Cambio ou Embreagem
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cambio ou Embreagem
Boa noite galera,
Venho mais uma vez pedir ajuda aos universitarios rsrs,
aos Srs.
Hj montei o tanque no carro, regulei o carburador o motor tava zero, ai peguei fui no posto coloquei alcool a boia funcionou, o carro nao tava morrendo tava redondinho ai eu falei a vou até a area verde um local aqui perto,
que é uma reta de uns 2 km ai da pra ver mesmo, antes de chegar la, na subida antes da reta, dei uma esticada para ver o 2 estagio do carbura e tava funcionando,
ai a uns 4.550 rpm troquei pra terceira, ai continuei a acelerar e o carro não tava indo, passei para a segunda e nda ai ja encostei o carro, olhei pro meu pé e o pedal de embreagem la em baixo,
ai ja deu sinal que era a embreagem fui la no motor mechi no cabo de embragem pra frente pra tras pra ver se dava sinal e nda, ai engatei todas as marchas e tentei sair com o carro, e esqueci a embreagem não toca
parece que ainda estou com o pé la no fundo, a unica que fez o carro tremer inteiro com ele parado é a ré, so encosta parece, o carro nem chega a sair do lugar mais fica tremendo como se estivesse querendo sair em baixa,
:smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Galera desde já agradeço toda ajuda !
Venho mais uma vez pedir ajuda aos universitarios rsrs,
aos Srs.
Hj montei o tanque no carro, regulei o carburador o motor tava zero, ai peguei fui no posto coloquei alcool a boia funcionou, o carro nao tava morrendo tava redondinho ai eu falei a vou até a area verde um local aqui perto,
que é uma reta de uns 2 km ai da pra ver mesmo, antes de chegar la, na subida antes da reta, dei uma esticada para ver o 2 estagio do carbura e tava funcionando,
ai a uns 4.550 rpm troquei pra terceira, ai continuei a acelerar e o carro não tava indo, passei para a segunda e nda ai ja encostei o carro, olhei pro meu pé e o pedal de embreagem la em baixo,
ai ja deu sinal que era a embreagem fui la no motor mechi no cabo de embragem pra frente pra tras pra ver se dava sinal e nda, ai engatei todas as marchas e tentei sair com o carro, e esqueci a embreagem não toca
parece que ainda estou com o pé la no fundo, a unica que fez o carro tremer inteiro com ele parado é a ré, so encosta parece, o carro nem chega a sair do lugar mais fica tremendo como se estivesse querendo sair em baixa,
:smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Galera desde já agradeço toda ajuda !
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cambio ou Embreagem
ele engata a marcha mas nao anda?ou raspa a marcha?
qual o historico de manutençao?
foi feito alguma coisa na embreagem recentemente?
tira a tampa abaixo da embreagem e com uma lanterna veja como esta o acionamento dela.
esta tampa tem 04 parafusos,se nao me engano chave 10 ou 11 mm.
la no cambio a haste esta toda encostada no cambio?
posta ai para podermos ajudar amigo :smt023
qual o historico de manutençao?
foi feito alguma coisa na embreagem recentemente?
tira a tampa abaixo da embreagem e com uma lanterna veja como esta o acionamento dela.
esta tampa tem 04 parafusos,se nao me engano chave 10 ou 11 mm.
la no cambio a haste esta toda encostada no cambio?
posta ai para podermos ajudar amigo :smt023
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
A marcha engata mas não anda a unica que raspa é a Ré,
o historico eu não pq eu comprei esse carro faz uns 3 meses e a unica coisa que fazia era sair da garagem deixar no sol depois colocar de volta,
isso quando não tava reformando outras partes do carro,
Não sei se foi feito mas a embreagem dele sempre foi alto desde que peguei,
Essa tampa vc fala a que fica bem abaixo onde é o cabo de embreagem,
ou a tampa do cambio mesmo ?
o historico eu não pq eu comprei esse carro faz uns 3 meses e a unica coisa que fazia era sair da garagem deixar no sol depois colocar de volta,
isso quando não tava reformando outras partes do carro,
Não sei se foi feito mas a embreagem dele sempre foi alto desde que peguei,
Essa tampa vc fala a que fica bem abaixo onde é o cabo de embreagem,
ou a tampa do cambio mesmo ?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
esta ai mesmo,e como esta a posiçao da haste?Essa tampa vc fala a que fica bem abaixo onde é o cabo de embreagem,
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
Agora não da pq ta sem luz a minha garagem amanha cedo ja retiro a tampa e tiro foto para ficar melhor o diagnosticojesuino b ferreira escreveu:esta ai mesmo,e como esta a posiçao da haste?Essa tampa vc fala a que fica bem abaixo onde é o cabo de embreagem,
Vlw
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
Nooosa Lucas nao é essa que o Jesuino falou :smt021 (só febre, vc nao é obrigado a saber) .(c nao me engano isto aí é o trambulador)
é esta aqui, ó ?

Tirei a foto do tópico do Luiz sle (creditos a ele), aqui ta o endereço do tópico que tem bastante foto detalhada pra vc ver bem qual é :
viewtopic.php?f=3&t=17897
Nao foi o Cabo da Embreagem que começou a quebrar (as vezes parte só alguns dos cabinhos de aço que compoe ele (desfia)) ? da uma olhada tbm.
C sua embreagem tava alta (isso nao é bom) ela força as "molas" (que de mola nao tem nada) do platô e causa um desgaste até quebrar :

Faz estas verificaçoes e depois posta os resultados que a gente te ajuda, fica frio !!
Nooosa Lucas nao é essa que o Jesuino falou :smt021 (só febre, vc nao é obrigado a saber) .(c nao me engano isto aí é o trambulador)
é esta aqui, ó ?

Tirei a foto do tópico do Luiz sle (creditos a ele), aqui ta o endereço do tópico que tem bastante foto detalhada pra vc ver bem qual é :
viewtopic.php?f=3&t=17897
Nao foi o Cabo da Embreagem que começou a quebrar (as vezes parte só alguns dos cabinhos de aço que compoe ele (desfia)) ? da uma olhada tbm.
C sua embreagem tava alta (isso nao é bom) ela força as "molas" (que de mola nao tem nada) do platô e causa um desgaste até quebrar :

Faz estas verificaçoes e depois posta os resultados que a gente te ajuda, fica frio !!
Editado pela última vez por DÉCO em 20 Jan 2014, 17:28, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
Nossa jurava que era ali, vou la montar e desmontar oq realmente é kkk, daqui 1 hora eu posto as fotos do lugar certo