Restauração Monza SL/E 1988

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1988

Mensagem não lida por GMR »

Pessoal,

Estou procurando a grade mas esta impossivel achar a original, qual seria a melhor paralela para comprar? A que vende na Jocar?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fieri »

GMR, tudo bem?

Da marca Plastiron, é aceitável, inclusive o Evandro comprou dessa marca para o 500EF...

Se precisar das polainas dos para-choques dessa marca também são razoáveis...

Abraços

Fabricio
PLAYMAN
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por PLAYMAN »

GMR leia os topicos do Rafaelo, vai achar tudo oque quer saber.
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

GMR, como disse o Fieri, use a Plastiron. Existe no mercado a KJ (lixo). A Plastiron faz peças de reposição desde que o Monza foi lançado por aqui. E na verdade eu tenho forte suspeita de que era ela quem fabricava as peças originais. Digo isso com base em peças de 1989 / 1990 que encontrei no 500EF, idênticas em material, textura, dimensões às originais, somente sem o logo GM. Até os códigos originais GM elas traziam gravadas.

Claro que hj em dia já não é mais assim, mas ainda é o que se acha de melhorzinho para o Monza. A grade vem com algumas rebarbas, mas nada que um estilete, lixa e alguma paciência não resolvam.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Bom pessoal, pedi para meu mecânico fazer o carro bem devagar e super caprichado, ele levou bem ao pé da letra e o carro ta saindo aos poucos.... Com o andamento, vi varias coisas que me preocuparam, por exemplo, o capo parecia estar em bom estado, mas ao decapar as varias camadas de tintas, vimos que esta amassado no lado esquerdo e na frente, nada que um bom serviço de martelinho ja não tivesse resolvido, mas é bem mais facil entupir de massa né... a traseira vou trocar o painel, ele esta amassado no lado direito e com um pouco de ferrugem na parte interna, então ja vou aproveitar e colocar um novo, o que foi uma ótima surpresa é o estado do assoalho, sem muito o que preocupar. Segue algumas fotos....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Na fase em que ele se encontra, posso escolher entre o original para ir buscar a tão sonhada placa preta, ou a customização no qual eu terei um carro praticamente unico, montado a meu gosto. Duvida cruel, ainda mais depois que fiquei apaixonado pelo carro do link, o qual estou pensando seriamente em copia-lo.

http://flash.de/leserfahrzeuge/detailan ... ona-c.html

Criticas e opiniões serão bem vindas.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Gostaria da ajuda de vocês na escolha dos piscas. Comprei um jogo de farol cibie mas sem logo GM, os piscas encontrei cibie sem logo ou arteb com logo. Qual fica melhor no conjunto?
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Bom pessoal, estava na duvida do que fazer com o carro, seguir original como 99,9% do pessoal aqui do forum prefere ou seguir uma personalização, estava com essa duvida enquanto procurava um 500ef 2 portas. Não obtive sucesso na procura, até que me deu uma luz.... se meu carro esta só a carcaça e o meu sonho é um 500ef, por que não juntar tudo e realizar meu sonho.... Foi o que eu fiz, sei que muitos irão criticar, mas pelo menos é o meu gosto!!!
Ja comprei quase todas as peças necessarias para deixar ele um legitimo 500ef, farois, piscas e milhas da cibie ( novos na caixa ), emblemas traseiros cromados 2.0, i e chevrolet ( novos e originais ), emblema gravata para grade ( novo original ), lanternas traseiras friso preto ( novas originais ), apliques usados mas em ótimo estado, aerofolio usado original, spoiler dianteiro usado original SL/E ( vou ter que fazer o recorte ), apliques do spoiler novos originais, grade dianteira usada original, jogo de fechaduras do classic novas originais, volante 500ef novo original, porta treco novos originais, botões do milha com led verde e lanterna neblina led amarelo novos originais, faixa lateral verde 500ef nova replica old design... esta me faltando o jogo de frisos do classic, só tem um novo original anunciado no ml, vamos ver se consigo negociar se não vou ter que montar em peças avulsas mesmo...
Quando for pintar o carro que quero ver o que fazer, mas penso no verde do vectra collection ou o grafite original do 500ef e mudo a cor no documento.....
Motor sera o do astra 2.0 140 cv....
Interior esta legal e é só colocar couro identico ao original ( ja negociado na estofaria ).
Falta comprar o kit de ar condicionado para fechar o pacote!!!! ( só tenho a duvida se da certo com o novo motor ou tenho que trocar o kit de direção e ar pelo do astra também ).

Então em breve rodando por ai um Monza Classic 500ef 1988 !!!!
Responder