MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

RBMartins escreveu: Fala Sheequo !
a parte interna dele fica ainda escondida pois tá tenso a situação, precisando urgente de lavar os bancos e reformar os forros de porta dianteiros... no final de ano que falei que ia desmontar o painel pra limpar seguindo suas dicas fiquei enrolando e acabei não fazendo nada :smt011
e vc ai, novidades com sua jóia ?
abraço
Ah, não tem problema! Mande as fotos aí pra gente dar uns pitacos rsrsrs.... Você é muito modesto. Num carro perfeito assim, como o seu, duvido que tenha alguma coisa extraordinária para ser feita. Limpeza é algo que sempre faremos nos carrões, mesmo estando eles brilhando e com cheiro de carro novo por dentro rsrsrs... Nunca estaremos satisfeitos :smt005

No meu, tudo mesma coisa. Estou aguardando uma vaga na oficina para começar a pintura. Provavelmente, não devo ficar só nos retoques. Mas, também, não estou animado para desmontar todo o carro, aquela tapeçaria, forração de teto, que estão tudo ali esticadinho, bonitinho no lugar. Penso em pintar dos frisos cromados da porta para baixo. Por ser prata, não creio muito na perfeição das tonalidades da pintura nova só de uma porta e tampa do porta mala, concorda?
Estou esperando melhorar de uma gripe e pretendo fazer um vídeo sobre o carro. Mantenho você informado.

Abração
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

S h E e Q u O escreveu:
Ah, não tem problema! Mande as fotos aí pra gente dar uns pitacos rsrsrs.... Você é muito modesto. Num carro perfeito assim, como o seu, duvido que tenha alguma coisa extraordinária para ser feita. Limpeza é algo que sempre faremos nos carrões, mesmo estando eles brilhando e com cheiro de carro novo por dentro rsrsrs... Nunca estaremos satisfeitos :smt005

No meu, tudo mesma coisa. Estou aguardando uma vaga na oficina para começar a pintura. Provavelmente, não devo ficar só nos retoques. Mas, também, não estou animado para desmontar todo o carro, aquela tapeçaria, forração de teto, que estão tudo ali esticadinho, bonitinho no lugar. Penso em pintar dos frisos cromados da porta para baixo. Por ser prata, não creio muito na perfeição das tonalidades da pintura nova só de uma porta e tampa do porta mala, concorda?
Estou esperando melhorar de uma gripe e pretendo fazer um vídeo sobre o carro. Mantenho você informado.

Abração
Gentileza sua em achar meu carro perfeito kkkkkkk........... melhor que muita lata velha que se vê por ai ele tá, mas ainda tenho um longo caminho pra deixar ele perfeito
agora no seu carro, não vale a pena desmontar a tapeçaria dele não, tá muito intacto mesmo, principalmente o teto, que no seu caso pra poder retirar ele precisa antes tirar o vidro traseiro.
Mas na funilaria, não era apenas aqueles detalhezinhos na porta do motorista que ele tinha ? :smt017
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

Aquele detalhezinho da porta do motorista (pequena corrosão), painel dianteiro (batidinhos de pedra) e tampa do porta mala (levemente desbotada). Quando eu fizer o vídeo, mostrarei estes detalhes! :D
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

E aí Martins!, voçe está como eu, arrumando aos poucos dependendo dos nossos tempos, vejo que ja tem tudo estudado para este ano :smt023, igual pode bater umas fotos do interior pra gente ir vendo as malhoras que voçe fizer, e lindo ir vendo como o carro vai mudando aos poucos (pra bem lógico)
Abraço e obrigado pela força :smt023
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Bom Pessoal, hoje vai ai um alerta àqueles, que tal qual eu, acaba buscando postos de combustível com um preço mais em conta: fiquem sempre em alerta, pois vc vai pagar por uma gasolina que na realidade não é, ou seja, vai acabar levando no Tanque do seu carro a maravilhosa Gasolina Formulada que pode te trazer um belo prejuízo :smt011
Fui vitima dessa porcaria no final do ano passado, mais precisamente na data da Black Friday, onde os postos do Extra anunciaram Gasolina a R$ 2,39 o litro, como estava precisando abastecer e tentado também pelo preço fui lá e enchi o tanque, porém mesmo antes do carro começar a falhar percebi que o carro gastou muito mais pra andar (com + ou - 40 litros de gasolina rodo cerca de 300 km aqui dentro de SP, com esse combustivel, o carro não rendeu nem 250 km com a mesma quantia) e depois disso meu carro começo a perder força (para subir qualquer ladeirinha pedia 2ª marcha e até mesmo 1ª) e a gastar feito um doido (fazendo media de 5 km/l de gasolina) e ficar com o giro do motor muito 'pesado' (mesmo pisando no acelerador o giro demorava muito pra subir e o carro tremia feito gelatina), até que ontem tive que parar o bicho de vez já que o motor rateava sem parar.
Levei ele hj ao mecânico, e lá vimos que foi pro saco as velas dele e os cabos tbm.
Fica aqui o meu exemplo, creio que muitos como eu estão sendo lesados por esses malditos donos de postos de combustivel, por sorte meu prejuizo não foi grande, pois foi apenas uma vez (acho né, vai saber...) que fiz o uso da Tal Gasolina formulada, mas fico pensando o que aconteceria se mantivesse o uso dela constantemente.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

Aqui no PR chamamos de gasolina batizada :mrgreen:

Passei por isso já. Era um Fiesta 98 com 2 anos de uso. Não chegava a 80km/h nem em terceira. Parecia que uma corda estava presa no eixo traseiro do carro, que estava muito amarrado mesmo. Era diferente de quando estava carregado, ele parecia fraco. Estiquei primeira até quase cortar o giro e mandei uma segunda brusca. Com a gasolina boa, nesta situação, o carro, embora 1.0, fritava pneu. Mas com a batizada, o motor quase apagou. Sorte que eu havia colocado só 1/4 de tanque. Aí, fui queimando a gasolina, até o ponteiro nem se mexer mais. Com o tanque praticamente vazio, fui a um bom posto e enchi o tanque com gasolina aditivada. Sai do posto, andei uns 80 metros pipocando, quando, de repente, o carro virou uma flecha. Eu desconfiava do posto que tinha uma bandeira Ipiranga fajuta, mas eu estava com muita pressa e sem uma gota de gasolina, por isso até que coloquei só 1/4 de tanque e porque só iria andar uns 30 km.

Depois, com um Gol G4 1.6 Totalflex, com menos de 1 ano de uso. O carro era novinho ainda. Eu rodava no álcool, mas, no inverno daquele ano (2008), fez uma semana de muito frio, coisa de 5 graus pela manhã. Dei partida a frio, o motor injetou a gasolina e pegou de primeira. Mas, ao sair com o carro, o motor "engazopava". Eu tinha que esperar o motor queimar a gasolina de partida a frio, para só então poder sair. Enquanto isso, o carro não tinha força nem para passar por cima de uma pedrinha. :mrgreen: O motor, então, parecia que queria, mesmo, era dar uma boa cusparada :smt005

Depois disso, passando de R$0,10 mais barato por litro, em comparação com a média de preço da cidade, tô fora! :x
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

eu já falei várias vezes que eu não confio do bandeira alguma, nem coloco por preço, eu sempre quando preciso colocar do algum posto que não conheço coloco só 10 reais, se for álcool bom que eu julgo pelo cheiro forte eu volto caso contrário não ponho mais. como já havia dito nem todo posto shell é combustível cosan, e neste eu confio, não 100% mas confio, outra bandeira que tenho notado uma qualidade boa é os postos BR e com preço menor que os da "shell". Essa economia de centavos não chega nem à 10 reais no final e só da dos de cabeça, e ainda o carro fica uma porcaria gastão deixando o carro com autonomia baixa e corre o risco de causas danos no motor a prazo médio.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
S h E e Q u O

vrsilva escreveu: (...) Essa economia de centavos não chega nem a 10 reais no final e só da dor de cabeça, e ainda o carro fica uma porcaria gastão deixando o carro com autonomia baixa e corre o risco de causar danos no motor a prazo médio.
Sempre digo isso para os meus amigos também! No final, a gente perde mais do que ganha. :x
Responder