Polimentos - Detail Automotivo em geral.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Eduardo, muitos infelizmente só querem preço baixo, mas não imaginam o trabalho que dá para fazer um polimento bem feito. Por R$ 100,00 talvez eu aplique um alto brilho mais uma cera nxt e o cliente ainda vai ficar admirado com o resultado 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Concordo contigo Rafaelo! Sabias palavras! Bom se em todo o âmbito de funções existissem pessoas qualificadas, honestas e bem dispostas à dar o seu melhor amando o que fazem não é mesmo! E também se pudêssemos sempre ter uma remuneração condizente com o nosso esforço, isso seria o ideal para todas as funções. Infelizmente tem coisas que merecem muito valor e não tem, como trabalhos braçais e principalmente os lixeiros que recolhe nosso lixo e nossa bagunça, mas isso não é tópico para esse tipo de comentário, é só um desabafo que acho válido fazer nessa circunstância.
Saura, hoje na internet se acha de tudo, se o cara acha que investindo 300ão em uma politriz, boina de lã e massa de polir e algum finesse da 3m vai ter algo esplendoroso, vai cair do cavalo com certeza absoluta!
Tem mercado para todo o tipo de profissional, porém, as vezes lutar nesse ramo torna-se muito cansativo e até ter uma gama de clientes e uma boa competitividade, você morre sem o leite e o pão dos bacuris..não é?
Tem gente aqui que vende um "polimento" por 80 reais gurizada...
Agora vamos aí a animação do tópico! Dá-lhe produtos de proteção, vejam aí rapidinho o aspecto de um vitrificador de pintura após cerca de 2 meses de aplicação durante a primeira lavagem de manutenção:
http://youtu.be/fh89S2M3-_E
:smt023
Saura, hoje na internet se acha de tudo, se o cara acha que investindo 300ão em uma politriz, boina de lã e massa de polir e algum finesse da 3m vai ter algo esplendoroso, vai cair do cavalo com certeza absoluta!

Tem mercado para todo o tipo de profissional, porém, as vezes lutar nesse ramo torna-se muito cansativo e até ter uma gama de clientes e uma boa competitividade, você morre sem o leite e o pão dos bacuris..não é?
Tem gente aqui que vende um "polimento" por 80 reais gurizada...
Agora vamos aí a animação do tópico! Dá-lhe produtos de proteção, vejam aí rapidinho o aspecto de um vitrificador de pintura após cerca de 2 meses de aplicação durante a primeira lavagem de manutenção:
http://youtu.be/fh89S2M3-_E
:smt023
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
acreditem se quiser ja vi " polimento " por 50,00 mangos na regiao. compreto compreto com direitos a arranhoes de brinde, ja que as boina ficam exposta no chao, nao lavam deixam secar a massa hehehehe. isso mesmo Rodrigo, tu ae do PR eu do RS e ja temos so com nos 2 exemplos de porquice. imagina oque nao sabemos.
agora é verdade, tem pra tudo que gosto e bolso. se o cara tem um i30 e quer gastar 50,00 em um polimento ele tem mesmo que receber um polimento de 50,00 pra aprender quanto custa um Polimento.
existem varios niveis de polimento. tem polimento que so precisar polir é obvio ne hehehe to falando a base mesmo, tem polimento que precisa lixar, tem polimento que precisa re-pintar e polir, tem polimento com sistema de um determinada marca. entao é muito complicado esse negocio de valores. mais uma coisa é certa, polimento basico por menos de 300,00 com material incluso e um pequeno carro e de cor branca que é mais rapido, ainda esta barato.
pois é, ae vai de cada um, eu me diferencio por minhas qualidades e atualizaçoes que sempre estou me informando, e muitas vezes ate entro em conflito com alguns que ainda estao no tempo das caverna, aqui mesmo ja aconteceu isso. infelizmente esse povo tem a cabeça que ainda esta no passado e quando agente "inova" acaba conflitando com esse pessoal uma parte leiga e outra parte ignorante mesmo. faz parte, mais aos poucos agente vai limpando e renovamento os conceito desse pessoal, acho que aqui todos querem o melhor e nao o pior né. pelo menos é oque sempre procuro.
legal o video ja tinha visto ele e a diferença é bem clara na porçao da agua que fica agrupada ou nao.
agora é verdade, tem pra tudo que gosto e bolso. se o cara tem um i30 e quer gastar 50,00 em um polimento ele tem mesmo que receber um polimento de 50,00 pra aprender quanto custa um Polimento.
existem varios niveis de polimento. tem polimento que so precisar polir é obvio ne hehehe to falando a base mesmo, tem polimento que precisa lixar, tem polimento que precisa re-pintar e polir, tem polimento com sistema de um determinada marca. entao é muito complicado esse negocio de valores. mais uma coisa é certa, polimento basico por menos de 300,00 com material incluso e um pequeno carro e de cor branca que é mais rapido, ainda esta barato.
pois é, ae vai de cada um, eu me diferencio por minhas qualidades e atualizaçoes que sempre estou me informando, e muitas vezes ate entro em conflito com alguns que ainda estao no tempo das caverna, aqui mesmo ja aconteceu isso. infelizmente esse povo tem a cabeça que ainda esta no passado e quando agente "inova" acaba conflitando com esse pessoal uma parte leiga e outra parte ignorante mesmo. faz parte, mais aos poucos agente vai limpando e renovamento os conceito desse pessoal, acho que aqui todos querem o melhor e nao o pior né. pelo menos é oque sempre procuro.
legal o video ja tinha visto ele e a diferença é bem clara na porçao da agua que fica agrupada ou nao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Meu sogro pagou 120,00 para lavar o carro + motor + polimento.
Não consigo imaginar um polimento ou um simples enceramento sem descontaminar a superficie.
É como o Rafaelo disse, o carro vai ganhar riscos....
Pra fazer um polimento por 120 conto prefiro fazer uma faxina em uma casa....vou receber a mesma coisa e nao vou gastar 1 centavo, além de nao ter a responsabilidade de estragar alguma coisa.
Não consigo imaginar um polimento ou um simples enceramento sem descontaminar a superficie.
É como o Rafaelo disse, o carro vai ganhar riscos....
Pra fazer um polimento por 120 conto prefiro fazer uma faxina em uma casa....vou receber a mesma coisa e nao vou gastar 1 centavo, além de nao ter a responsabilidade de estragar alguma coisa.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
É pessoal, eu acho que aqui o debate sobre todos os assuntos é muito amplo, eu mesmo já aprendi muita coisa com vocês e continuo aprendendo.
Acho muito bacana agente poder conflitar ideias de uma maneira sadia, sem que isso se torne discussão e que agente leve para o lado pessoal, prezo muito isso e aprendo muito com vocês por aqui.
É Rafaelo, acho que você sabe muito bem que mais investe do que tem retorno com o que faz não é verdade? Comigo é assim, pelo menos por enquanto..alias..acho que isso é uma constante, agente tira uma grana e investe 2x ela...eu quando falo com alguém e percebo que a pessoa já tem a mente muito fechada, deixo quieto e nem argumento mais, para evitar transtornos
.
Bom, por 100...120..no máximo uma lavagem e descontaminação e uma cera básica de carnaúba..e sem nada de limpeza interna nem tratamento de rodas.. :smt018
50,00 reais for de matar em Rafaelo! Não cobre nem nosso custo!
Acho muito bacana agente poder conflitar ideias de uma maneira sadia, sem que isso se torne discussão e que agente leve para o lado pessoal, prezo muito isso e aprendo muito com vocês por aqui.
É Rafaelo, acho que você sabe muito bem que mais investe do que tem retorno com o que faz não é verdade? Comigo é assim, pelo menos por enquanto..alias..acho que isso é uma constante, agente tira uma grana e investe 2x ela...eu quando falo com alguém e percebo que a pessoa já tem a mente muito fechada, deixo quieto e nem argumento mais, para evitar transtornos

Bom, por 100...120..no máximo uma lavagem e descontaminação e uma cera básica de carnaúba..e sem nada de limpeza interna nem tratamento de rodas.. :smt018
50,00 reais for de matar em Rafaelo! Não cobre nem nosso custo!
-
- MODERADOR
verdade, eu tb aprendo com voces, claro, hoje ja absorvi muito conhecimento dessa area mais sempre estou estudando mais, especialmente polimento e funilaria. o cara nunca para de estudar e de se informar, a informação é uma arma, pobre daquele que nao a tem.
50,00 nao paga a energia eletrica das maquinas de um polimento tecnico.rodrigogsi escreveu:50,00 reais for de matar em Rafaelo! Não cobre nem nosso custo!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Tem um gol TSi vermelho perto da casa da minha sogra que, estava com a pintura bem feia... o carro dorme na rua... O rapaz mandou pintar... esperou 1 mês para começar o processo de polimento que acredito que tenha sido ele mesmo que fez... Como o carro dorme na rua, e eu sempre passo lá, dava para "acompanhar" a evolução do carro...
Ele foi lixando peça por peça, depois refinando a lixa até ficar opaco mas com muita cor, sem o brancão que a 1200 deixa... Isso foi quase 1 semana, só depois que foi feito o polimento...
Não tive coragem de olhar o carro de perto, mas o serviço ficou aparentemente MUITO bom, o carro ficou tão brilhoso que parece estranho ver... e digo até que de certa forma ficou feio, pois a pintura lisa daquele jeito, mostra todas as imperfeições da lataria... Claro que feio mesmo não tem nada... Mas se o carro tivesse a lataria zerada, seria um belo exemplar...
Ele foi lixando peça por peça, depois refinando a lixa até ficar opaco mas com muita cor, sem o brancão que a 1200 deixa... Isso foi quase 1 semana, só depois que foi feito o polimento...
Não tive coragem de olhar o carro de perto, mas o serviço ficou aparentemente MUITO bom, o carro ficou tão brilhoso que parece estranho ver... e digo até que de certa forma ficou feio, pois a pintura lisa daquele jeito, mostra todas as imperfeições da lataria... Claro que feio mesmo não tem nada... Mas se o carro tivesse a lataria zerada, seria um belo exemplar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
o problema nessas circunstância é justamente a falta de cuidado que deram na funilaria, se meteram muita massa, se foi desamassado, se foi remendado e usaram calor, desalinhamento de paineis, sao inumeras variaveis que senao cuidar a pintura espelhada nao vai perdoar. a casca de laranja branda esconde tudovrsilva escreveu:o carro ficou tão brilhoso que parece estranho ver... e digo até que de certa forma ficou feio, pois a pintura lisa daquele jeito, mostra todas as imperfeições da lataria... Claro que feio mesmo não tem nada... Mas se o carro tivesse a lataria zerada, seria um belo exemplar...

pessoal tem a mania de nao dar os devidos cuidado laaaaaaaa da base, depois nao adianta fica se lamentando pq la na frente o brilho intenso vai paga o preço. o cuidado se faz desde uma lixada de primer no angulo e lixa correta pra terem uma ideia. se olhar um carro de lado nun angulo quase 180° se nota oque fizeram no carro mesmo com a tinta por cima. especialmente onde tem massa em demasia que da o "serrilhamento", ou cavas por mal lixamento. nao adianta, pra deixa liso o verniz a lataria tem que estar empecavel !!! senao fica horrivel mesmo. especialmente cores escuras