existem 3 tipo de juntas coletor admissão.coy escreveu:Então a diferença desta junta é só a fase 1 ou 2?
1° fase 1 82 a 86 (carburador)
2° fase 2 87 a 91 (carburador 2E)
3° fase 2 90 a 96 (injetado)
Na imagem que tu postou é a junta fase 1 a qual me refiro na imagem comparando a um coletor EFI. Para tu por a junta correta ou é a EFI, MPFI Monza, ou MPFI Vectra, Astra, S10, Omega... a do Monza carburado nenhuma vai dar.
Eu tb tive a mesma impressão, tanto é que o aperto de aquecimento eu só deixei com +15° no manual de serviço desse motor pede 15° e não 30° pós aquecido. Acho exagerado esse aperto "extra", sim é bem pouco mesmo.coy escreveu:Fui encostando os parafuso bem devagar e seguindo a ordem de aperto, apertei a primeira etapa (2,5 mkgf) bem devagar e realmente senti que este aperto é bem pouquinho, as etapas angulares foram muito simples, mas na 4º etapa chega a dar medo, pois vc sente que o aperto começa a ficar difícil.
Não te esqueça do vídeo para mostrar como ficou o funcionamento do motor novo. Já termina com boa parte das dúvidas dos leigos.
Essa tua junta já venho meio estranha de fábrica, então tudo que der com ela é só um reflexo. Normalmente não é para dar isso. Tenta mexer a posição do tubo de ventilação, talvez melhore.coy escreveu:Uma coisa que estranhei é que senti a vareta de óleo agarrando (raspando em algo), mas eu já tinha montado ela antes de fechar o cárter, para ver se pegava em algo.