Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ficou muito legal o interior dos GLS 95 !!! Parabéns, tá ficando zerado mesmo....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Gilberto Visions escreveu: Imagem
Foto maravilhosa kkkkkkkkkkkk, quando precisar de uma ajuda me chame Gilberto, pois daqui ai é um pulo só.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Gilberto ,fala o teu endereço ,que eu vou mandar meu Monza pra vc :smt023 Muito bom!!! :smt023 Show de bola!!!
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Gilberto Visions escreveu:a unica dificuldade que tive foi de encaixar uma peça que junta a barra de direção com o pino da caixa da DH tive que limar um pouco o eixo da caixa para entra na peça
nada grave fiz com uma lima pq o eixo era um pouco mais arredondado do q o q nao era hidraulico é bom ver antes de montar isso!
Gilberto, ano passado conversamos sobre isso. Agora chegou a hora de instalar a dh no meu Monza.

Me deparei com o mesmo problema, a junta elástica da mecanica para a dh é diferente.

No caso, abri um pouco a junta (que veio na caixa hidráulica) e ela entrou na barra de direção (que vem do volante), só que quando vai rosquear o parafuso, o fio da rosca do parafuso fica pegando na barra de direção e não rosqueia. No caso teria que limar a barra de direção certo? E não a junta elástica. É isso? Ou no seu caso vc usou a junta elástica da caixa mecânica?

No meu caso, o eixo que sai da caixa hidraulica tem estrias e a caixa mecanica era liso o eixo. Optei por usar a junta da hidráulica, pois ouvi dizer que é perigoso usar a junta da mecanica.

Resumindo rsrs, eu limo de leve a barra que sai do volante?
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Sem dúvida, este Monza ficou muito bonito.
Os serviços foram muito bem feitos. Tiro o chapéu para quem fez a pintura.
A forração interna e padrão GLS foi uma ideia muito bacana. Legal também é que os materiais/tecidos/acabamentos estão novinhos em folha.
Muito legal este Monza. Gostei bastante!
Parabéns pelo capricho da empreitada.
Abraço
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

eduardo_saura escreveu:
Gilberto Visions escreveu:a unica dificuldade que tive foi de encaixar uma peça que junta a barra de direção com o pino da caixa da DH tive que limar um pouco o eixo da caixa para entra na peça
nada grave fiz com uma lima pq o eixo era um pouco mais arredondado do q o q nao era hidraulico é bom ver antes de montar isso!
Gilberto, ano passado conversamos sobre isso. Agora chegou a hora de instalar a dh no meu Monza.

Me deparei com o mesmo problema, a junta elástica da mecanica para a dh é diferente.

No caso, abri um pouco a junta (que veio na caixa hidráulica) e ela entrou na barra de direção (que vem do volante), só que quando vai rosquear o parafuso, o fio da rosca do parafuso fica pegando na barra de direção e não rosqueia. No caso teria que limar a barra de direção certo? E não a junta elástica. É isso? Ou no seu caso vc usou a junta elástica da caixa mecânica?

No meu caso, o eixo que sai da caixa hidraulica tem estrias e a caixa mecanica era liso o eixo. Optei por usar a junta da hidráulica, pois ouvi dizer que é perigoso usar a junta da mecanica.
Resumindo rsrs, eu limo de leve a barra que sai do volante?
Ola Eduardo! Desculpe a demora pela resposta, tava meio largado meu tópico por falta de tempo hehe
No meu eu usei a junta elástica da caixa antiga,o eixo q sai da caixa DH não lembro se era estriada, mas lembro q limei o eixo da caixa e fiz o detalhe para a junta entrar! "Ela é redonda com uma parte achatada", quanto a junta não acho q ofereça perigo, pois ficou bem fixa e antigamente era exercida muita força para manobrar e agora ela gira levemente hehehe, a posição continua a mesma! Acho q pode ser mais perigoso o contrario pois a da DH não aguentaria a força de uma caixa seca! (Não sei se existe diferença!) Quanto ao fio da rosca que pega é pouca coisa, se limar o suficiente para ele passar, sera pouca coisa!
Espero que ajude mesmo tendo passado um tempinho hehe :smt023
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

S h E e Q u O escreveu:Sem dúvida, este Monza ficou muito bonito.
Os serviços foram muito bem feitos. Tiro o chapéu para quem fez a pintura.
A forração interna e padrão GLS foi uma ideia muito bacana. Legal também é que os materiais/tecidos/acabamentos estão novinhos em folha.
Muito legal este Monza. Gostei bastante!
Parabéns pelo capricho da empreitada.
Abraço
Valew meu querido!! estou postando coisas novas dele :smt024 e o melhor jah esta rodando hehe :smt030
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Limei semana passada e o parafuso entrou tranquilo. Nao sabia que podia trocar o eixo da caixa :( por isso minha dificuldade, mas agora está tudo certo (eu acho rsrs)

Aguardando as novidades do manteguinha!
Responder