Motor 2.4 8v Cabe?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por rafael_club »

parabens pra ele. :smt023
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Vish, falar de carros de competição é complicado, muitas variáveis estão envolvidas, uma corrida não é feita só de motor nem mesmo só de carro mas também de estratégia e habilidade do piloto em fazer ultrapassagens na hora certa do jeito certo.

Tem uma forma de avaliar a potência desenvolvida no teu EFI, usando o scanner caseiro com ElanScan, mas aí tem que pôr o motor no limite e ver o que foi gerado em potência.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

frfavoreto escreveu:Tem uma forma de avaliar a potência desenvolvida no teu EFI, usando o scanner caseiro com ElanScan, mas aí tem que pôr o motor no limite e ver o que foi gerado em potência.
a potencia teorica por DC do injetor nao é precisa, especialmente nos casos de aumento de Eficiencias, ainda mais que no caso dele aumentou a eficiencia volumetrica, ou seja nao muda em nada avaliar o DC. nesse caso o DC nao aumento pq nao teve aumento de consumo, continua o mesmo.

a unica maneira é colocar no rolo e pisar. o resto é so teoria nao tem jeito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

irei procurar um dyno para leva o carro acho que não deve ser mt caro pra fazer isso :D,devo tar andando com esses carros devido ao torque que é bem forte que em cv n deve ter tudo isso mesmo não mais irei medir pra saber exatamente os numeros irei usar gasolina podium apartir concerteza é melhor que a comun,rafaelo qual graduação de comando vc indica pro carro uso diario que não prejudique a lenta?272 276?280?sua opnião é claro vi na carlini a faixa é 500/550 irei juntar e comprar. :smt023
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

O 2.4 é um motor feito para pickups. Torque de trator desde a marcha lenta e morre antes dos 5.000rpm (as mais novas aos 5.200rpm).

Eu modifiquei a minha, com taxa e álcool e passou a andar junto das turbo-diesel de +/- 160cv.

Retoma a 50 km/h em quinta marcha sem se esforçar e vai assim até o corte da injeção por limite de velocidade (160 km/h no painel).

Mas usar este motor num monza, eu concordo com o que já disseram aí em cima. Melhor, mais fácil e mais barato ir de 2.0 mexido. As opções são muitas, tanto aspirado quanto turbo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club

é tem razão 2.0 tem bastante potencial pra aspirar/turbinar. :D
escorpiao91

Mensagem não lida por escorpiao91 »

gente sei que a mecanica e acho que bloco do monza e kadet sao os mesmos mas tem um amigo no kadeteiros que montou um bloco de s-10 2.4e aumentou pra 2.5 no kadet e colocou em trackay e deu canseira em civic si..Kadett GL 1995 - Azul Cezanne
2.4L 8v aspro + Megasquirt + ITBs videoeos eu aina nao soube postar mas vcs acham no youtube..abraçâo o nome do dono do kadet é weiller..espero ter ajudado
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

escorpiao91 escreveu:gente sei que a mecanica e acho que bloco do monza e kadet sao os mesmos mas tem um amigo no kadeteiros que montou um bloco de s-10 2.4e aumentou pra 2.5 no kadet e colocou em trackay e deu canseira em civic si..Kadett GL 1995 - Azul Cezanne
2.4L 8v aspro + Megasquirt + ITBs videoeos eu aina nao soube postar mas vcs acham no youtube..abraçâo o nome do dono do kadet é weiller..espero ter ajudado
conheço ele do forum Megasquir, realmente é bem legal o resultado pra pista, porem achei pouco pelo oque ele tem la que nao é pouco. da pra fazer o mesmo em um 2.0 fase 3

se tu pensar que ele usou um comando >300° ITBs 2.5 210cv nao acho expressivo. ja vi 8V antigo 2.0 com 200cv sem muita coisa dentro hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder