A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

elder escreveu:O meu ta assim, quando coloco a re entra primeira, quando coloco primeira entra a ré, isso não acontece sempre, as vezes fica normal.
Esses dias passei um susto la na 381 na rodovia da morte, fui utrapassar uma carreta na subida, ela entrou na minha frente pra utrapassar outra , eu tive que reduzir, quando fui jogar a segunda não entrou, e eu na outra faixa, e tava vindo outra carreta de la,,, vi ... viu ; o carro foi perdendo velocidade e nada da segunda entrar, aí ja fui colocar primeira carro quase parando, entrou foi ré... passei aperto, no meio da BR o carro entrando ré rsrs, chegou a ir pra tras um pouco, mas aí pisei no freio e joguei a primeira e entrou, tava com o carro cheio, minhas duas filhas e minha esposa, passei apertado, e ela então nem se fala !
Sintoma de desgaste no trambulador.

Temos vários tópicos sobre esse assunto, onde tem como fazer a troca das peças, imagens e ilustrações e muitas informações importantes para essa manutenção. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
elder
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por elder »

o meu era isso mesmo, desgaste trambulador, o rapaz trocou pra mim, cobrou 60 reais ! abraços a todos
Monza SL/E 1.8 ALCOOL Ano: 1984
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

veja tambem o parafuso que prende o trambulador ao liame esta meio frouxo (chave 13) pode ter saido da regulagem abraço
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

ou o trambulador está desregulado,pq isso aconteceu comigo uma vez quando troquei do meu antigo 1.8.. ficou desregulado e era quase impossivel engatar ré e primeira.. troquei o trambulador e regulei ficou um doce!!
no meu 2.0 tbm tava ruim e troquei junto com as correias e oleo e tal quando fiz revisão logo q comprei ele.. ficou bom, não sei o pessoal aqui no forum mas é de meu costume levantar a coifa e meter graxa na alavanca e pra mim fica muito mais macio de trocar todas as marchas.. tente fazer isso
thiago moraes

Mensagem não lida por thiago moraes »

:) O meu monzao tbm ta assim a primeira e a ré as vezes da trabalho pra engatar. Ja troquei trambulador mas continua a msm coisa, esses dias o mecanico tirou a coifa do cambio, continua dando problema. Alguem ajuda ae, sou novo no forum, mas ja sou fã. Abç a todos.
GLESTONY
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por GLESTONY »

Salve irmandade!!! a proposito to com um problema neste sentido também e antes de consultar um mecânico busco me informar um pouco sobre o assunto para não perder tempo nem dinheiro na resolução. Pois bem, já faz um tempinho que a ré do meu Monza não engatava normalmente,por vezes dava um trabalho danado para que eu conseguisse engatar. Na ultima ocorrência, foi tanto o esforço que fiz na alavanca que alem de não engatar a re, a a primeira e a segunda marcha agora também não engata. será que o problema que tenho é também o mesmo aqui citado pelos companheiros? que providencia devo tomar pro concerto, "qualquer" mecânico resolve ou tem que ser pessoal especializado?
Se alguém ai puder me ajudar, :) por favor, to com o carro parado em garagem por consequência disso.
Editado pela última vez por GLESTONY em 31 Out 2013, 23:41, em um total de 1 vez.
"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira."
Nietzsche
xande do abv

xande do abv escreveu:veja tambem o parafuso que prende o trambulador ao liame esta meio frouxo (chave 13) pode ter saido da regulagem abraço
o problemas de voces pode ser isso :smt023
xande do abv

cara especializado nem tanto :smt018 tem que ter paciencia primeiro afrouxa o parafuso 13 que prende o liame se não sabe pede para alguem mexer na marcha que voce vai ver aonde é :smt023 afrouxa ele e pede alguem para segurar a marcha levemente para esquerda e um tiquinho para frente ai então aperte novamente :smt023 tente passar todas as marchas para ver se deu certo se deu economizou dindin :shock: se não tente de novo se não conseguir vai ter que morrer num dindin para os mexanicos :smt010 espero ter ajudado e mais ou menos isso boa sorte :smt023
Responder