Motor 2.4 8v Cabe?
- rafael_club
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Motor 2.4 8v Cabe?
então galera ontem a tarde conversando com um amigo sobre mecanica ele min pergunto uma coisa mais n soube responder falei a ele que ia dar uma olhada e depois falaria com ele a duvida é a seguinte,o motor 2.4 8v da s10 flex pegaria no monza ou precisaria de muita adaptação?pois o formato dele dentro do capo é = do omega grande parte da duvida ta nisso Obrigado a todos desde ja! :smt023
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
O bloco, externamente, é igual ao Monza.
Utilizando os suportes do Monza, é só tirar um e por o outro.
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Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
ricardo escutei falar que não fica mt bom rl mt alta e tals oq acha?outra coisa veio aki na cabeça o 2.2 8v do vectra seria melhor que esse neh?andei em um vectra 2.2 8v gostei bastante eu acho que ficaria bom no monzão oq muda exatamente do 2.0 8v do monza pro 2.2 dele? teria como transformar esse 2.0 no 2.2 se sim mudaria mt coisa pra virar 2.2?
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Vai do perfil de cada motorista.
Se a pessoa gosta de andar girando acima de 4500/5000rpm todos os dias, a vibração e o R/L alto do 2.4 pode atrapalhar.
Por outro lado, se a preferência é andar girando até 2000~3000rpm, utilizando giros mais altos apenas em ultrapassagens e arrancadas "de emergência", o 2.4 vai muito bem... muito bem mesmo, esse motor tem muito torque (original varia de de 21kg a 24kg, dependendo da configuração de combustível/ano de fabricação).
Eu teria fácil um 2.4 no Monza, no caso de trocar o motor.
Quanto ao 2.2 8v do Vectra, é um bom motor, mas um pouco mais complicado de encontrar para venda.
O bloco do 2.2 é mais alto do que o blobo do 1.8/2.0.
As bielas são mais longas no 2.2 (as mesmas do 2.4).
Não tem como transformar o 2.0 em 2.2, devido a essa diferença de medidas de bloco e virabrequim.
Se a pessoa gosta de andar girando acima de 4500/5000rpm todos os dias, a vibração e o R/L alto do 2.4 pode atrapalhar.
Por outro lado, se a preferência é andar girando até 2000~3000rpm, utilizando giros mais altos apenas em ultrapassagens e arrancadas "de emergência", o 2.4 vai muito bem... muito bem mesmo, esse motor tem muito torque (original varia de de 21kg a 24kg, dependendo da configuração de combustível/ano de fabricação).
Eu teria fácil um 2.4 no Monza, no caso de trocar o motor.
Quanto ao 2.2 8v do Vectra, é um bom motor, mas um pouco mais complicado de encontrar para venda.
O bloco do 2.2 é mais alto do que o blobo do 1.8/2.0.
As bielas são mais longas no 2.2 (as mesmas do 2.4).
Não tem como transformar o 2.0 em 2.2, devido a essa diferença de medidas de bloco e virabrequim.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Com o valor gasto tu coloca turbo, muito melhor na minha opinião.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
alto consumo e baixo rendimento. e bloco nunca deu certo e nunca vai dar ja nasceu errado, sempre foi de baixa eficiencia o 2.4. um deslocamento 2.4 era pra fazer no minimo 160cv o mesmo é possivel no N20XF originalmente falando, se a procura é pelo torque do 2.4 com o 2.0 N20XF da pra fazer o mesmo jogando 14:1 alcool, polia reg pra diantar bem favorecendo torque, uma curva agressiva no avanço, e uma ECU prog com bem menos consumo e R/L muito boa de 2.0
pra min nao vale apena um N24XF.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Lembrando que, o motor 2.0 da GM já está no limite da R/L, o motor mais redondo é o 1.8 dos Astras, aquele gira redondo. É o motor GM com melhor R/L...
Se montar um motor com gerenciamento com central de injeção programável como a MegaSquirt, MPFI num motor roletado, mesmo que com taxa de compressão baixa mas, colocar um turbo BEM dimensionado, por exemplo, entrando em ação nos 3000rpm e com uma pressão baixa, coisa de 0,5kg. Já dá pra brigar com carro de 200cv fácil fácil... Sem contar que terá um consumo excelente para um motor 2.0, pois andando sem soprar a turbina o carro vai andar original, com um sistema de injeção programável como a MegaSquirt com todas as vantagens dela, é um motor à álcool que pode fazer fácil fácil 14km/l ou até 15km/l na estrada e com MUITO folego para ultrapassagens e cabritagens...
Se montar um motor com gerenciamento com central de injeção programável como a MegaSquirt, MPFI num motor roletado, mesmo que com taxa de compressão baixa mas, colocar um turbo BEM dimensionado, por exemplo, entrando em ação nos 3000rpm e com uma pressão baixa, coisa de 0,5kg. Já dá pra brigar com carro de 200cv fácil fácil... Sem contar que terá um consumo excelente para um motor 2.0, pois andando sem soprar a turbina o carro vai andar original, com um sistema de injeção programável como a MegaSquirt com todas as vantagens dela, é um motor à álcool que pode fazer fácil fácil 14km/l ou até 15km/l na estrada e com MUITO folego para ultrapassagens e cabritagens...
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Pra mim esse 2.4 só presta mesmo para uso em caminhonetes como a própria S10. Muito torque em baixa rotação e só. Consumo alto, mas que pouco incomoda a quem faz uso de um veículo de carga assim.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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