problema no painel de instrumento
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tito_12m
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problema no painel de instrumento
Gostaria que me ajudassem pois não consigo eletricista que resolva meu problema pois, meu Monza Classic 2.0 SLE carburado funciona tudo inclusive o ar condicionado mais quando ligo as lanternas o painel se descontrola: O marcador de bateria desce, o da temperatura sobe e o da gasolina desce já levei em dois eletricista e nada resolvido conseguiram é queimar meu alternador. Caso alguém puder em ajudar agradeço ou indique um ELETRICISTA bom.
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vrsilva
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Re: problema no painel de instrumento
Problemas de aterramento, ou nos principais, ou no painel... verifique eles...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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monzamon
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Re: problema no painel de instrumento
é como o VRSILVA disse , problema no aterramento , tente retirar o painel de instrumento e verificar as soldas das trilhas , provavelmente tem trilhas trincadas , refaça as trilhas e encaixe certinho o chicote atras do painel , tenha cuidado ao executar esse serviço !!
faça outro teste , quando acender o farol e tudo se descontrolar , de umas batidas no painel , em cima do tabelier , se voltar ao normal é aterramento ou trilhas trincadas mesmo !!
Michael Firmino
faça outro teste , quando acender o farol e tudo se descontrolar , de umas batidas no painel , em cima do tabelier , se voltar ao normal é aterramento ou trilhas trincadas mesmo !!
Michael Firmino
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tito_12m
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Re: problema no painel de instrumento
agradeço irei conferir as trilhas com o multímetro.vrsilva escreveu:Problemas de aterramento, ou nos principais, ou no painel... verifique eles...
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vrsilva
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Re: problema no painel de instrumento
Mas eu aconselho além de verificar o painel, revisar os aterramentos no cofre do motor também, pois tem muitos problemas que nunca descobrimos o que é, e pode ser um simples aterramento deficiênte. É sempre bom revisar os aterramentos... Comece pelo que fica em cima do farol do lado do motorista... Simples de tudo de revisar ele... Meça com um multímetro se há diferença de tensão entre o negativo da bateria e o parafuso do cabo de aterramento, se ouver um valor considerável, é porque o aterramento está ruim, as vezes é necessário até a troca do cabo inteiro...
E antes de mexer no painel de instrumentos, revise também o aterramento do painel que fica atrás dele, numa estrutura metálica, é um fio marrom salvo engano... De uma limpada no terminal e parafuso, e também na lataria onde é fixado o mesmo.
Em último caso se não resolver o problema é que parte para mexer no painel de instrumentos que é o mais delicado...
E antes de mexer no painel de instrumentos, revise também o aterramento do painel que fica atrás dele, numa estrutura metálica, é um fio marrom salvo engano... De uma limpada no terminal e parafuso, e também na lataria onde é fixado o mesmo.
Em último caso se não resolver o problema é que parte para mexer no painel de instrumentos que é o mais delicado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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WALDSR
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Re: problema no painel de instrumento
.. tente retirar o painel de instrumento e verificar as soldas das trilhas , provavelmente tem trilhas trincadas , refaça as trilhas e encaixe certinho o chicote atras do painel , tenha cuidado ao executar esse serviço !!
faça outro teste , quando acender o farol e tudo se descontrolar , de umas batidas no painel , em cima do tabelier , se voltar ao normal é aterramento ou trilhas trincadas mesmo !!
Michael Firmino[/quote]
É por ai.
Essa malha (plástico circuito), por ter muitos anos de uso, está com as trilhas ressecadas e quebradiças.
Qdo nova, ela é esverdeada e as trilhas marrom.
Possivelmente a tua está amarelada e as trilhas escurecidas.
E os efeitos são vários, pois algumas trilhas são comuns a alguns instrumentos.
Pode ser feito reparo, mas o ideal é trocar o circuito.
faça outro teste , quando acender o farol e tudo se descontrolar , de umas batidas no painel , em cima do tabelier , se voltar ao normal é aterramento ou trilhas trincadas mesmo !!
Michael Firmino[/quote]
É por ai.
Essa malha (plástico circuito), por ter muitos anos de uso, está com as trilhas ressecadas e quebradiças.
Qdo nova, ela é esverdeada e as trilhas marrom.
Possivelmente a tua está amarelada e as trilhas escurecidas.
E os efeitos são vários, pois algumas trilhas são comuns a alguns instrumentos.
Pode ser feito reparo, mas o ideal é trocar o circuito.
V1, V2, T.O.
