O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
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Re: Motor travou, (instação motor parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Aproveitei e troquei o título para algo mais "buscável". Quando alguém tiver dúvidas, a consulta fica mais fácil, especialmente para quem queira instalar um bloco novo FGP.

E também "fixei" ele, já que o conteúdo é de alta importância e procura.
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coy
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Re: antigo motor travou: (instalação bloco FGP parcial novo

Mensagem não lida por coy »

Valeu mesmo Rafaelo. Eu ate estava pensando em pedir para mudar o título do tópico, mas não tinha ideia de qual colocar.
Ficou muito bom :smt038 :smt038 :smt041 :smt041

Mas como tudo não é só alegria, olha a surpresa:
Vou usar uma foto que achei no fórum, mas é exatamente isto, tinha comprado o jogo de juntas da Sabó todas bateram certinho apenas esta que agora vou ter de ir comprar. O ruim é que moro longe de bons autopeças.
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Blz, ao decorrer do tópico era visto a troca do título para um mais apropriado. Agora fica mais organizado também. Além que podemos indicar a futuros usuário o tópico.

Vixxxi! Comprou a junta do fase 1 carburado?
Essa foto é minha antiga, quando demonstro a diferença do coletor fase 1 carburado ao coletor fase 2 injetado. Vai gastar mais em buscar a junta do que ela vale, hehehe!
Não tem outra alternativa, tem que trocar a junta pela correta.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Nossa Coy! Que chato! Rs!
Bem, a junta pode ser a do Vectra 8V também, é a mesma coisa, as vezes os caras dizem: NÃO TEM DE MONZA, MAS A DO VECTRA SERVE! Na verdade é tudo a mesma junta!

Uma boa dica, limpe bem a face do coletor, se tiver qualquer resquício de junta, da entrada falsa de ar.
Alguém foi montar na pressa e não limpou direito, ai deu entrada de ar. NÃO SEI QUEM FUI! Kkkkkk!

Abraços e, ansioso pra ver o Monzão funcionando!
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

A junta do coletor de admissão "não Monza" só serve aos modelos 8V, que tenham a EGR. Dai entra uma variedade de modelos... isso se o motor dele for com EGR e acredito que sim. Pq tem junta sem EGR MPFI

A junta EFI e MPFI é a mesma peça. Só que tem MPFI c/ e s/EGR
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:A junta do coletor de admissão "não Monza" só serve aos modelos 8V, que tenham a EGR. Dai entra uma variedade de modelos... isso se o motor dele for com EGR e acredito que sim. Pq tem junta sem EGR MPFI

A junta EFI e MPFI é a mesma peça. Só que tem MPFI c/ e s/EGR
Não tinha me atentado a este detalhe, como o meu não tem EGR, não dei importância! Mas, a junta tem o furo para a EGR! No coletor é tapado o local.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

É verdade, descartem o que falei. Não existe diferença, junta só para EGR ou não. É única, ou seja, ela já vem furada de qualquer forma... abri o catálogo agora e vi que a junta de admissão não descrimina se é ou não EGR. A mesma serve para 2.0 a 2.2/Monza/Vectra/S10 /Astra e etc...
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Então a diferença desta junta é só a fase 1 ou 2?

O cabeçote já esta no lugar, segui todos os passos de montagem.
Fui encostando os parafuso bem devagar e seguindo a ordem de aperto, apertei a primeira etapa (2,5 mkgf) bem devagar e realmente senti que este aperto é bem pouquinho. As etapas angulares foram muito simples, mas na 4º etapa chega a dar medo, pois vc sente que o aperto começa a ficar difícil.
Infelizmente a 5º etapa de aperto vai ficar para amanhã, pois terei de comprar a junta do coletor de admissão.
Os pistões deixei todos no meio, o comando de válvulas já deixei no ponto (com o rotor no primeiro cilindro), coloquei óleo espalhando pela gaiola do comando, girei o comando várias vezes (já pela polia) observando se as válvulas estavam abrindo corretamente.
Agora vou montar a polia do vira e colocar no ponto certo (1º cilindro em PMS).
Uma coisa que estranhei é que senti a vareta de óleo agarrando (raspando em algo), mas eu já tinha montado ela antes de fechar o cárter, para ver se pegava em algo.
Depois posto mais novidades.
Edit:
Pronto 1º cilindro em PMS e polia do vira com a marca casando na marca da bomba de óleo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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