O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Estou pensando em tirar o bloco fora, e mandar o bloco, o vira e as bielas para retífica avaliar e fazer o orçamento.
Mas antes tenho de achar a melhor forma de tirar este motor fora. Pensei em tirar por baixo, mas não achei uma forma e mandar separado o cabeçote. Assim posso ter uma noção correta do que compensa mais: A troca do parcial ou a retífica.
Mas antes tenho de achar a melhor forma de tirar este motor fora. Pensei em tirar por baixo, mas não achei uma forma e mandar separado o cabeçote. Assim posso ter uma noção correta do que compensa mais: A troca do parcial ou a retífica.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Tirar por baixo é difícil, bem difícil.
O meu tirei por cima com uma girafa que peguei emprestada. Sem a girafa vc poderia levar o carro embaixo de uma viga e usar uma corda, ou usar um caibro e chamar uns 3 amigos para te ajudar erguer.
No meu pretendo daqui uns dias recolocar o motor. Vou pegar novamente a girafa emprestada. Sem ela dá, mas dificulta muito.
O meu tirei por cima com uma girafa que peguei emprestada. Sem a girafa vc poderia levar o carro embaixo de uma viga e usar uma corda, ou usar um caibro e chamar uns 3 amigos para te ajudar erguer.
No meu pretendo daqui uns dias recolocar o motor. Vou pegar novamente a girafa emprestada. Sem ela dá, mas dificulta muito.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Sei que é meio absurdo, mas será que uma lixa bem fina não diminuiria bastante esses riscos aí?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Favoreto,frfavoreto escreveu:Sei que é meio absurdo, mas será que uma lixa bem fina não diminuiria bastante esses riscos aí?
até reduz os riscos, porém a pressão desigual manual deixará ovalado. Há que se utilizar máquina e relógio comparador e depois definir a medida do novo pistão/anéis.
Ou encamisar se for o caso.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Até pensei nisto, mas ai vou esbarrar no problema de o pistão estar destruído e não da para saber a medida e se descobrir vai ficar difícil achar um único na mesma medida e; existe a possibilidade de queimar muito óleo.frfavoreto escreveu:Sei que é meio absurdo, mas será que uma lixa bem fina não diminuiria bastante esses riscos aí?
Verdade, acho que não iria durar muito este paliativo, lembrando que rodo mais de 200 km por dia.waldir escreveu: Favoreto,
até reduz os riscos, porém a pressão desigual manual deixará ovalado. Há que se utilizar máquina e relógio comparador e depois definir a medida do novo pistão/anéis.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic (Nível 7)
Coy , eu no teu lugar, já que tu já desmontou tudo faria o motor completo com cabeçote e tudo. Vai fazendo com calma e sem pressa. O que é um p.e.i.d.o. para quem está todo c.a.g.a.d.o.?
Boa sorte aí amigo!! Se precisar de alguma coisa me liga!

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
waldir escreveu: Favoreto,
Se utilizar a lixa, teria que ser em todo o cilindro e não apenas na região do risco senão é claro que vai ficar ovalado.coy escreveu: Até pensei nisto, mas ai vou esbarrar no problema de o pistão estar destruído e não da para saber a medida e se descobrir vai ficar difícil achar um único na mesma medida e existe a possibilidade de queimar muito óleo.
Coy, para saber a medida do pistão que estava basta pegar a medida de qualquer outro dos 3 pistões que sobraram.

Vejam bem, se o carro fosse meu e eu precisasse dele para trabalhar eu ao menos tentaria essa paliativo e tentaria encontrar um pistão apenas na medida. A internet está aí para isso, é relativamente fácil conseguir. Passando uma lixa bem fina em todo o cilindro não vai fazer queimar tanto óleo assim não, lembrando que isso seria uma solução paliativa até ter um $$ sobrando para fazer o serviço correto.
Eu não "morreria na praia" por causa de uns riscos na camisa de um cilindro de jeito nenhum.

Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
-
Favoreto está certo.
Cada um sabe onde aperta seu sapato.
Se não pode gastar agora, mas precisa do carro faça um paliativo.
Cada um sabe onde aperta seu sapato.
Se não pode gastar agora, mas precisa do carro faça um paliativo.