Fastback, tomando como base o funcionamento da ventoinha do Tipo (controlada por cebolão), fica assim: a ventoinha liga no 1º estágio (92°), passando por uma resistência. O caminho é simples: o positivo é direto da bateria. O negativo vem de um terminal do cebolão, passa pela resistência e chega ao motor da ventoinha. Se estiver muito quente (97°), aciona o 2º estágio, onde o outro terminal do cebolão joga um sinal para um relé, que é o mesmo que é acionado pelo pessossato do AC. Daí ela já gira com muito mais velocidade. Quando comprei meu Tipo, tava com essa resistência queimada, daí só funcionava o 2º estágio. O pior são os "mechanicos" dizerem que é normal o motor trabalhar a 97°... :smt021 . Antes de comprar a peça nova, fiz um jumper como vc fez.
Pelo que entendi da ligação do Monza, a única diferença é que o 1º estágio tem um relé de acionamento. Então, no seu carro, provavelmente o 1º estágio está dando conta de refrigerar o motor. Só para constar, quarta-feira, quando saí com o carro, o marcador de temp. tava ~1mm acima do meio. Realmente tava quente, mas não chegou nem a lampejar a lâmpada de advertência. Se vc tiver coragem, retire o relé do 1º estágio, e fique de olho no termômetro!!! Ou melhor, se vc tiver multímetro, coloque a ponta positiva no terminal C1 da IE, e a ponta negativa em qqer parte da lataria, e saia com o carro. Assim, vc verá se a IE tá mandando sinal para acionar o 2º estágio.
Voltando a cx de fusíveis, como se explica a falta do fusível L5? Como disse tb, tem um conector solto na cx. Dê uma olhada:
Repare a falta dos fusível L5, o local do fusível do neblina (L1), e do relé do 1º estágio (em cima do lado esquerdo). Coloquei o relé da buzina mas não funcionou.
É nítido que nesse conector solto tem 2 fios, um que vai para trás da cx, e outro que é ligado no conector branco de cima, do lado esquerdo. Esse conector tb tem 2 fios que saem dele e vão para trás da cx. Talvez seja esse o jumper que tá faltando, ou é um dos conectores do fusível L5. O outro conector deve estar atrás da cx. Como que se faz para retirar a cx, já que aquele console alí em baixo é rebitado?
Um abraço e vamos continuar nessa luta.