O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Qd o bloco atinge a medida máxima... o pessoal coloca "camisa nova", para continuar c o mesmo bloco.
Em blocos Família 2 encamisados sim. Já nos bloco FGP Família II aconteceram muitas melhorias em relação o antigo GM Família II encamisado.

Uma delas é a exclusão da camisa, galeria d'água com maior vazão, capa de mancal, entre outros...


Aqui tenho uma imagem que mostra o FGP sem camisa e também a galeria d'água da para ver que foi melhorada também. Tem os 2 detalhes na imagem
Imagem



Coy, aproveita e compra a tampinha original GM do bloco. Ela não vem no parcial e vai precisar para tampar a janela de inspeção, e também compre o jogo de parafuso novo. O bloco novo é melhor usar parafuso novo, não faz sentido reaproveitamento nesse caso. Quando comprei saiu 80,00 o kit e a tampinha é barata 15,00
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C ARREPENDIMENTO MATASSE ... eu já tava morto :lol:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Só para ilustrar o processo de encamisamento(é feito na metade do vídeo):




Rafaelo, se possível me passa a referencia desta "tampinha da janela de inspeção", os parafusos do cabeçote não se acha mais iguais aos meus que são diferentes, pois tem aterramentos da "injeção"(sensores e bicos) neles.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

TAMPÃO de cobertura do bloco: 90501712
PARAFUSO do cabeçote ao bloco: 93294943

Os parafuso torks substituiu o sextavado. O ponto de aterramento tanto faz, é até melhor usar outro local do que o parafuso. Esse parafuso também é melhor que o antigo, esse cabeça e arruela é uma coisa só, dando mais resistência mecânica dele.

Vai ficar novo teu carro com tudo isso, vai gostar. Fora que esse motor STD novo e genuíno tem a durabilidade de 100k a mais que um retificado. Podendo fazer 350k com um STD zerado. Vale muito apena comprar um novo como tu vai fazer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Aonde vai essa tampinha de inspeção?

Não lembro ter visto ela no meu.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:Aonde vai essa tampinha de inspeção?

Não lembro ter visto ela no meu.
Só nos bloco FGP vai achar. Ainda não entendi qual o objetivo da peça, pq ela só permite olhar o volante por trás. Talvez seja da fundição, ou acoplamento de uma ferramenta. Na verdade não sei a real finalidade do furo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafaelo escreveu: Só nos bloco FGP vai achar. Ainda não entendi qual o objetivo da peça, pq ela só permite olhar o volante por trás. Talvez seja da fundição, ou acoplamento de uma ferramenta. Na verdade não sei a real finalidade do furo.
Ah tá! Mais uma peça sem função, rs!
Igual aquele parafuso que tem dentro do compartimento da bomba d'água no bloco.
:smt023
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Realmente este "Furo" no bloco é intrigante.
Olhando no cepchev achei estas diferenças nos motores:
Imagem
motor de monza por coyrj, no Flickr
Imagem
motor vectra por coyrj, no Flickr
Pelo que entendi a forma em que o eixo é fixado no bloco é diferente, sera que esta ponte das capas do mancal e este balanceador vem no parcial, ou terei de comprar a parte?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder