O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por DÉCO »

OPA, ele tem 2800 vendas :shock:

Não cheguei a olhar, mas aí vai o link das avaliações:

http://perfil.mercadolivre.com.br/TROPICAL+PECAS
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Só para atualizar, na sexta feira retirei o motor:
Imagem
DSCF0094 por coyrj, no Flickr
Imagem
DSCF0097 por coyrj, no Flickr
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DSCF0098 por coyrj, no Flickr



Andei pesquisando uns preços pra fazer um comparativo entre o parcial novo e o parcial retificado e conclui que no retificado (o meu próprio) eu economizaria uns R$ 900,00, mas a forma de pagamento seria mais apertada.
E novo é novo a R$ 2.500.
Segue uma lista com valores das peças que lembrei para retificar o parcial:

JOGO DE PISTÃO = R$ 210,00 MARCA VAGABUNDA (410 MARCA BOA)
ANÉIS DE SEGMENTO = R$ 141,00
CASQUILHOS DE BIELA = R$ 70,00
CASQUILHOS DE MANCAL =R$ 100,00
SELOS DO MOTOR =R$ 50,00
RETENTOR EIXO (BOMBA DE ÓLEO) DIANTEIRO= R$ 20,00
RETENTOR TRASEIRO EIXO VIRABREQUIM = R$ 50,00
Retifica (bloco e eixo) talvez tenha de mexer com biela =media de R$ 650,00
Jogo de camisas =media de R$ 250,00
Total médio R$ 1.541
E mais alguma coisa que posso ter esquecido.
Lembrando que estes preços são só do parcial para poder comparar com o preço de um novo.

EDIT:
Só para quem não ler o tópico todo, não achar que uma retífica fica apenas nestes valores. Vou deixar claro que este valor não esta incluso mão de obra, nem cabeçote, nem outras coisas como juntas etc.
A mão de obra para um mecânico fazer um motor pode variar em torno de R$ 600,00 e para apenas montar o parcial novo ao cabeçote e ao carro fica em torno de R$ 250,00
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por DÉCO »

C realmente você optar por retificar o seu motor nem pensa em colocar peças que não forem originais, não vale a pena (lógico, o carro e o dinheiro é seu, c põe no seu carro o que quiser)
Coy, busquei no envelope que tenho com as notas de TODAS peças que troquei no meu carro desde que comprei e estou com a NF das peças que comprei para o motor "retificado" que segue IMPORTANTE 08/06/2011:

-Rolamento polia tensora SKF (esticador correia dentada) 89,94
-kit junta motor SABÓ 71,12
-Válvula admissão GM (4 unidades) 50,92
-Válvula escape GM (4 unidades) 42,52
-Kit Pistão, anéis METAL LEVE (4 UN) 454,88
-Bomba de óleo Schadeck 227,74
-Bronzina de biela (casquilho) GM 41,39
-Bronzina mancal " GM 88,36
-Filtro de óleo GM 10,06
-Óleo lubrificante Bardahl Max 20W50 (5 unidades) 43,45 (8,69 cada, preço de banana!!)
-Retentor da haste de válvula GM (8 un) 17,28
-Correia dentada GM 17,75
-Ret. virabrequim GM tras Fase II 17,75
-jogo vela ignição NGK 40,24

TOTAL 1236,00 (MAIS OU MENOS)
RETIFICA 400,00 (na melhor retífica da região)
M.O. DESMONTAGEM/MONTAGEM 500,00

TOTAL GERAL : 2136,00

AH! ESQUECI da camisa e do "emcamisamento", coxins do motor
NÃO ESTÁ INCLUSO retífica e montagem do cabeçote

NÃO C ESQUEÇA DA DATA 08/06/2011
SEI QUE COLOQUEI peças do cabeçote no orçamento.
ESTES PREÇOS SÃO ESTIMADOS para serviços de primeira, somente com peças originais GM e na data citada.

NÃO ACREDITO QUE VALE A PENA NEM NO CUSTO, lembre-se c comprar parcial c pode vender as peças do seu "velhinho"

SÃO APENAS SUGESTÕES, faz o que vc quiser amigo :smt023
Boa sorte
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Valeu Deco! Ajudou muito.
Eu estou quase fechado com o parcial zero.
Acho que esta semana teremos boas notícias.
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por DÉCO »

coy escreveu:Valeu Deco! Ajudou muito.
Eu estou quase fechado com o parcial zero.
Acho que esta semana teremos boas notícias.
Abraços.
AÍ SIM, HEIN? :D Tomara que dê certo :smt023

Por estar há pouco tempo no fórum, quando fiz o meu, nem imaginava a opção do parcial, hoje, não pensaria duas vezes.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Um amigo meu, Eng. Mecânico, disse que bloco encamisado não fica 100%... pois altera o coeficiente de dilatação do mesmo... que PODE vir a trincar na instalação ou com o uso do motor. E como temos a opção de um bloco novo... creio ser a melhor opção.

Abs.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Um amigo meu, Eng. Mecânico, disse que bloco encamisado não fica 100%... pois altera o coeficiente de dilatação do mesmo... que PODE vir a trincar na instalação ou com o uso do motor. E como temos a opção de um bloco novo... creio ser a melhor opção.
O bloco Família II FGP não é mais encamisado. Por algum motivo é.

É apenas bloco contra anéis e pistão. O conceito "encamisado" em bloco é engenharia antiga que não se usa mais em motores Otto :smt023
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Diego Paiva
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Qd o bloco atinge a medida máxima... o pessoal coloca "camisa nova", para continuar c o mesmo bloco.
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