Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar
.
Entao o problema é outro.
Ele deve estar encharcando, a boia pode nao estar "fechando" a valvula da cuba direito.
A boia tem regulagem, mas nem pensa em mexer na regulagem, é bucha.
Voce comprou aqueles reparos que vem todos os filtros internos (peneiras) diafragmas da rapida, aneis de borracha etc ?
voce trocou o filtro que fica dentro do caninho de bronze onde conecta a mangueira que manda combustivel ?, vai um micro filtro conico.
mas na hora que vc montou a boia vc pode ter deixado o eixo dela meio fora ou coisa igual, ta com sintoma de afogamento mesmo.
da pra vc testar :
Tira a tampa do filtro do carburador, com o carro ligado, fica olhando dentro do 1° estagio, talvez até com uma lanterna, e manda desligarem o carro e nao tira o olho de la, fica olhando um pouco e v c continua pingando pelo difusor ou c "meleja" a junta da tampa do carburador, c acontecer qq destes sintomas troca a boia e a valvula (costuma vir junto) mas só troca c realmente ver este sintoma, nao vai trocar nada a toa ok :smt023
Espero ter ajudado
continuo acompanhando
Entao o problema é outro.
Ele deve estar encharcando, a boia pode nao estar "fechando" a valvula da cuba direito.
A boia tem regulagem, mas nem pensa em mexer na regulagem, é bucha.
Voce comprou aqueles reparos que vem todos os filtros internos (peneiras) diafragmas da rapida, aneis de borracha etc ?
voce trocou o filtro que fica dentro do caninho de bronze onde conecta a mangueira que manda combustivel ?, vai um micro filtro conico.
mas na hora que vc montou a boia vc pode ter deixado o eixo dela meio fora ou coisa igual, ta com sintoma de afogamento mesmo.
da pra vc testar :
Tira a tampa do filtro do carburador, com o carro ligado, fica olhando dentro do 1° estagio, talvez até com uma lanterna, e manda desligarem o carro e nao tira o olho de la, fica olhando um pouco e v c continua pingando pelo difusor ou c "meleja" a junta da tampa do carburador, c acontecer qq destes sintomas troca a boia e a valvula (costuma vir junto) mas só troca c realmente ver este sintoma, nao vai trocar nada a toa ok :smt023
Espero ter ajudado
continuo acompanhando
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Combustível:: Gasolina
Guilherme, primeiro faça tudo que o Deco lhe recomendou, para ver se não está gotejando quando desliga o carro.guilherme_steinmetz escreveu:Boa tarde galera, é o seguinte, fiz uma limpeza no meu brosol 2e, a lenta fica boa, o problema é quando eu ligo o carro, primeiro que não pega sem acelerar, e outra que quando pega a rotação fica baixa e se eu acelerar ela volta ao normal, queria sabe se alguem pode me da uma ideia do que seja, grato.
Mas você diz que a lenta fica baixa assim que o carro pega? Se estiver frio, isso é normal, por isso que puxamos o afogador um pouquinho na partida a frio. Com o motor quente, ao dar a partida, é recomendável acelerar um pouquinho sim, o próprio manual recomenda esse procedimento para evitar afogamento. :smt023
Por outro lado, compreendo sua queixa. No meu SL/E, também à gasolina, porém 1.8, com o motor já na temperatura normal de funcionamento (ponteiro acima do azul da escala), se eu desligar a ignição e ligar imediatamente, a lenta volta nos 900 rpm. Mas se eu desligar, esperar uns 5 minutos, sem que o carro esfrie, e ligar, a lenta não volta totalmente, ela fica nos ~700rpm. Para voltar nos 900rpm, é necessário dar umas bombadas no acelerador. A impressão que dá é que o carburador "entope" neste tempo que o carro fica desligado. Nunca compreendi este comportamento, pessoas experientes me deram informações conflitantes: alguns dizem ser comportamento normal de carburador, outros citam regulagem de mistura.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
Guilherme, primeiro faça tudo que o Deco lhe recomendou, para ver se não está gotejando quando desliga o carro.
Mas você diz que a lenta fica baixa assim que o carro pega? Se estiver frio, isso é normal, por isso que puxamos o afogador um pouquinho na partida a frio. Com o motor quente, ao dar a partida, é recomendável acelerar um pouquinho sim, o próprio manual recomenda esse procedimento para evitar afogamento. :smt023
Por outro lado, compreendo sua queixa. No meu SL/E, também à gasolina, porém 1.8, com o motor já na temperatura normal de funcionamento (ponteiro acima do azul da escala), se eu desligar a ignição e ligar imediatamente, a lenta volta nos 900 rpm. Mas se eu desligar, esperar uns 5 minutos, sem que o carro esfrie, e ligar, a lenta não volta totalmente, ela fica nos ~700rpm. Para voltar nos 900rpm, é necessário dar umas bombadas no acelerador. A impressão que dá é que o carburador "entope" neste tempo que o carro fica desligado. Nunca compreendi este comportamento, pessoas experientes me deram informações conflitantes: alguns dizem ser comportamento normal de carburador, outros citam regulagem de mistura.
Realmente Avvsilva, concordo com vc, o meu é alcool o comportamento realmente é diferente, principalmente neste momento da"partida" mesmo com motor quente, mas leva apenas segundos, coisa de 2 ou 3 segundos (com carro quente, é lógico) para marcha lenta estabilizar, mas realmente acredito que isto nao seja defeito e sim caracteristica de veiculos carburados que possuem uma regulagem fixa (mecanica) mas que esta regulagem é facilmente alterada por condiçoes climaticas de temperatura e umidade relativa do ar, variaçoes estas, quase imperceptiveis em veiculos a gasolina.
Mas todas estas variaveis acima nao sao suficientes em condiçoes nenhumas para que o veiculo chegue a "apagar" com motor quente.
Mas falando de outro assunto, a bobina MI que coloquei no meu, realmente mudou da agua pro vinho todas estas variaveis em condiçoes variadas de temperatura, tudo melhorou, mas como ja disse, este é outro assunto.
Realmente tem algum pequeno ajuste necessario para que o veiculo do nosso amigo fique perfeito, na verdade, pode ser até velas ou algo na igniçao, mas muito pouca coisa, ta muito proximo da regulagem perfeita.
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu vo da uma olhada pra ve se não ta gotejando mesmo e o filtro da entrada da gasolina me esqueci de troca. Mais tarde eu vo ve se consigo faze um video mostrando o que ta acontecendo, mas o pessoal entendeu, quente ou frio a lenta cai, só acelerando bastante pra ele volta ao normal, valeu pela ajuda pessoal.
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então ai ta o video: http://www.youtube.com/watch?v=v4d7ALI0v7k
Porem ai ela volto só acelerando, coisa que não acontece sempre.
Tirei ele de novo porque eu tinha que troca o eixo do segundo estagio e tive que usa furadeira pra tira o parafuso, só que os desgrama da autopeças me venderam o eixo errado e ja fecharam. O filtro da entrada de combustivel ta horrivel, vo compra na segunda quando for troca o eixo e troquei tambem a borracha do parafuso de mistura, só não tive como testa porque agora to sem segundo estagio.
Porem ai ela volto só acelerando, coisa que não acontece sempre.
Tirei ele de novo porque eu tinha que troca o eixo do segundo estagio e tive que usa furadeira pra tira o parafuso, só que os desgrama da autopeças me venderam o eixo errado e ja fecharam. O filtro da entrada de combustivel ta horrivel, vo compra na segunda quando for troca o eixo e troquei tambem a borracha do parafuso de mistura, só não tive como testa porque agora to sem segundo estagio.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Alguns problemas observados no video :
- O carro nao esta quente o suficiente (esta temperatura de ajuste só é encontrada depois de ligar e desligar pelo menos uma vez a ventoinha), e na marcaçao no painel do seu carro ele ainda esta fora da faixa ideal de funcionamento (mais ou menos meio da escala).
- Observe o Vacuometro que ta um pouco dentro, ( o ponteiro tem que estar fora da escala) abaixo do verde : sinal de ajuste de ar errado, vai no parafuso de mistura do ar (que vc vai ter que por e regular tudo de novo, pois abriu para trocar a borracha) vai ter que fazer tudo de novo, começar do zero.
- Seu carro ta facil de acertar.
Os 3 venturis de ar que ficam naquela foto que mostrei que tem os numeros 1,2,3 , o 3 sai com chave de fenda, os outros 2 sao colocados sobre pressao (nao tem rosca) sao apenas encaixados, mas tem posiçao certa c fosse vc nao mexia neles, como vc disse que nao tem muita experiencia nao mexe com quem ta quieto
vai dar bost... deixa c pegar mais experiencia, nao mexe neles, no maximo passa um car 80 e depois um ar, nao mexe nao.
Nao fica futucando muito no seu bura, ele ta precisando apenas de um pequeno ajuste de ar, muito pouca coisa, percebi muita vibraçao no video, voce nao acertou a mistura correta, vai ter que ajustar tudo de novo e CUIDADO pra nao expanar o parafuso do ar, ele é muito sensivel, rosca fina e o carburador é feito de um material muito mole, facil de expanar.
Amigo nao sei qual o nivel de conhecimento em carburadores que vc possui, porem jamais deveria ter mexido sem antes ter estuddado muito o assunto, mas tudo bem o carro é seu e vc faz o que quiser, tambem gosto de "fuçar"
Acredito que nao exista no mercado carburador que ofereça melhor combinaçao economia x desempenho, porem precisa conhecer bem pra nao ter dor de cabeça, da uma olhada, ele quase nao tem peças né :

Da uma estudada neste link, o carburador deste link é o mesmo que o nosso porem este é para utilizaçao em motores AP mas serve para estudos, nao c preocupe, voce nao precisa fazer todos os ajustes escritos nele: (clica no link abaixo e da uma olhada)
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... /index.htm
Espero ter ajudado
Alguns problemas observados no video :
- O carro nao esta quente o suficiente (esta temperatura de ajuste só é encontrada depois de ligar e desligar pelo menos uma vez a ventoinha), e na marcaçao no painel do seu carro ele ainda esta fora da faixa ideal de funcionamento (mais ou menos meio da escala).
- Observe o Vacuometro que ta um pouco dentro, ( o ponteiro tem que estar fora da escala) abaixo do verde : sinal de ajuste de ar errado, vai no parafuso de mistura do ar (que vc vai ter que por e regular tudo de novo, pois abriu para trocar a borracha) vai ter que fazer tudo de novo, começar do zero.
- Seu carro ta facil de acertar.
Os 3 venturis de ar que ficam naquela foto que mostrei que tem os numeros 1,2,3 , o 3 sai com chave de fenda, os outros 2 sao colocados sobre pressao (nao tem rosca) sao apenas encaixados, mas tem posiçao certa c fosse vc nao mexia neles, como vc disse que nao tem muita experiencia nao mexe com quem ta quieto
Nao fica futucando muito no seu bura, ele ta precisando apenas de um pequeno ajuste de ar, muito pouca coisa, percebi muita vibraçao no video, voce nao acertou a mistura correta, vai ter que ajustar tudo de novo e CUIDADO pra nao expanar o parafuso do ar, ele é muito sensivel, rosca fina e o carburador é feito de um material muito mole, facil de expanar.
Amigo nao sei qual o nivel de conhecimento em carburadores que vc possui, porem jamais deveria ter mexido sem antes ter estuddado muito o assunto, mas tudo bem o carro é seu e vc faz o que quiser, tambem gosto de "fuçar"
Acredito que nao exista no mercado carburador que ofereça melhor combinaçao economia x desempenho, porem precisa conhecer bem pra nao ter dor de cabeça, da uma olhada, ele quase nao tem peças né :

Da uma estudada neste link, o carburador deste link é o mesmo que o nosso porem este é para utilizaçao em motores AP mas serve para estudos, nao c preocupe, voce nao precisa fazer todos os ajustes escritos nele: (clica no link abaixo e da uma olhada)
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... /index.htm
Espero ter ajudado
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu as dicas Déco, antes de mexe nele eu li bastante coisa, não sai feito loco kkk Tenho um curso de carburador em pdf da brosol, achei bastante material na internet, mas tem certos detalhes que só com a experiencia mesmo, quando eu bota o eixo de volta vo analisar tudo isso ai, outra coisa, a ventoinha ja tinha ligado, acho que pelo menos umas 2 vezes.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
entao confere qual a valvula termostatica esta nele e tambem o cebolao.outra coisa, a ventoinha ja tinha ligado, acho que pelo menos umas 2 vezes
ou se tem valvula termostatica,pois esta com cara de nao ter :smt023
se estiver com eles e corretos,verifique a temperatura
com uma pistola mira laser,pois a posiçao do ponteiro nao esta normal.
somente depois vai conseguir uma regulagem mais fina do seu carburador :smt023