Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Poxa agora que me atualizei (lendo as duas ultimas paginas), situação muito chata esta pro Robson mas pro Malagoli foi muito boa, como é bom comprar um carro que conhecemos e participamos do dia a dia dele.
Espero que nosso amigo Robson não nos deixe sem noticias suas.
Espero que nosso amigo Robson não nos deixe sem noticias suas.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Já pensou se a gente pudesse fazer um encontro de Monzeiros em um final de semana prolongado, em algum ponto desta estrada maravilhosa ou desta região? 

- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
Yeah! Agora oficialmente o velho Vectra não é mais meu...
Triste, porém um melhor destino pro carango que está em excelentes mãos! :smt023
Muito bom, Malagoli! Muitas felicidades com o "novo Monza"!!! hehehehehe!!!
Voltando ao momento instagram-facebook-linkedin-myspace-orkut, queria relatar aqui a última fase da viagem!
Sai de Cusco e praticamente me lembrava de alguns lugares da rodovia. A intenção era sair de lá, rodar quase 700km pra descer os Andes, e se Deus quiser chegar em Iñapari, cidade na fronteira do Peru com Brasil:

Manhã chuvosa, parei no posto de gasolina (chama-se de Grifo!), enchi o tanque, lavei o parabrisa e segui viagem! Saudade das baixas altitudes com o bom e poluído rico oxigênio de uma capital brasileira!!! hehehehehhee!!!
Aqui o trevo que divide rotas de muitos aventureiros das Américas... Juliaca é uma cidade Peruana mais ao sul, indo pra Bolívia (Lago Titicaca, La Paz, etc..) e pra norte, Puerto Maldonado, última cidade "grande" peruana antes da fronteira com o Brasil:

Aqui, nessa estrada que liga o Brasil com Cusco, Nasca e Lima, a CARRETERA INTEROCEANICA, uma plaquinha famosa com os poucos KMs de distância:

Na "self" câmera, ó eu lindão aí!!!!!! Pena que a qualidade é aquela beleeeeza!!!

Carretera peruana!

Quase perto da neve! Ainda não conhecí, tem gosto de que???

Um dos pontos mais altos da carretera... 4725m ao nível do mar!

Frio do caramba!!!

Agora, começando a descer os Andes... daí entro na selva amazônica e depois... Brasil!

Percebam não só a globalização, mas a vegetação começando a mudar...

Coisa bem rápida... Creio que em uns 20 minutos, sai de uma terra negra, vegetação rasteira amarronzada pra entrar num puuuuu--ta calor de 32° e umidaaaaaaade full!!!

Aqui o paninho vermelho que me acompanhou na viagem pra limpar o rosto, o parabrisa, o painel, o rosto de novo... aaaaarghhh!!!! kkkkkkk
Dessa vez, ele tava sendo usado pra ficar molhado encima do painel do carro pra dar uma resfriada...

Ponte sobre o Rio Madre de Dios, já em Puerto Maldonado. Depois no Brasil se chama Rio Madeira, lindo! Imenso!!!

Ah, tá chegando!!!

Já há poucos KMs da divisa que é tripla em um pedaço... Ou seja, pertinho da Bolívia!

Yaaaa!!!!
Cheguei!!! Mas não tive como fazer a aduana, que é a regularização dos documentos. Dava pra passar a ponte e ir pro Brasil, mas a cidade é Assis Brasil, que não tem NENHUM hotel disponível das 2x que passei nessa cidadezinha... Mas foi um barato voltar a falar em Português... a sensação é imediatamente de falar ¡Hola! pra qualquer um, mto estranho! Então voltei pra ficar a noite em Iñapari. Um hotel de S/. 40.00 com baño privado (com chuveiro frio!), e ventilador (que me salvou do calor úmido da noite...) Mas antes de dormir, pra não passar batido:

Ah, mas pelo menos deu pra tomar 2 banhos e saí suando pra fazer a Aduana e ir pra Rio Branco...
Aqui o que chamamos de Aduana, que é a Alfândega peruana. Toda divisa tem 2 alfândegas, a de um país que se marca a saída e a de outro, onde se marca a entrada. E precisa também passar no órgão que cuida do meio de transporte pra dar saída/entrada nos papéis do carro:

Documentação feita!

¡¡¡Gracias, Peru!!!

Passando pela ponte pela última vez

Placa em português!!!

Bem (mal) vindo a rodovia brasileira!!!

Vejam no fundo a FALTA da rodovia... :smt021

E é isso! Deixei o carro em uma transportadora em Rio Branco / Acre e de lá praticamente foi pras mãos do Malagoli, que já está cuidando do velho Vectra!
Um abraço a todos!!!!
Robson Lott

Triste, porém um melhor destino pro carango que está em excelentes mãos! :smt023
Muito bom, Malagoli! Muitas felicidades com o "novo Monza"!!! hehehehehe!!!
Voltando ao momento instagram-facebook-linkedin-myspace-orkut, queria relatar aqui a última fase da viagem!
Sai de Cusco e praticamente me lembrava de alguns lugares da rodovia. A intenção era sair de lá, rodar quase 700km pra descer os Andes, e se Deus quiser chegar em Iñapari, cidade na fronteira do Peru com Brasil:
Manhã chuvosa, parei no posto de gasolina (chama-se de Grifo!), enchi o tanque, lavei o parabrisa e segui viagem! Saudade das baixas altitudes com o bom e poluído rico oxigênio de uma capital brasileira!!! hehehehehhee!!!
Aqui o trevo que divide rotas de muitos aventureiros das Américas... Juliaca é uma cidade Peruana mais ao sul, indo pra Bolívia (Lago Titicaca, La Paz, etc..) e pra norte, Puerto Maldonado, última cidade "grande" peruana antes da fronteira com o Brasil:

Aqui, nessa estrada que liga o Brasil com Cusco, Nasca e Lima, a CARRETERA INTEROCEANICA, uma plaquinha famosa com os poucos KMs de distância:

Na "self" câmera, ó eu lindão aí!!!!!! Pena que a qualidade é aquela beleeeeza!!!

Carretera peruana!

Quase perto da neve! Ainda não conhecí, tem gosto de que???

Um dos pontos mais altos da carretera... 4725m ao nível do mar!

Frio do caramba!!!

Agora, começando a descer os Andes... daí entro na selva amazônica e depois... Brasil!

Percebam não só a globalização, mas a vegetação começando a mudar...

Coisa bem rápida... Creio que em uns 20 minutos, sai de uma terra negra, vegetação rasteira amarronzada pra entrar num puuuuu--ta calor de 32° e umidaaaaaaade full!!!

Aqui o paninho vermelho que me acompanhou na viagem pra limpar o rosto, o parabrisa, o painel, o rosto de novo... aaaaarghhh!!!! kkkkkkk
Dessa vez, ele tava sendo usado pra ficar molhado encima do painel do carro pra dar uma resfriada...

Ponte sobre o Rio Madre de Dios, já em Puerto Maldonado. Depois no Brasil se chama Rio Madeira, lindo! Imenso!!!

Ah, tá chegando!!!

Já há poucos KMs da divisa que é tripla em um pedaço... Ou seja, pertinho da Bolívia!

Yaaaa!!!!
Cheguei!!! Mas não tive como fazer a aduana, que é a regularização dos documentos. Dava pra passar a ponte e ir pro Brasil, mas a cidade é Assis Brasil, que não tem NENHUM hotel disponível das 2x que passei nessa cidadezinha... Mas foi um barato voltar a falar em Português... a sensação é imediatamente de falar ¡Hola! pra qualquer um, mto estranho! Então voltei pra ficar a noite em Iñapari. Um hotel de S/. 40.00 com baño privado (com chuveiro frio!), e ventilador (que me salvou do calor úmido da noite...) Mas antes de dormir, pra não passar batido:

Ah, mas pelo menos deu pra tomar 2 banhos e saí suando pra fazer a Aduana e ir pra Rio Branco...

