O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?
CAras mas... moral da historia tem alguem ai que manja de mecãnica
e que possa mudar esse quadro
almentar a potencia sem ser turbo !!!
1.8 / 2.0 ou 2.2 140hp ja seria interessante
ficaria muito grato
seria lindo o Monzão veio 2.2 ou 2.4 hehehe
eu não estou muito preocupado com consumo !!!
as vezes os caras abrem o vidro falam sai dae o tranqueira
isso e muito ruim para Velho Monza de guerra !!!
e que possa mudar esse quadro
almentar a potencia sem ser turbo !!!
1.8 / 2.0 ou 2.2 140hp ja seria interessante
ficaria muito grato
seria lindo o Monzão veio 2.2 ou 2.4 hehehe
eu não estou muito preocupado com consumo !!!
as vezes os caras abrem o vidro falam sai dae o tranqueira
isso e muito ruim para Velho Monza de guerra !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Sem ser turbo...
Um bom trabalho de fluxo no cabeçote;
Válvulas de escape e admissão maiores;
Comando mais bravo;
Uma bela taxada no motor, lá pros 13:1
Coletor de escape e cano de escape um pouco menos restritivo;
Carburador Solex 3E (consumo não importa mesmo....)
Talvez um filtro pegando ar alí perto da grade, não tenho certeza sobre isso.
Pesquise também sobre aliviar o volante do motor.
Pelo menos uns 130~150cv tem que sair daí.
Seu carro vai ganhar muito folego, o giro vai subir com mais vontade até a faixa vermelha numa boa.
Colocar uma injeção eletrônica no lugar do carburador também é uma opção. :smt023
Um bom trabalho de fluxo no cabeçote;
Válvulas de escape e admissão maiores;
Comando mais bravo;
Uma bela taxada no motor, lá pros 13:1
Coletor de escape e cano de escape um pouco menos restritivo;
Carburador Solex 3E (consumo não importa mesmo....)
Talvez um filtro pegando ar alí perto da grade, não tenho certeza sobre isso.
Pesquise também sobre aliviar o volante do motor.
Pelo menos uns 130~150cv tem que sair daí.
Seu carro vai ganhar muito folego, o giro vai subir com mais vontade até a faixa vermelha numa boa.
Colocar uma injeção eletrônica no lugar do carburador também é uma opção. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic (Nível 7)
Eu acho difícil o Palio não andar na frente ou pelo menos junto com as versões mais potentes do Monza, pois a aerodinâmica do Palio é muito melhor e ele é mais leve, pesa 960kg contra uns 1.100kg do Monza, faz 0-100 em menos de 10s e dá quase 190km/h de final. A diferença de potência é de apenas 10cv a favor do Monza!500EF escreveu:Vocês disseram QUALQUER monza... heheheRicardoDS escreveu:O 2.0 pode até ser que ganhe do Palio 1.6 16v, mas o 1.8 não :smt018
:smt023
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Muito legal esses comentários, pois me lembro quando andava aspirado e carburado, tinha um palio 1.6 16V enchendo saco eo magrão pisava do meu lado e aquela m... ia se distanciando aos poucos,ligava o pisca alerta, ki raiva, eu tinha uma desvantagem tinha gnv, mas estava no alcool, mesmo assim ki m...!
(ja turbo)Mas uma bela noite encontrei o bentito palio eo margão olhando pra min com quem "dizia vai toma pau denovo
!!!!"dexei arrancar na frente assim que ele tomou pouco de distancia pisei mas pisei com uma vontade no acelerador, rapaiz troquei de marcha na porta dele mas dei um sumiço
chegando proximo na sinaleira, o magrão não chegou do lado de jeito nenhum, e nessa noite passou de 200km e foi a unica, pois não do pau em velocidade final.
(ja turbo)Mas uma bela noite encontrei o bentito palio eo margão olhando pra min com quem "dizia vai toma pau denovo

Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Pois é... seu carro original tinha 110cv, se não me engano. O meu tem 6 a mais... talvez por isso não tenha tomado do palio.Cleber Brogni escreveu:e aquela m... ia se distanciando aos poucos
Outra coisa, se arrancar parado, até acredito que ele pule na frente. Mas na condição que eu levei, era numa subida íngreme (anel rodoviário, reta da Belgo, quem é daqui de BH conhece) e em retomada, pois havia trânsito e de repente liberou. Aí o torque do monzão pode ter feito diferença, já que de torque, esse 1.6 16v não é nada excepcional...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
O que faz andar é potência, torque é bom pra puxar arado :P500EF escreveu:Pois é... seu carro original tinha 110cv, se não me engano. O meu tem 6 a mais... talvez por isso não tenha tomado do palio.Cleber Brogni escreveu:e aquela m... ia se distanciando aos poucos
Outra coisa, se arrancar parado, até acredito que ele pule na frente. Mas na condição que eu levei, era numa subida íngreme (anel rodoviário, reta da Belgo, quem é daqui de BH conhece) e em retomada, pois havia trânsito e de repente liberou. Aí o torque do monzão pode ter feito diferença, já que de torque, esse 1.6 16v não é nada excepcional...
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Potência = torque x rpm 
E enquanto a moleza do 16v está lá, tentando fazer o giro subir, porque até 4.000 parece um 1.0, eu já estou lááááá na frente, puxando meu arado... :smt023
Pode ver que os tempos em retomadas, para carros mais "torcudos" são sempre mais baixos (e costumam ser beeeem mais baixos) que os motores sem torque, mas que com giro lá em cima, têm alta potência.
PS: Eu tenho um Brava 1.6 16v, com este mesmo motor do Palio, e digo que não tem força nenhuma em baixa mesmo... Só anda alguma coisa acima de 4.000, mas aí já é tarde... hehehe

E enquanto a moleza do 16v está lá, tentando fazer o giro subir, porque até 4.000 parece um 1.0, eu já estou lááááá na frente, puxando meu arado... :smt023
Pode ver que os tempos em retomadas, para carros mais "torcudos" são sempre mais baixos (e costumam ser beeeem mais baixos) que os motores sem torque, mas que com giro lá em cima, têm alta potência.
PS: Eu tenho um Brava 1.6 16v, com este mesmo motor do Palio, e digo que não tem força nenhuma em baixa mesmo... Só anda alguma coisa acima de 4.000, mas aí já é tarde... hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Mudando esse quadro
hoje de manha eu peguei meu monzão coloquei pneus novos na dianterira do pois é
ai entao fiz alinhamento, balanceamento, cambagem e caster
ai entao eu fui para o centro comprar piercing e alguns materiais de tattoo (sou tatuador)
estou na Airton sena estava a 140KM/h e cara com um corsa wagon 1.6 a uns 120KM/h e colei pedi passagem ele não gostou não saiu da
frente
eu cortei pela direita e fui embora... ai me veio e fila da ... do corsa wagon encher o saco querendo me passar pelo acostamento quando
derrepende acabou o acostamento... sorte dele que eu fiquei com do e joguei novamente para a direita dando espaco para ele passar sem se arrebentar
se arrebentar eu na digo mas... fuder a lateral inteira
mas pra frente el voltou nos estavamos a uns 120 ele colou no ... e nos fomos ...quer diser eu fui
por que ele ficou pra traz incriveis 165KM/h
eu nem sentia o carro ficou muito macio depois do alinhamento, balanceamento, cambagem, caster e pneus novos
e percebi que o carro estava mais solto com se nao tivesse nada prendendo
acredito que a alinhamento, balanceamento, cambagem e caster deram uma soltada nas rodas dianterias
sera que te alguma coisa haver
se que cheguei aos 140 muito rapido e silenciso
[email protected]
hoje de manha eu peguei meu monzão coloquei pneus novos na dianterira do pois é
ai entao fiz alinhamento, balanceamento, cambagem e caster
ai entao eu fui para o centro comprar piercing e alguns materiais de tattoo (sou tatuador)
estou na Airton sena estava a 140KM/h e cara com um corsa wagon 1.6 a uns 120KM/h e colei pedi passagem ele não gostou não saiu da
frente
eu cortei pela direita e fui embora... ai me veio e fila da ... do corsa wagon encher o saco querendo me passar pelo acostamento quando
derrepende acabou o acostamento... sorte dele que eu fiquei com do e joguei novamente para a direita dando espaco para ele passar sem se arrebentar
se arrebentar eu na digo mas... fuder a lateral inteira
mas pra frente el voltou nos estavamos a uns 120 ele colou no ... e nos fomos ...quer diser eu fui
por que ele ficou pra traz incriveis 165KM/h
eu nem sentia o carro ficou muito macio depois do alinhamento, balanceamento, cambagem, caster e pneus novos
e percebi que o carro estava mais solto com se nao tivesse nada prendendo
acredito que a alinhamento, balanceamento, cambagem e caster deram uma soltada nas rodas dianterias
sera que te alguma coisa haver
se que cheguei aos 140 muito rapido e silenciso
[email protected]
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg