Peças para retifica
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
Pode ser bóia, aterramento, chicote ou painel.
Aqui no fórum tem bastante informações de como localizar esses problemas.
No meu por exemplo, após todos os testes verifiquei que era o marcador con defeito.
Aguardando o vídeo!
:smt023
Aqui no fórum tem bastante informações de como localizar esses problemas.
No meu por exemplo, após todos os testes verifiquei que era o marcador con defeito.
Aguardando o vídeo!
:smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigo peguei o carro ontem aparentemente ta ótimo de mecânica apenas fumando :/ ainda por causa da descarga muito suja de oleo mecânico disse que já já o óleo queima por inteiro no escapamento
E outra
meu mecânico disse que o carburador do meu carro ta ruim e que tinha que levar pra alguém olhar pq ele não meche em manuntençao de carburador e tbm disse que meu carburador e de carro a álcool que era de monza mas novo
Agora a dúvida existe diferebça entre carburado a álcool e a gasolina ?
E outra

-
Sim existe.Moicano escreveu:Amigo peguei o carro ontem aparentemente ta ótimo de mecânica apenas fumando :/ ainda por causa da descarga muito suja de oleo mecânico disse que já já o óleo queima por inteiro no escapamento
E outrameu mecânico disse que o carburador do meu carro ta ruim e que tinha que levar pra alguém olhar pq ele não meche em manuntençao de carburador e tbm disse que meu carburador e de carro a álcool que era de monza mas novo
Muda alem dos gicles, banho de níquel na cuba para o álcool não corroer.
Difícil achar cara bom em carburador.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Como o Eduardo disse, tem diferença sim, porem c ele estiver com a giclagem adequada, nao tem problema, a diferença ta nos difusores que no alcool sao menores e portanto seu carro deve estar com os gicles menores para nao dar "mistura rica" e no seu caso deve ser um 2E nao é ?
C nao tem coragem de encarar uma manutençao nele, voce mesmo ? c for mesmo um 2E ele é meio complicado mas da pra fazer.
Incrivel Moicano, meu caso é exatamente o inverso do seu, o meu carro é original a alcool e esta com um bura original 2E mas a gasolina "comvertido" para alcool com giclagem aumentada por causa dos difusores maiores que c deixasse original ia dar "mistura pobre" e roda muito lizo e economico.(mas faz falta a "niquelagem" )
C sabe que meu carro tbm é um 1.8 e daria para nós trocarmos
mas eu nao faria isso depois de levar um ano para "acertar" ele.
C o seu nao tiver com entrada falsa de ar no eixo seria só trocar o reparo completo e usar o CAR 80 para fazer a limpeza :

EXISTEM VARIOS KITS, mas este é um dos mais completos (pode ser um modelo mais simples)

Como o Eduardo disse, tem diferença sim, porem c ele estiver com a giclagem adequada, nao tem problema, a diferença ta nos difusores que no alcool sao menores e portanto seu carro deve estar com os gicles menores para nao dar "mistura rica" e no seu caso deve ser um 2E nao é ?
C nao tem coragem de encarar uma manutençao nele, voce mesmo ? c for mesmo um 2E ele é meio complicado mas da pra fazer.
Incrivel Moicano, meu caso é exatamente o inverso do seu, o meu carro é original a alcool e esta com um bura original 2E mas a gasolina "comvertido" para alcool com giclagem aumentada por causa dos difusores maiores que c deixasse original ia dar "mistura pobre" e roda muito lizo e economico.(mas faz falta a "niquelagem" )
C sabe que meu carro tbm é um 1.8 e daria para nós trocarmos

C o seu nao tiver com entrada falsa de ar no eixo seria só trocar o reparo completo e usar o CAR 80 para fazer a limpeza :

EXISTEM VARIOS KITS, mas este é um dos mais completos (pode ser um modelo mais simples)

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Deco,
É dificil mesmo acertar o carbura. O meu por exemplo está muito mexido, base empenada, segundo estágio quebrado, acho que vou comprar um Mecar zero, pq se for comprar um kit desses completo + 2º estágio + plaina/enchimento vou gastar quase o valor do Mecar zero, que dizem ser bom.
Mexer em um 2E nao é fácil mesmo, acho os Weber muito mais fácil.
É dificil mesmo acertar o carbura. O meu por exemplo está muito mexido, base empenada, segundo estágio quebrado, acho que vou comprar um Mecar zero, pq se for comprar um kit desses completo + 2º estágio + plaina/enchimento vou gastar quase o valor do Mecar zero, que dizem ser bom.
Mexer em um 2E nao é fácil mesmo, acho os Weber muito mais fácil.
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
ufa li tudo.
bom este topico vai me ajudar a decidir o que fazer.
Moicano poderia me explicar exatamente o que foi feito só no motor e quais foram os gastos reais?
bom este topico vai me ajudar a decidir o que fazer.
Moicano poderia me explicar exatamente o que foi feito só no motor e quais foram os gastos reais?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom coy
Foi feito meu motor por inteiro retifica bloco cabeçote
Vou passar pra vc os valores de cabeça depois procuro as notas e passo valores exatos
Retifica : 900. Foi feito bloco cabeçote e solda no bloco pq tinha trincadinho
Peças motor 1450 ....
Mão de obra mecânico 600
Total 2950 mas umas coisas como bateria nova freios e etc
MAS O MONZAO FICO ZERO DE MOTOR
Mas uma,pena que minha caixa de macha ta ruinzinha
e minha grana acabou
Mas jaja eu troco ela e motor fica zerado
Foi feito meu motor por inteiro retifica bloco cabeçote
Vou passar pra vc os valores de cabeça depois procuro as notas e passo valores exatos
Retifica : 900. Foi feito bloco cabeçote e solda no bloco pq tinha trincadinho
Peças motor 1450 ....
Mão de obra mecânico 600
Total 2950 mas umas coisas como bateria nova freios e etc
MAS O MONZAO FICO ZERO DE MOTOR
Mas uma,pena que minha caixa de macha ta ruinzinha

Mas jaja eu troco ela e motor fica zerado
-
- Membro GL (Nível 2)
Galera vou trocar caixa de marcha
To procurando uma boa usada pra vender
Minha dúvida e que como meu monza e 85 as caixas dos outro monza de anos mas novos serve nele ?
Ou tem que ser 85 mesmo ?
To procurando uma boa usada pra vender
Minha dúvida e que como meu monza e 85 as caixas dos outro monza de anos mas novos serve nele ?
Ou tem que ser 85 mesmo ?