Só para atualizar, na sexta feira retirei o motor:
DSCF0094 por
coyrj, no Flickr
DSCF0097 por
coyrj, no Flickr
DSCF0098 por
coyrj, no Flickr
Andei pesquisando uns preços pra fazer um comparativo entre o parcial novo e o parcial retificado e conclui que no retificado (o meu próprio) eu economizaria uns R$ 900,00, mas a forma de pagamento seria mais apertada.
E novo é novo a R$ 2.500.
Segue uma lista com valores das peças que lembrei para retificar o parcial:
JOGO DE PISTÃO = R$ 210,00 MARCA VAGABUNDA (410 MARCA BOA)
ANÉIS DE SEGMENTO = R$ 141,00
CASQUILHOS DE BIELA = R$ 70,00
CASQUILHOS DE MANCAL =R$ 100,00
SELOS DO MOTOR =R$ 50,00
RETENTOR EIXO (BOMBA DE ÓLEO) DIANTEIRO= R$ 20,00
RETENTOR TRASEIRO EIXO VIRABREQUIM = R$ 50,00
Retifica (bloco e eixo) talvez tenha de mexer com biela =media de R$ 650,00
Jogo de camisas =media de R$ 250,00
Total médio R$ 1.541
E mais alguma coisa que posso ter esquecido.
Lembrando que estes preços são só do parcial para poder comparar com o preço de um novo.
EDIT:
Só para quem não ler o tópico todo, não achar que uma retífica fica apenas nestes valores. Vou deixar claro que este valor não esta incluso mão de obra, nem cabeçote, nem outras coisas como juntas etc.
A mão de obra para um mecânico fazer um motor pode variar em torno de R$ 600,00 e para apenas montar o parcial novo ao cabeçote e ao carro fica em torno de R$ 250,00