Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
- Carlos A. Freire
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Se deixou o cano reto e o mesmo não passar pela linha do para choque, o calor vai derreter o para choque. Fique atento.
Antes de colocar uma peça na outra, tem que usar o veda escape e encaixar até o fim da marca do encaixe.
Abs,
Carlos Freire
Antes de colocar uma peça na outra, tem que usar o veda escape e encaixar até o fim da marca do encaixe.
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Carlos, esqueci desse detalhe do calor derreter o parachoque. Vou ficar atento. Hoje pela manhã comprei o veda escape.
Abraço,
Rafael
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- Carlos A. Freire
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Com certeza vai derreter o para choque.
A curva original é justamente para o fluxo de gases quentes não pegar no para choque.
Como disse em várias oportunidades, se tirar a curva do cano, este tem que passar o para choque. Os que vi que fizeram passar da linha do para choque, na minha opinião o visual não ficou bom.
Abs,
Carlos Freire
A curva original é justamente para o fluxo de gases quentes não pegar no para choque.
Como disse em várias oportunidades, se tirar a curva do cano, este tem que passar o para choque. Os que vi que fizeram passar da linha do para choque, na minha opinião o visual não ficou bom.
Abs,
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Carlos, agora já foi. Vou cortar um pedaço do antigo silencioso e vou mandar soldar a esse silencioso que cortei. Vai ser o jeito.
Obrigado aí pela informação,
Abraço,
Rafael
Obrigado aí pela informação,
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Rafael
- waldir
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Rafael, fiquei curioso e fui fazer uma medição.
Coloquei o termopar do termômetro do multímetro preso com um clips na saida do escapamento.
Na fase fria atinge media de 38 ºC
Na fase quente do arrefecimento em 85ºC a saída no escape em lenta passa para 44ºC
Acelerando sobe para 70ºC lembrando que estou com o veículo na garagem.
Com o veículo em movimento haverá maior dissipação de calor.
Na minha opinião a pequena curva que ficou é o suficiente para jogar o calor fora do para choque.
Pode-se prender o termopar com uma fita crepe no para choque (por dentro onde hã uma meia lua) e fazer a medição.
No sol o para choque preto deve segurar mais que 70ºC (a conferir)
Coloquei o termopar do termômetro do multímetro preso com um clips na saida do escapamento.
Na fase fria atinge media de 38 ºC
Na fase quente do arrefecimento em 85ºC a saída no escape em lenta passa para 44ºC
Acelerando sobe para 70ºC lembrando que estou com o veículo na garagem.
Com o veículo em movimento haverá maior dissipação de calor.
Na minha opinião a pequena curva que ficou é o suficiente para jogar o calor fora do para choque.
Pode-se prender o termopar com uma fita crepe no para choque (por dentro onde hã uma meia lua) e fazer a medição.
No sol o para choque preto deve segurar mais que 70ºC (a conferir)
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- rafamts
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Re: Como trocar escapamento final do Monza 91 Tubarão?
Obrigado aí pela ajuda Waldir. Também fiquei pensando o quanto esse parachoque preto suporta num dia de grande calor. Aqui no Rio tá ´´derretendo``.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael