Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
fieri
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Eduardo,
Na tampa de válvula do meu monza, esfreguei com bombril e aquela pasta de arear panela, fica como se estivesse polido.
Faz numa pequena parte com calma e veja se lhe agrada. Poderá também polir com massa de polir número 1 ou 2, dá um bonito efeito de brilho.
Também já ví amigos do monza clube que poliram com Kaol, ficou muito bonito, mas quando eu testei, achei que dá muito trabalho.
Pode fazer isso na gaiola e no cabeçote também.
Abração
Fabricio
Na tampa de válvula do meu monza, esfreguei com bombril e aquela pasta de arear panela, fica como se estivesse polido.
Faz numa pequena parte com calma e veja se lhe agrada. Poderá também polir com massa de polir número 1 ou 2, dá um bonito efeito de brilho.
Também já ví amigos do monza clube que poliram com Kaol, ficou muito bonito, mas quando eu testei, achei que dá muito trabalho.
Abração
Fabricio
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
daviddiniz escreveu:Eduardo eu não sei se você sabe mas o motor do seu Monza é o MESMO que tinha no Astra GL 1.8 e como saiu astra a álcool 1.8(o motor é a mesma coisa do seu monza) não acho que tenha dificuldades para arrumar peças.
Esses dias fiquei pensando nisso, nesse Astra 1.8.
Olhei no seu tópico o cofre do seu motor. Ficou bom mesmo.fieri escreveu:Eduardo,
Abração
Fabricio
No caso, com o Kaol eu nao teria problema em ter muito trabalho, pois tenho torno de bancada com roda de pano e escova. Acho que facilitaria muito o serviço.
Com o Kaol fica com aspecto de novo tb?
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eu também já usei polidor líquido Brasso e as peças ficaram uma maravilha. Só não tentei ainda na tampa de válvulas, porque ainda não cheguei nesta etapa da minha restauração. Mas vou tentar!
Há uns 3 anos, ajudei meu irmão a restaurar uma CG 125 82. As tampas laterais do motor, com acabamento originais, não são pintadas e nem cromadas, mas apenas polidas, com o logo Honda, em baixo relevo, pintado de preto. Descobrimos que uma cromadora fazia apenas polimento neste tipo de peça e mandamos lá. As tampas ficaram com um espelho. Parece que, na hora de dar o lustro final, eles utilizam farinha, aplicando-a com a máquina sob a peça.
Sendo assim, acredito que um bom polidor líquido do tipo Kaol ou Brasso, com uma maquininha, deverá deixar a peça com um acabamento bem bacana. Acredito que fica muito bom. E na parte do escrito OHC, creio que dê para utilizar uma escovinha de dentes ou de roupa para que as cerdas alcancem os contornos e cantinhos das letras, a fim de deixar a peça com um acabamento uniforme.
Há uns 3 anos, ajudei meu irmão a restaurar uma CG 125 82. As tampas laterais do motor, com acabamento originais, não são pintadas e nem cromadas, mas apenas polidas, com o logo Honda, em baixo relevo, pintado de preto. Descobrimos que uma cromadora fazia apenas polimento neste tipo de peça e mandamos lá. As tampas ficaram com um espelho. Parece que, na hora de dar o lustro final, eles utilizam farinha, aplicando-a com a máquina sob a peça.
Sendo assim, acredito que um bom polidor líquido do tipo Kaol ou Brasso, com uma maquininha, deverá deixar a peça com um acabamento bem bacana. Acredito que fica muito bom. E na parte do escrito OHC, creio que dê para utilizar uma escovinha de dentes ou de roupa para que as cerdas alcancem os contornos e cantinhos das letras, a fim de deixar a peça com um acabamento uniforme.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na tampa de válvulas, coletor de adm e gaiola do comando, passa escova de aço com auxílio da furadeira, vai sair uma crosta, literalmente... e depois que fizer o processo com a escova, na tampa de válvulas vc finaliza com polimento com brasso... fica mais bonito do que quando era novo. Depois vê as fotos do motor do classic, ou até mesmo vídeo que eu postei... fica bem legal!.
Se vc pintar essas peças, fica horrível... Mata o cofre do carro, mata o visual do motor. ÚNICA coisa que eu acho que deva pintar no motor, é o bloco (de preto).
abs.
Se vc pintar essas peças, fica horrível... Mata o cofre do carro, mata o visual do motor. ÚNICA coisa que eu acho que deva pintar no motor, é o bloco (de preto).
abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Concordo com o Diego, vou fazer desta forma tambem.
Como meu carro vai ficar encostado uns tempos vou aprendo aqui com vc Eduardo
Como meu carro vai ficar encostado uns tempos vou aprendo aqui com vc Eduardo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Diego Paiva escreveu:Na tampa de válvulas, coletor de adm e gaiola do comando, passa escova de aço com auxílio da furadeira, vai sair uma crosta, literalmente... e depois que fizer o processo com a escova, na tampa de válvulas vc finaliza com polimento com brasso... fica mais bonito do que quando era novo. Depois vê as fotos do motor do classic, ou até mesmo vídeo que eu postei... fica bem legal!.
abs.
Ow Diego, me desculpe a pergunta. Mas nesta parte inicial você usa algum produto ou água com a escova de aço ou passa ela seca mesmo com a furadeira? :smt017
-
eduardo_saura
Complementando a pergunta do Chico,
Diego, tem que se tomar algum cuidado especial para a escova de aço não riscar a peça?
Diego, tem que se tomar algum cuidado especial para a escova de aço não riscar a peça?
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Passo somente a escova, seca.S h E e Q u O escreveu:Diego Paiva escreveu:Na tampa de válvulas, coletor de adm e gaiola do comando, passa escova de aço com auxílio da furadeira, vai sair uma crosta, literalmente... e depois que fizer o processo com a escova, na tampa de válvulas vc finaliza com polimento com brasso... fica mais bonito do que quando era novo. Depois vê as fotos do motor do classic, ou até mesmo vídeo que eu postei... fica bem legal!.
abs.
Ow Diego, me desculpe a pergunta. Mas nesta parte inicial você usa algum produto ou água com a escova de aço ou passa ela seca mesmo com a furadeira? :smt017
Só vc passar de leve. Só o peso da sua mão e da furadeira é o suficiente. Se vc forçar, ai pode ser que risque. Use tbm uma rotação mediana. Vc vai ver como vai abrir um brilho bem legal! Depois de fazer isso, passa brasso com bombril... e depois brasso com algum pano, estopa, algodão, etc.... Fica MUITO legal!eduardo_saura escreveu:Complementando a pergunta do Chico,
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO