Felicidade durou pouco
Sai hoje de manhã e vi que o freio fico macio eo pedal foi até em baixo ,
Parei e a roda de traz a esquerda tava roda melada de fluido de freio
Parece que vazou em algum lugar lá dentro .
E o problema de tudo e que meu mecânico ta cheio de serviço e ele vai parar terça vai volta só ano que vem !
E eu preciso do carro pro natal
Meu amigo disse que era pra eu isolar o freio da roda que ta vazando !
Mas não sei se e seguro Alguém aí já passou por isso
Moicano, pode ser o flexivel que rompeu ou o cilindro de roda que vazou. Tenho esse videozinho no meu canal, é bem antigo, mas talvez te ajude. É bem tranquilo essa manutenção, basta fazer primeiro um lado e depois o outro para não se perder na montagem.
OBS.: SEMPRE que mexer em um lado tem que fazer o outro também.
Vish hoje passei dia todo trabalhando no carro ,
Isolei o freio da roda esquerda ! E tive que troca uma porca que prende o cubo bo eixo ,!
Agora a dúvida e o seguinte tem que apertar essa porca até o ponto que pega no rolamento ?ou tenho que deixa uma folga pra ele correr livre! Outra coisa e que ta saindo fumaça do tambor onde isolei o cilindro de freio ! Acho que as lonas que ta pegando no tambor ! Voltei aquela regulagem toda pras lonas ficarem longe do tambor ! Tomara que resolva
Amigos ! Estou com uma dúvida meu Monza é um 1.8 1985 SL/E mas não tem vidro não tem ar e nem direção !
É de um borracheiro amigo meu tbm e um SL/E 85 e tem vidro ar e DH eis a questão saiu SL/E sem nenhum desses opcionais ?
Eu tive um Monza 85 SL/E, ele era completo, só não era elétrico o vidro das portas traseiras, mas funcionava tudo, dh, retrovisores, porta malas, ar-condicionado. eu o chamava carinhosamente de "pomarola" pois era vermelho igual a embalagem do extrato de tomate! Era muito econômico, na estrada fazia cerca de 11 km no álcool.
.
Cara, c apertar a porca do cubo, vai matar os rolamentos, tem que apertar, e logo em seguida afrouxar um pouco , dando umas pancadas na campana até ela começar a ficar folgada, ai vc aperta so um pouco pra parar de vibrar e ficar livre para os rolamentos trabalharem.
So comprar um burrinho novo (nao e caro) e instala-lo e sangrar todo o sistema trazeiro, serviço simples .
Nao aconselho isolar freio, c isolar so um lado e frear na chuva , por exemplo, vai " prender " apenas uma roda e vai rodar na hora .
antigamente encontrava facil so o reparo do burrinho de freio, hoje o reparo ta quase o preço de um burrinho novo, entao compra um e instala, bem facil isto, e nao é caro a peça pelo risco que representa.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...