro do dia-a-dia até Junho de 2013!

Imagem

Em Junho de 2013 vendi o Corsa e comprei um Opala Comodoro SL/E 1989 4.1/S a álcool/GNV que acabou virando o carro de uso diário, e apesar de uns problemas que tive no começo não me arrependo da troca. Conforto e potência absurdos comparando com o 'milzinho'!

Imagem

Tirando os carros de dia-a-dia, em 2009 realizei um sonho de infância comprando um Chevette 1974, o conhecido modelo tubarão! (Já passei tanto sufoco e já mexi tanto nesse carro que rende um tópico só pra ele!)

Imagem

E em Novembro de 2013 um achado! Chevette SL 1.6 1987 com 19.500 km rodados originais de fábrica! Manual, chave reserva e revisões feitas na concessionária! Ele tem apenas a pintura descascada, mas vou dar um banho de tinta nele e esperar completar 30 anos de vida pra conseguir a placa preta!

Imagem

Por último uma montagem que fiz com os 3 carros atuais:

O Opala no cantinho, hahaah

Imagem

Espero que gostem!

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Seja sempre bem vindo!
Você é um antigomobilista de muito bom gosto e de muita sorte.
Só carrão, hein! Você ainda tem todos eles?
Abraço
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Mottin :smt023

bom, pelo criterio que vc teve para adiquirir seus carros, acredito que tambem vai ser criterioso para adquirir o Monza, e acredito que vc vai acrescentar , aqui no forum, principalmente com a galera da "restauraçao, customizaçao e reforma" e c eu puder ajudar tamo aí !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por Mottin »

DÉCO escreveu:.
Seja bem vindo Mottin :smt023

bom, pelo criterio que vc teve para adiquirir seus carros, acredito que tambem vai ser criterioso para adquirir o Monza, e acredito que vc vai acrescentar , aqui no forum, principalmente com a galera da "restauraçao, customizaçao e reforma" e c eu puder ajudar tamo aí !!
Muito obrigado DÉCO!

Posso dizer que sou um 'dono chato', daqueles que os mecânicos adoram, hahahah!

O Monza que estou negociando é a versão Wagon da Envemo, e sei que vou ter muito trabalho pra reformá-lo e encontrar peças! Mas como já tenho ferrugem na veia (no bom sentido) fico animado com o desafio!

Segue fotos do anúncio (baixa qualidade)

Imagem

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por jorgeAP »

Poxa Danilo, estou babando, Monza assim é rrrrarrrrisssmo, Vai fundo na restauração dele, e seja bem vindo ao forum, aqui vc vai acrescentar muito. Valeuu!!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Externamento ele é muito parecido com os "caxote" (odeio este nome :lol: ) SEDÃ anterior a 1991, voce sabe qual motor ele possui ? 4,6 nacional ou importado...
acredito que a diferençao vai ser este "detalhe" da trazeira apenas, o resto deve ser igual ao meu, afinal a plataforma foi feita igual no mundo inteiro, fiquei curioso na motorizaçao, esta original o motor ? ou adaptaram outro ??

C falou que o modelo é da Envemo, entao ele é um modelo "adaptado" pela envemo para ficar igual a perua "gringa" que circulou la fora e nao chegou aqui ?

ESSE É O "GRINGO" : CAVALIER MARK 2 ESTATE:

Imagem

CONSULTA ESTE TÓPICO DO IGOR que tem a historia e esta imagem (isso c ja nao consultou, né !!)

viewtopic.php?f=15&t=8011

MUITO IMTERESSANTE

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por Mottin »

Desculpem o texto grande, mas não consegui resumir mais do que isso! :|
jorgeAP escreveu:Poxa Danilo, estou babando, Monza assim é rrrrarrrrisssmo, Vai fundo na restauração dele, e seja bem vindo ao forum, aqui vc vai acrescentar muito. Valeuu!!
Muito Obrigado jorgeAP! Imagina minha cara quando vi o anúncio. Eu não acreditei na hora, pois justamente no último ano pesquisei muito sobre peruas e cheguei a comprar domínio na internet e fazer um site e uma fan page no Facebook. Não sei se é permitido esse tipo de propaganda aqui, preciso conversar com algum moderador antes de publicar os links ;)

Com relação à restauração, será trabalhosa e demorada, pois atualmente estou estudando e a grana está curta. O que sobra está indo para o Chevette 1974, que eu chamo de Bruce, na preparação e troca do motor original! Este Monza será um projeto pra 2015, mas não posso deixar a oportunidade passar! Final de semana converso novamente com o dono atual e espero pegar o carro na segunda-feira!
DÉCO escreveu:.
Externamento ele é muito parecido com os "caxote" (odeio este nome :lol: ) SEDÃ anterior a 1991, voce sabe qual motor ele possui ? 4,6 nacional ou importado...
acredito que a diferençao vai ser este "detalhe" da trazeira apenas, o resto deve ser igual ao meu, afinal a plataforma foi feita igual no mundo inteiro, fiquei curioso na motorizaçao, esta original o motor ? ou adaptaram outro ??

C falou que o modelo é da Envemo, entao ele é um modelo "adaptado" pela envemo para ficar igual a perua "gringa" que circulou la fora e nao chegou aqui ?

ESSE É O "GRINGO" : CAVALIER MARK 2 ESTATE:

Imagem
Esse Monza Wagon é 1984 e está com o motor 1.8 original. Só foi trocado o combustível de Álcool pra Gasolina, o que é fácil de reverter. Ele ainda possui também o reservatório de gasolina da partida a frio e todos os 'feltros' do capô. Aparentemente o carro é íntegro e alinhado, mas tem muitos podres no assoalho e a tampa traseira teve o vidro quebrado recentemente.

O Cavalier eu já conhecia por causa das pesquisas que fiz sobre peruas, assim como o Ascona. Este modelo aí da foto apareceu no salão do automóvel, mas não fez muito sucesso. Lá fora tem tanta perua bacana que daria pra passar anos descrevendo as qualidades de cada uma!

Depois vejo com calma o tópico, já salvei aqui ;)

No modelo nacional, a Envemo pegava um sedã de 2 ou 4 portas e fazia a adaptação. Tinham também os conversíveis e o mais legal de todos : com a frente do Pontiac!

Gosto desta propaganda da época, desenhada a nanquim! :

Imagem

Espero que dê certo a negociação e eu possa trocar experiências aqui com vocês, pois até as informações deste carro estão sendo difíceis de se encontrar! (Quantidade de carros feitos, 2 portas, 4 portas, cores utilizadas, acabamentos internos, vinil no teto, rack, borrachões laterais, spoiler frontal, cores do interior e afins)

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apaixonado por GM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ja vi que vc conhece bem o assunto, pesquisou bastante, gosto disso :D

Inclusive Mottin, tem um monza conversivel envemo pra vender em algum classificado .

Imagem

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-54 ... iginal-_JM

Só por curiosidade o vidro que quebrou nao foi nem o trazeiro nem o lateral né ? estes nao vai ser facil achar.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder