Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Belezinha DÉCO?
Utilizo o filtro da primeira foto e nunca tive problemas anteriormente, não sei se teria alguma limitação ao uso de filtro para bomba elétrica, mas acho que a injeção eletrônica trabalha com uma pressão maior de combustível, sempre tive interesse em utilizar um de melhor eficiência!
Quanto as mangueiras penso exatamente na durabilidade e na segurança, visto que esses mangueiras forradas ficam quebradiças ao ressecar com o tempo, a linha de combustível do cofre faço a troca das mangueira regularmente, pois sempre estragam nas pontas onde prendem-se as abraçadeiras, as de hoje em dia são umas porcarias!
Já que tinha que esquentar o motor para regular a marcha lenta, fui a posto de combustível na esquina da rua de casa comprar um pouco de gasolina e guardei novamente o carro e deixei ligado pois a ventoinha ligou e desligou 1 vez, aí a ventoinha não armou novamente e a temperatura chegou próximo ao meio da escala, desliguei o carro e comecei a verificar os fusíveis quando de repente TSSSSSSSSSS :smt031 , o radiador abriu a lateral :smt010 , achei muito estranho pois não chegou nem perto de ferver o motor para acumular muita pressão, agora tenho que avaliar se a lateral rachou ou não, se vale a pena fazer o reparo ou comprar outro, o único problema é que agora a grana tá mais curta que saia de piriguete :smt005
Utilizo o filtro da primeira foto e nunca tive problemas anteriormente, não sei se teria alguma limitação ao uso de filtro para bomba elétrica, mas acho que a injeção eletrônica trabalha com uma pressão maior de combustível, sempre tive interesse em utilizar um de melhor eficiência!
Quanto as mangueiras penso exatamente na durabilidade e na segurança, visto que esses mangueiras forradas ficam quebradiças ao ressecar com o tempo, a linha de combustível do cofre faço a troca das mangueira regularmente, pois sempre estragam nas pontas onde prendem-se as abraçadeiras, as de hoje em dia são umas porcarias!
Já que tinha que esquentar o motor para regular a marcha lenta, fui a posto de combustível na esquina da rua de casa comprar um pouco de gasolina e guardei novamente o carro e deixei ligado pois a ventoinha ligou e desligou 1 vez, aí a ventoinha não armou novamente e a temperatura chegou próximo ao meio da escala, desliguei o carro e comecei a verificar os fusíveis quando de repente TSSSSSSSSSS :smt031 , o radiador abriu a lateral :smt010 , achei muito estranho pois não chegou nem perto de ferver o motor para acumular muita pressão, agora tenho que avaliar se a lateral rachou ou não, se vale a pena fazer o reparo ou comprar outro, o único problema é que agora a grana tá mais curta que saia de piriguete :smt005
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
cara se vc quiser posso te indicar uma oficina especializada em refrigeração automotiva, os caras de lá trabalham bem e não cobram caro (um radiador recondicionado te cobram cerca de R$ 150,00)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
O filtro do injetado nao tem restriçao nao, ja vi gente usando em carburados, tava falando das mangueiras, elas sim nao sei c tem retriçoes.
Quanto ao problema do seu radiador, infelizmente, faz parte .
Quando aconteçe qq problema no meu carro em casa, meio grave ou nao, agradeço a Deus por nao ter ocorrido numa viagem por exemplo, tenho mta sorte nisso, ja aconteceu quando fiz meu motor novinho, fui pra praia
a 500 Km de casa e peguei 4 horas de descida de serra (45 km) num calor infernal, a ventoinha nem desligava quase, cheguei tranquilo na praia, entreguei o carro pro manobrista do hotel . A noite, quando fui sair com ele pra curtir, o manobrista buscou o carro pra mim e quando parou na minha frente, estourou o selo do motor foi toda agua pro chao, ja pensou c acontece isso na serra ? no meio daquele transito todo? agradeci a Deus na hora!
No outro dia resolvi tudo com $ 50,00
na oficina da franquia "OFICINA BRASIL" do carrefour de Santos onde tive o melhor atendimento da vida, fiquei mto impressionado.
O filtro do injetado nao tem restriçao nao, ja vi gente usando em carburados, tava falando das mangueiras, elas sim nao sei c tem retriçoes.
Quanto ao problema do seu radiador, infelizmente, faz parte .
Quando aconteçe qq problema no meu carro em casa, meio grave ou nao, agradeço a Deus por nao ter ocorrido numa viagem por exemplo, tenho mta sorte nisso, ja aconteceu quando fiz meu motor novinho, fui pra praia

No outro dia resolvi tudo com $ 50,00

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
DÉCO
Dei sorte mesmo, já tive outros problemas quase todos em casa, sempre me considerei sortudo nessas ocorrências!
RB Martins
Aqui na minha cidade (Carapicuíba/ Osasco ) o preço é bom também, eu é que estou duro mesmo, fim de mês é osso! kkK
Dei sorte mesmo, já tive outros problemas quase todos em casa, sempre me considerei sortudo nessas ocorrências!
RB Martins
Aqui na minha cidade (Carapicuíba/ Osasco ) o preço é bom também, eu é que estou duro mesmo, fim de mês é osso! kkK
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pressstenção!!! kkkk
:smt025
-
- Membro SL/E (Nível 3)
O monza tá legal mas algumas coisas você precisa ver:jolusiri escreveu:Pressstenção!!! kkkk
1- veja como está o alternador e a bateria, pois o multímetro está marcando quase 9V(pode ser defeito no instrumento também) com o motor ligado
2- Essas rodas de Palio 1.8R(e ELX 1.4) não combina com o carro o ideal é um jogo de roda original GM
no mais acho que é só.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Olá daviddiniz! Valew pelo comentário!!
Eu queria colocar essas:

As minhas

De noite :smt025

Gosto muito de ouvir as opiniões! Forte abraço! :smt023
O instrumento do painel está medindo errado, nunca consegui resolver, acompanho a carga com um multímetro, está dentro das especifícações.daviddiniz escreveu:1- veja como está o alternador e a bateria, pois o multímetro está marcando quase 9V(pode ser defeito no instrumento também) com o motor ligado
Quando eu comprei essas rodas para reformar eu analisei bem o design, principalmente por não saber a procedência, as linhas retas sem muitos detalhes na minha opinião combinam muito com os Monzas "caixotes", estas para mim na cor prata ficaram perfeitas! Eu queria comprar os do Vectra Elite (réplica em aro 15) mas a grana tava curta e também precisava de um jogo de pneus urgentemente, e essas foram uma barbada $$$ e se consagraram por aqui, mas GM sempre ficam melhores.daviddiniz escreveu:2- Essas rodas de Palio 1.8R(e ELX 1.4) não combina com o carro o ideal é um jogo de roda original GM
no mais acho que é só.
Eu queria colocar essas:

As minhas

De noite :smt025

Gosto muito de ouvir as opiniões! Forte abraço! :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Estas situações podem ser facilmente resolvidas:
- o marcador da carga da bateria tem original novo para vender no ML. Custa cerca de R$70,00. No meu tópico você encontra os macetes para desmontar e montar o painel de instrumentos e realizar este procedimento. viewtopic.php?f=33&t=27843&start=25
- eu uso no meu Monza as rodas originais GM modelo Colmeia. Mas, se o proprietário de um Monza prefere uma roda de outra marca para personalizar o Monza, basta trocar a calotinha central por outra que contenha a gravatinha da GM. Se não tiver disponível no mercado uma que sirva na roda, mande fazer. Ora, a própria GM usou rodas de Kadett no Monza! Depois desta, tudo está valendo rsrsrs............ Claro que o Kadett e o Monza são ambos fabricados pela GM. Mas, banana não é maçã. :smt005
Abraço :smt023
- o marcador da carga da bateria tem original novo para vender no ML. Custa cerca de R$70,00. No meu tópico você encontra os macetes para desmontar e montar o painel de instrumentos e realizar este procedimento. viewtopic.php?f=33&t=27843&start=25
- eu uso no meu Monza as rodas originais GM modelo Colmeia. Mas, se o proprietário de um Monza prefere uma roda de outra marca para personalizar o Monza, basta trocar a calotinha central por outra que contenha a gravatinha da GM. Se não tiver disponível no mercado uma que sirva na roda, mande fazer. Ora, a própria GM usou rodas de Kadett no Monza! Depois desta, tudo está valendo rsrsrs............ Claro que o Kadett e o Monza são ambos fabricados pela GM. Mas, banana não é maçã. :smt005
Abraço :smt023