jorgeAP escreveu:MAGNATEC seria melhor, é magnético mesmo ou só propaganda.
Valeu!!!
O óleo é o produto mais visado ao pessoal do marketing. Enganam aos milhares no mundo inteiro. Esse tal de óleo magnético é uma das maiores bobagem que já vi. Alguém aqui já viu alguma peça sem óleo dentro do motor? Por acaso óleo não gruda? Infelizmente essas propagandas pega uma grande fatia de público leigo. O óleo magnético, hahaha! Comprem o tal óleo magnético e colocam um imã nele, se repelir ou atrair realmente é magnético. Mas ai eu me pergunto, isso importa?
O óleo sempre vai grudar e formar um filme de dura muito tempo. O resto é conversa do fabricante.
O melhor óleo do mercado hoje em dia é o óleo sintético de classificação atual. Esse sim é verdadeiro. Para quem não sabe, os óleos das caixa de marcha F16 eram minerais e nas novas caixas F17-18-23-15 e etc... é sintético. Os motores GM praticamente todos estão saindo de sintético no motor. A durabilidade deles são bem maiores e comprovada há um bom tempo, lá fora nem tem mais mineral, já que o sintético é ecológico tb.
Outra coisa "pega trouxa" é logotipo, e nome de produto em óleos. Eu por exemplo coloquei no meu N20XF o óleo 5W30 sintético que o motor pede, porém, não da "AC Delco" e sim da "Motorcraft". Pq o entre ""? Pq AC Delco e Motorcraft são os envazadores do óleo, o fabricante é a Texaco, Castrol, Motul, Shell e etc... esse que comprei Motorcraft (desenhado para Ford vê se pode essa

) é a Castrol quem fabrica.
Em quanto gastei 100,00 da "Motorcraft" custaria 135,00 da "AC Delco".
O óleo tem que apenas atender a exigência do motor o resto é balela: exigência como Combustível, Viscosidade. O resto se é para motor Ford, motor GM, Fiat isso é tudo conversa de fabricante para poder vender um óleo exclusivo em CSS e pegar os trouxa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.