MÓDULO HEI EXTERNO
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Ledo ja vi muito carro com problema de tirar o sono de mecanico por uma simples trinca na tampa do distribuidor.
O aterramento original do Hey é feito na carcaça do mesmo e no local onde parafusa ele no distribuidor, ou seja, o que fornece o aterramento é o parafuso.
Se vc reparar nos dois furos onde vão os parafusos, vai notar que um deles tem uma parte metalica para fazer o aterramento.
Desculpa pela critica, mais foi na intenção de ser construtiva.
O aterramento original do Hey é feito na carcaça do mesmo e no local onde parafusa ele no distribuidor, ou seja, o que fornece o aterramento é o parafuso.
Se vc reparar nos dois furos onde vão os parafusos, vai notar que um deles tem uma parte metalica para fazer o aterramento.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Vou comprar outra tampa e passar o cabo da bobina impulsora por outro lugar !! É barato vou pegar uma AC Delco...
Hj estou destruído, uma função do cão fazer tudo isso, mas acredito q vai ficar legal com o tempo.... Vamos ver...
Obrigado pelas dicas !!!
Hj estou destruído, uma função do cão fazer tudo isso, mas acredito q vai ficar legal com o tempo.... Vamos ver...
Obrigado pelas dicas !!!
coy escreveu:Ledo ja vi muito carro com problema de tirar o sono de mecanico por uma simples trinca na tampa do distribuidor.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Julio Cesar, desculpe-me pela troca do seu nome, foi traquinagem do subconsciente.
Outro fator critico é o excesso de pasta térmica e acúmulo nos dois furos passantes dos parafusos que prendem o Hei na carcaça do distribuidor ou no dissipador. A pasta ali acaba funcionando como isolante.
Aparafusar na carcaça do distribuidor e o roçar do parafuso nos furos metálicos forma o aterramento com a carcaça do distribuidor e por sua vez com os pontos de aterramento do cabeçote
O fio fino que está preso à porca é o aterramento do Hei. tanto faz o furo da esquerda ou da direita.

ou no segundo diagrama está indicado o aterramento
viewtopic.php?f=15&t=24386
Agora, a utilização de um Hei queimado é para não mexer na bobina impulsora que está 'jogando' ainda e se vc tiver que retroceder com o Hei para dentro do distribuidor fica mais fácil, é só tirar o Hei by pass e colocar um bom no lugar.
Pelo que vc escreveu vc tem outro distribuidor, então é 'judiação' ficar cozinhando um novo na carcaça do distribuidor.
Então para não sacrificar um Hei novo poderia ter deixado o 'buraco' aberto e dando passagem ao fio da bobina sem furá-la.
O caminho é esse que vc fez para esticar o fio e pode ser usado com os demais conectores do Hei
Desmonte do dissipador e veja se não entupiu o furo com a pasta e aterre com o fio que vc puxou do lado da bateria naquele parafuso do Hei.
O aterramento do Hei é critico por que está na chapa metálica onde dissipa calor. E é critico por que se 'aterrar' o positivo na lataria dando curto vai entrar 12V por ali e ferrar o transistor.Essa questão do aterramento tá me judiando... Não era para via nos cabos da injeção ? Vou ter q estudar como vc fez, e o Waldir, para identificar uma solução... Acho que vou usar o ponto de aterramento do som original do carro....
Outro fator critico é o excesso de pasta térmica e acúmulo nos dois furos passantes dos parafusos que prendem o Hei na carcaça do distribuidor ou no dissipador. A pasta ali acaba funcionando como isolante.
Aparafusar na carcaça do distribuidor e o roçar do parafuso nos furos metálicos forma o aterramento com a carcaça do distribuidor e por sua vez com os pontos de aterramento do cabeçote
O fio fino que está preso à porca é o aterramento do Hei. tanto faz o furo da esquerda ou da direita.

ou no segundo diagrama está indicado o aterramento
viewtopic.php?f=15&t=24386
Agora, a utilização de um Hei queimado é para não mexer na bobina impulsora que está 'jogando' ainda e se vc tiver que retroceder com o Hei para dentro do distribuidor fica mais fácil, é só tirar o Hei by pass e colocar um bom no lugar.
Pelo que vc escreveu vc tem outro distribuidor, então é 'judiação' ficar cozinhando um novo na carcaça do distribuidor.
Então para não sacrificar um Hei novo poderia ter deixado o 'buraco' aberto e dando passagem ao fio da bobina sem furá-la.
O caminho é esse que vc fez para esticar o fio e pode ser usado com os demais conectores do Hei
Desmonte do dissipador e veja se não entupiu o furo com a pasta e aterre com o fio que vc puxou do lado da bateria naquele parafuso do Hei.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- coy
Waldir, deixar um buraco como aquele não vai gerar fuga de corrente?poderia ter deixado o 'buraco' aberto
Acho que é um risco.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Coy,coy escreveu:Waldir, deixar um buraco como aquele não vai gerar fuga de corrente?poderia ter deixado o 'buraco' aberto
Acho que é um risco.
no meu "achismo" não.
O critico é vazar do rotor trincado para o eixo.
E no caso do Julio Cesar o fio da bobina deve ficar esticado, não pode empurrar a sobra
para dentro da tampa por que senão 'piriga' descarregar no fio da extensão.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- coy
Sei não, ja vi apenas uma pequena trinca gerar umidade e fuga de corrente, nestes casos não foi achismo mas realidade, por isso fico com medo.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Sim, basta um pouco de umidade e cabos de vela meia-vida, junto com algum buraco para dar fuga de corrente. Já sofri muito com isso, carro chega a parar no meio da rua numa chuva intensa, quando olhava era faísca voando pra todo lado. Percebi que a fuga ocorria justamente no buraco que deixei ao retirar o HEI do distribuidor e instalar fora, e só acontecia em dias com grande umidade.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- coy
valeu Favoreto, vc tirou confirmou minha suspeita(na verdade eu tinha certeza pois ja passei por isto com outro carro).
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT