O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

xande do abv escreveu:Será que com as galerias mais abertas deve melhorar a refrigeração do motor :smt017 , pois deve circular mais água
O que acontecem são duas coisa de melhor.

1° Não cria mais borra nessa região apertada como era no Monza (bloco GM), ou seja a água passa mais facilmente, já que é mais aberto. Antigamente era muito comum criar borra e vedar a passagem da água podendo até queimar a junta, por isso.

2° A transferência térmica é mais eficiente, já que a água flui com menos barreira.

Não é que o motor vai esfriar mais, ou menos agora, isso não muda é igual. O que muda é a prevenção mesmo de problemas :smt023

Sá para constar, o bloco FGP foi implementado de 2003~presente na linha dos seguintes carros:
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Valeu Rafaelo, obrigado pelas respostas.
Mas aproveitando;
Mas vc pode me explicar melhor sobre medidas do cabeçote e cálculo de potencia?
É o seguinte quando peguei o cabeçote na retífica o cara me disse que estava com 95.5 mm, mas fui medir com um paquímetro e deu 94,5mm, se meu paquímetro não for diferente do dele acho que ele errou na medida.
Quais os riscos que tenho com esta medida?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

Posso sim. Faça o seguinte.
Medir altura do cabeçote pode dar interferência usando paquímetros pequenos. Como tu não deve ter um grande é mais fácil usar o teu e medir a "meia lua".

Meça ela e me passe a medida da profundidade dai calculo aqui a taxa.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por xande do abv »

Rafaelo escreveu:O que acontecem são duas coisa de melhor.

1° Não cria mais borra nessa região apertada como era no Monza (bloco GM), ou seja a água passa mais facilmente, já que é mais aberto. Antigamente era muito comum criar borra e vedar a passagem da água podendo até queimar a junta, por isso.

2° A transferência térmica é mais eficiente, já que a água flui com menos barreira.

Não é que o motor vai esfriar mais, ou menos agora, isso não muda é igual. O que muda é a prevenção mesmo de problemas :smt023

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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Para dar o torque angular, pode usar essa ferramenta, eu tenho uma, achei boa e barata.

https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... orquimetro
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Também achei boa e barata, mas está esgotado há tempos.
Eu tentei comprar.
Aqui vc não acha nada nesta base de preço.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como eu não sou mecânico, e uma ferramenta dessas teria o uso muito reduzido pra mim. Então para dar o torque angular, fiz uma marca de referência no cabeçote, e como o parafuso é sextavado, cada aresta corresponde a 60º... então foi só girar o parafuso me baseando pelas arestas e pela marca de referência... bem tranquilo ;)
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rafamts
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por rafamts »

A dica do Diego é boa.
Eu, como sou cabeça dura, quando montei meu cabeçote acabei comprando o goniômetro (torquímetro para aperto angular)!
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