DÉCO escreveu:.
Cheguei a conclusao que carro é igual filho : uma maravilha e gera muuuuito mais alegria do que incomodo, mas tem vez que quando pega pra "dar trabalho" eles capricham kkkk.
Minha amiga tem um gol 1.0 G5 com trio e DH em um ano mais ou menos, ja desvalorizou uns 8000 em relaçao ao mesmo modelo de um zero, manutençao é um absurdo, media de 500 conto cada 2 meses, oleo custa 47 o litro na concessio...(o mesmo na loja de peças custa 18ou21 conto) IPVA uns 1200, Vai fazer ultrapassagem em pista simples passa raiva, consumo alcool na estrada 9,6 km/l , a diferença de conforto, robustês, estabilidade, é absurda, em relaçao a um Monza.
Agora pensa comigo RB Martins, um carro como o seu, do jeito que c quer deixar ele "impecavel", do VrSilva, e de mtos outros, to falando de carros completos, quando ficar "em ordem" qual o seu gasto por ano ? um filtro, um oleo, , licenciamento, poe na balança, a questao financeira da coisa,em comparaçao ao exemplo que citei, fora a diferença absurda de um carro pra outro, seu carro vale cada centavo que vc coloca nele pelo que ele te da de volta em todos sentidos, voce SABE que no fim da dor de cabeça, o pu...carro que c tem na mao, pense nisso !
Quero deixar claro, que o gol G5 tem seus méritos, e Muuuitos outros carros zero tambem, mas a comparaçao, é covardia !!
rafael_club escreveu:DECO Esta certo eu mesmo quando comprei o monza,no inicio pensei até em vender ele não que não goste do carro e sim pq foi aparecendo coisa com frequencia parecia brincadeira concertava um e aparecia outro :smt005 ,mais é super normal pela idade do carro e oq ia aparecendo é peça de desgaste mesmo embreagem,amortecedores,bateria,revisões mecanicas etc depois que fiz algumas coisas nele o carro não incomoda mais so gasto agora com gasolina + troca de oleo + alinhamento e balanceamento e sem duvidas vale a pena ter um carrinho desse comparação com o novo ipva 1000$ monza eu pago 100$ ^^ com a grana de um ipva vc faz bastante coisa no carro e deixa mais zero ainda
DÉCO e Rafael vcs estão com toda razão, mas infelizmente não somos assim compreendido pelos outros, pelo contrário, já cansei de ser chamado de louco por estar recuperando um carro antigo igual ao meu, não vem que o que eu gasto agora, futuramente não terei de desembolsar nada além do que é rotineiro e ainda assim com um preço bem mais em conta e terei um carro que a meu ver é muito mais confiável e robusto que os zeros de hj....
mas muito mais do que a questão financeira e as "vantagens evidentes do Monza" (conforto e robustes) fico com meu carro pq tenho por ele um grande apego sentimental por ele.... bem como um vendedor de veículos me falou, o Monza já entra no lobby daqueles carros que compramos por paixão e não pq é somente um carro comercial