2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Chico, ficou muito legal! Se vc quiser ouvir sua musicas no rádio original... é só fazer como eu fiz no classic: instalar um transmissor fm. No meu caso eu montei o transmissor todo atras do painel. Ficou muito bom e bem discreto... e o melhor, posso escutar minhas MP3 no radinho original :)

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

daviddiniz escreveu:Se é para manter a originalidade então nem mexa no som,pois esse ai que você colocou dá a idéia que veio de fábrica.:D . Se arapongas não fosse longe eu iria fazer uma visita só para ver o monza de perto.
Aproveitando o que aconteceu com o motor do ventilador?
Pois é David, o país é grande e a distância, muitas vezes, dificulta as visitas. Eu também gostaria muito de visitar mais vezes São Paulo, que é uma cidade que eu adoro, mas isso não tenho conseguido já há algum tempo. O jeito é a gente se organizar com antecedência e nos encontrarmos todos em um encontro nacional. Seria muito legal nos conhecermos todos pessoalmente, cada qual com o respectivo carrão, né :D

Eu tenho mais algumas fotos do Monza aqui no forum, não sei se você teve oportunidade de vê-las. Em todo caso, estão aqui viewtopic.php?f=33&t=26502.

Sobre o ventilador, a velocidade 1 não estava funcionando. Cheguei a comprar um botão original novo, mas o defeito persistiu. Resolvi, então, examinar o motor do ventilador e descobri que o problema era apenas um dos fios que estava solto. No começo deste tópico você encontrará as fotos desta fase da manutenção. Só não instalei o motor ainda porque estou revisando o funcionamento do motor e hastes do limpador do para-brisa e para permitir que o eletricista tenha mais espaço para trabalhar.

Abraço :smt023
S h E e Q u O

Diego Paiva escreveu:Chico, ficou muito legal! Se vc quiser ouvir sua musicas no rádio original... é só fazer como eu fiz no classic: instalar um transmissor fm. No meu caso eu montei o transmissor todo atras do painel. Ficou muito bom e bem discreto... e o melhor, posso escutar minhas MP3 no radinho original :)

Abs.

Diego, esta ideia é muito interessante. Mas como você fez?

- o transmissor fica acoplado no rádio ou funciona como se fosse uma caixinha auxiliar solta/separada dentro do painel?
- você ligou o transmissor pelos fios do rádio ou diretamente na placa ou circuito, com uma saída auxiliar?
- você ligou em um rádio AM/FM ou em um rádio toca-fitas?

Obrigado pelo apoio. Abraço :smt023
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

Hola, cuantos cambios geniales en tu coche, que trabajo te estas mandando, te felicito,
Sobre la radio, hay unos transmisores que se conectan en el encendedor del coche, estos leen mp3 y sintonizas desde la radio fm del auto la frecuencia del dispositivo, esta bueno, pero me parece que tu no tienes la necesidad de hacer esto,yo si pudiera seguiria escuchando los discos vinilo, los viejos y queridos lp :D
No le agregues nada de eso a tu auto no tienes necesidad de hacerlo :smt023
Abrasos compañero.
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

S h E e Q u O escreveu:
O Monza é um carro que eu sempre tive vontade de ter, principalmente os caixote, porque é um carro que fez parte da minha infância. Eu entro dentro dele e parece que voltei nos anos 80, exatamente do jeito que foi na época. O ruído da chave abrindo a porta, do escapamento, do motor funcionando, tudo isso tem um significado para mim. É como se eu estivesse andando com o carro e sonhando.
Nossa! Exatamente o que sinto e penso!
Acho que para quem teve a infância nos anos 80 o significado de ter um Monza todo original ou muito próximo do original, é bem por essa linha de pensamento mesmo.
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

eduardo_saura escreveu: Acho que para quem teve a infância nos anos 80 o significado de ter um Monza todo original ou muito próximo do original, é bem por essa linha de pensamento mesmo.
não só dos anos 80, mas dos anos 90 tbm, pois apesar de ter saido de linha nessa década, o Monza ainda era como é até hj um carro desejado e forte comercialmente falando, e nessa época em especial, muita gente ainda tinha ele com tudo original...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pô, legal Chico, a sua intenção de manter a originalidade, ta totalmente justificada e apoiada, e consigo entender plenamente estas questões de "ouvir" o som do motor, de abrir a porta..., muita viagem no tempo :D
Eu tenho boas lembranças do final dos anos 80 quando andei em um CLASSIC e um SR nunca vou esquecer, mesmo ja tendo andado em Mitsubishi 3000 GT , Porsche, na época, a combinaçao conforto desempenho, sempre me chamaram atençao !!
O meu caso no momento, é ao contrario do seu, meu carro infelizmente nao tem nada de original (apesar de ja ter melhorado bastante e ainda vou melhorar mais) mas como nao posso chamar atençao pra ele por "originalidade" vou chamar atençao pelo desempenho, quero um projeto igual ao do MARCELO (500 EF) turbo,meg,MPFI,cabeçote roletado, mas vai demorar, talvez antes disso vendo ele e compro o meu sonho um CLASSIC 88-90 SAIA E BLUSA vamo ver, por enquanto to com o "pé no chao" com o meu TOPÁZIO mesmo... na busca pelas laterais de porta originais.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O

gmt escreveu:Hola, cuantos cambios geniales en tu coche, que trabajo te estas mandando, te felicito,
Sobre la radio, hay unos transmisores que se conectan en el encendedor del coche, estos leen mp3 y sintonizas desde la radio fm del auto la frecuencia del dispositivo, esta bueno, pero me parece que tu no tienes la necesidad de hacer esto,yo si pudiera seguiria escuchando los discos vinilo, los viejos y queridos lp :D
No le agregues nada de eso a tu auto no tienes necesidad de hacerlo :smt023
Abrasos compañero.

Hola GMT, ¿cómo estás?
Estoy de acuerdo con usted. Prefiero seguir el patrón original.
Usted tiene toda razón. Sería muy bueno si pudiéramos seguir escuchando los discos de vinilo. En la casa de mi padre todavía tiene un dispositivo viejo para escuchalos y nos divertimos con algunos LPs (Beatles, Led Zeppelin...) ja ja ja ja ja..... :D
En mi coche, tengo la suerte de encuentrar una estación de radio que siempre juega mis canciones favoritas de los años 70 y 80, la Tribuna Soft 89,5 FM: http://www.tribunafm.com.br/
Con ella, no necessito nada más para divertirme :D :smt020
Muchas gracias por sus consejos.
Un abrazo :smt023
Responder