Ressuscitando o Tubarão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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willpetrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Como havia relatado antes, o Monzão está fraco e falhando, oscilando giro, hj mexi um pouco e tirei as velas e para minha surpresa a vela do pistão 2 e 3 estavam coladas e a do pisão 4 bem perto quase colada...

O que pode ser isso de ficar colando a vela?
Will Petrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por DÉCO »

willpetrucci escreveu:Como havia relatado antes, o Monzão está fraco e falhando, oscilando giro, hj mexi um pouco e tirei as velas e para minha surpresa a vela do pistão 2 e 3 estavam coladas e a do pisão 4 bem perto quase colada...

O que pode ser isso de ficar colando a vela?
.
Tambem fiquei curioso sobre isso, encontrei no monza da minha amiga (classic se 2.0 alcool 92) uma vela assim, acreditava que foi na hora que o reparador colocou ele "bateu" ela no cabeçote antes de "mirar" direito no buraco :lol: , será que realmente tem outro motivo ?

Quem souber "ajuda nóis" :lol: :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando diz colada, quer dizer eletrodo com abertura muito próxima? Se confirmado pode ser erro na abertura, no momento da aplicação ou essa vela não ser para o motor e a cabeça do pistão está batendo na vela. Essas são as principais causas para o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
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willpetrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Carlos A. Freire,

Comprei no auto Peças mais conceituado da minha cidade e pedi vela original gm, ainda frisei que era pra monza a gasolina...

Pois bem, tenho 2 velas bosch troquei e aparentemente sanou a "anemia" do Monzão...

Ainda não tive tempo de dar uma volta boa com ele, pegar um morro mas dia 16 saio de férias e vou me dedicar mais a ele...

A propósito, qual é a abertura correta da vela?

Abraços!!
Will Petrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por RBMartins »

segundo o manual, a abertura do GAP das velas tem que estar entre 1-1,1 mm (no meu carro que tbm é gasolina eu mantenho os 1,1 mm)
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Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A propósito, qual é a abertura correta da vela?
As velas recomenda da Monza gasolina são a NGK BPR5ES-11, com abertura de 1,1mm ou NGK BPR5EY (Green Plug), com abertura de 0,8mm.

Abs,

Carlos Freire
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willpetrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Resolvi tirar o Gnv do Monzão...

Hj retirei o cilindro da mala e quase tive um infarto...
Os caras "arrombaram" a mala do carro tudo, erraram os furos e fizeram outro, os parafusos entraram tortos e puxou a lata...

Se produzissem ainda eu compraria um monza 0km mas esse a cada coisa que encontro da mais desgosto...

Abraços...
Will Petrucci
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Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Will, mas carro antigo é assim mesmo. A gente acha as coisas por fazer, arrumamos tudo e, aos poucos, o carro vai retomando a forma de novo. De repente, lá está o carrão novo de novo! Não desanime. Vá em frente e conte conosco sempre. Estes detalhes a gente tira de letra! Lembre-se que este modelo de Monza que você tem é um dos melhores que a GM já produziu.
Abraço
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