Aqui o que chamamos de Aduana, que é a Alfândega peruana. Toda divisa tem 2 alfândegas, a de um país que se marca a saída e a de outro, onde se marca a entrada. E precisa também passar no órgão que cuida do meio de transporte pra dar saída/entrada nos papéis do carro:

Documentação feita!

¡¡¡Gracias, Peru!!!

Passando pela ponte pela última vez

Placa em português!!!

Bem (mal) vindo a rodovia brasileira!!!

Vejam no fundo a FALTA da rodovia... :smt021

E é isso! Deixei o carro em uma transportadora em Rio Branco / Acre e de lá praticamente foi pras mãos do Malagoli, que já está cuidando do velho Vectra!
Um abraço a todos!!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- coy
Re: Vectra (A) CD 1995/ - Robson Lott
Pô Robson muito obrigado por ter partilhado toda esta "aventura" com nosco, a cada relato a cada foto eu ficava aqui babando e ansioso por mais.
Espero que vc compre logo outro carro por ai e continue partilhando com nosco as suas belas experiencias.
Abraços e não suma, espero por mais noticias suas.
Espero que vc compre logo outro carro por ai e continue partilhando com nosco as suas belas experiencias.
Abraços e não suma, espero por mais noticias suas.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Nossa, parabéns, deve ser muito interessante uma viagem a outras culturas, um dia farei uma. Ah e muito bom o seu vectra; ta muito bonito.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
Obrigado a vcs! Realmente essa viagem serviu de um momento muito bom pra reflexões, conhecimento de novas culturas e cores para os olhos e para a memória!
Gostaria muito de poder fazer de novo porém por questões financeiras e pessoais creio que con muita tristeza não poderei fazer tão cedo...
Por coincidencia eu to ouvindo uma música do Led Zeppelin que ouvi ao subir os Andes em direção a Cusco.
Acho que tenho o video que gravei do celular com ele preso no parabrisas. Posto depois quem queira...
¡Abrazos desde Cuenca!
Gostaria muito de poder fazer de novo porém por questões financeiras e pessoais creio que con muita tristeza não poderei fazer tão cedo...
Por coincidencia eu to ouvindo uma música do Led Zeppelin que ouvi ao subir os Andes em direção a Cusco.
Acho que tenho o video que gravei do celular com ele preso no parabrisas. Posto depois quem queira...
¡Abrazos desde Cuenca!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p

- coy
Se o Robson não se importar, vou deixar aqui uma dica de um blog que achei, para quem acompanhou e gostou da viagem do Robson.
Dois brasileiros mundo afora numa Kombi 1975, serão mais de 60 países em 5 continentes, numa viagem de 4 anos.
Saiba mais acessando o Blog:
http://mundoemverdeamarelo.blogspot.com.br/

Festival6 por coyrj, no Flickr

120120131689-2 por coyrj, no Flickr
Dois brasileiros mundo afora numa Kombi 1975, serão mais de 60 países em 5 continentes, numa viagem de 4 anos.
Saiba mais acessando o Blog:
http://mundoemverdeamarelo.blogspot.com.br/

Festival6 por coyrj, no Flickr

120120131689-2 por coyrj, no Flickr
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Estado: Paraná-PR
Hola Robson, cómo estás?
Aí também está bem quente como aqui? Mais quente ainda, por estar perto da linha do Equador?
Mande notícias, amigão!
Coy, boa ideia. Eu já tinha ouvido falar desta aventura, mas vai ser bacana acompanharmos mais de perto, igual a esta do Lott, que sempre acompanhamos em massa aqui com os Monzeiros rsrs!
Abraço
Aí também está bem quente como aqui? Mais quente ainda, por estar perto da linha do Equador?
Mande notícias, amigão!
Coy, boa ideia. Eu já tinha ouvido falar desta aventura, mas vai ser bacana acompanharmos mais de perto, igual a esta do Lott, que sempre acompanhamos em massa aqui com os Monzeiros rsrs!
Abraço