MONZA GLS 1995 AZUL
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Esse GLS do Martins é fora de série mesmo....
Esse negócio de estepe velho e original é engraçado! rs rs.. O meu estepe é velho pacas, Firestone F560, não sei se é original, acho q no !! rs rs
Mas trocaria o pneu velho original por um P400 novinho hj se tivesse grana !
Abração parabéns pelo Monza !
Esse negócio de estepe velho e original é engraçado! rs rs.. O meu estepe é velho pacas, Firestone F560, não sei se é original, acho q no !! rs rs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
fala Nelson !!Nelson osorio escreveu:E ae Martins!!
Show as fotos ein.. o meu tmb tem esse estepe ai, é Firestone... não está tão novo com o seu, mas é original ainda também.
O problema é que o aro original do meu é 13, as rodas agora é 14, mas nem dá diferença numa emergência...o problema era quando tinha aro 17, ai se caso furasse um pneu.. o estepe era 13... kkkk iria ficar tortinho o carro.
fico imaginando sua situação com as rodas 17... uma vez dirigi o carro de um amigo meu que estava com rodas aro 16 e com o estepe 14 e já ficava puxando imagino numa diferença de aro como a sua e largura do pneu tbm... ficaria pior do que ter que empurrar carrinho de supermercado desalinhado kkkkkkk..........
mas agora caso vc precise usar seu estepe não vai notar diferença alguma, pois ambos tem a mesma largura (185) e pelo fato do pneu ser de perfil mais alto (série 70) compensa a diferença de aros
Diego Paiva escreveu:Muito alinhado e original, Parabéns!
Diego e Marcelo, obrigado por terem comentado !!! :smt023marcelo gerhardt escreveu:parabens ta muito lindo seu carro!
realmente este Monza está num estado infelizmente dificil de se ver hj em dia, antes de ser meu ficou com uma familia por 11 anos e pouco tempo antes de venderem o carro os antigos donos fizeram completamente a suspensão traseira e colocaram os 4 pneus novos Goodyear GPS 3. e de lata ele está muito alinhado, não tem podres (nem mesmo na parede corta fogo segundo o meu mecânico que reparou ele), parece que nunca tomou uma batida mais forte, somente um encostão na traseira lado do passageiro que danificou apenas a lanterna (contado pelo próprio dono anterior). Futuramente além de reformar os forros de porta dianteiros, vou mandar pintar o capô que está com a pintura um pouco danificada e fazer um Polimento e cristalização
um dia quem sabe não faço um trabalho de restauração como vcs fazem/fizeram nos carros de vcs...
abraço
Fala S h E e Q u O !S h E e Q u O escreveu:De fato, o carro é muito bom mesmo.
Vendi um GL 94, 2.0 gas, 4 portas, VE, TE, DH, alarme original, Cinza Bartok e até hoje tenho saudade dele, mesmo tendo esta venda ocorrido há 15 anos.
Abraço
acho que qualquer Monza, seja que ano, modelo que for, deixa saudades na gente, nunca vi ninguem que já teve um agradecendo pq se livrou do carro, pelo contrário, elogiam e muito o carro mesmo depois de anos que já os venderam.
Eu mesmo sinto saudade do Monza que tive antes desse... era um SL/E 90/91 único dono... que carro era aquele... por não querer arrumar o carburador dele acabei vendendo... qdo comprei tinha até os 4 pneus originais de fábrica (Goodyear Grand Prix S70)
seu atual Monza é um ... carro cara, verdadeira jóia de familia, coisa que infelizmente é dificil de se ver hj pessoas como vc que cuidam mesmo de seus carros mais antigo. Vejo isso pelo meu padrasto, ele tem a 15 anos um Monza SL 1988, e é bem relaxado com a aparencia do carro dele :smt010 ... só cuida da mecanica do Monzão
fala Ledo !Julio Cesar Ledo escreveu:Esse GLS do Martins é fora de série mesmo....
acho que o Pneu do seu estepe é original do carro pelo modelo dele da Firestone, já que a partir de jun/jul de 1996 o pneu F560 dos nossos carros foi substituido pelo F570 lançado neste mesmo ano.
Mas sem dúvida, o melhor pneu que existe para o Monza tanto com rodas aro 13 ou 14 é o Pirelli P400, é incrivel como mesmo após muuuuito tempo de uso seu desgaste é mínimo... tenho um amigo que tem Um Monza Club com rodas aro 13 e quando comprou esse carro a mais ou menos 5 anos e pos um jogo desses pneus, está rodando com eles até hj... aki em casa mesmo num Corsa que meu pai usava agente colocou o P400, rodamos cerca de 80 mil km e o pneu ainda estava bem inteirão
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
eae pessoal !!!
levei hj o Monzão pra fazer a revisão da retifica e graças a Deus td certo, não baixou uma gota sequer de óleo e aproveitei para fazer mais alguns ajustes nos freios e no sistema de refirgeração dele, pois estava baixando muuuita água, que após todos os testes (de pressão e para verificar se havia vazamentos) vimod que a perda era pela tampa do reservatório de expansão, que amanhã já estarei providenciando uma nova original (pois a que está no carro além de estar zuada é paralela).
só para constar, da última vez que atualizei o tópico esqueci de falar que foi aprovado bonito na inspeção deste ano.
esta semana coloco mais fotos aki, pois vou dar um trato nele.
abraços a todos
levei hj o Monzão pra fazer a revisão da retifica e graças a Deus td certo, não baixou uma gota sequer de óleo e aproveitei para fazer mais alguns ajustes nos freios e no sistema de refirgeração dele, pois estava baixando muuuita água, que após todos os testes (de pressão e para verificar se havia vazamentos) vimod que a perda era pela tampa do reservatório de expansão, que amanhã já estarei providenciando uma nova original (pois a que está no carro além de estar zuada é paralela).
só para constar, da última vez que atualizei o tópico esqueci de falar que foi aprovado bonito na inspeção deste ano.
abraços a todos
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Poxa Martins show de bola !!!
Muito bom que o motorzão agora totalmente revisado está no esquema !! Bom que já aproveitou e deu uma geral no arrefecimento e freios são dois pontos muito importantes e que pelo menos 1 vez por ano temos que dar uma atenção... Estou tentando nesse meu carro uma vez por ano trocar todo o fluido do sistema de arrefecimento e verificar lonas, pastilhas e discos se alguma coisa necessita troca... Tb pretendo pelo menos fazer a sangria do sistema de freio uma vez por ano, pq os antigos donos do meu monza eram um porcos !!
A tampa do reservatório de expansão já troquei 2, rs rs, mas a última comprei Valeo, que parece ser coisa boa.... Ai acabaram os problemas.... A minha primeira era original GM já ferrada, ai comprei uma parelela e depois uma Valeo...
Parabéns pela inspeção o meu eu acho que não passa pq preciso fazer retentores de válvulas do cabeçote, espero que até final do ano consiga fazer esse reparo caro....
Poste as fotos abração !
Muito bom que o motorzão agora totalmente revisado está no esquema !! Bom que já aproveitou e deu uma geral no arrefecimento e freios são dois pontos muito importantes e que pelo menos 1 vez por ano temos que dar uma atenção... Estou tentando nesse meu carro uma vez por ano trocar todo o fluido do sistema de arrefecimento e verificar lonas, pastilhas e discos se alguma coisa necessita troca... Tb pretendo pelo menos fazer a sangria do sistema de freio uma vez por ano, pq os antigos donos do meu monza eram um porcos !!
A tampa do reservatório de expansão já troquei 2, rs rs, mas a última comprei Valeo, que parece ser coisa boa.... Ai acabaram os problemas.... A minha primeira era original GM já ferrada, ai comprei uma parelela e depois uma Valeo...
Parabéns pela inspeção o meu eu acho que não passa pq preciso fazer retentores de válvulas do cabeçote, espero que até final do ano consiga fazer esse reparo caro....
Poste as fotos abração !
RBMartins escreveu:eae pessoal !!!
abraços a todos
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Class (Nível 5)
To sempre acompanhando seu tópico,
Otimo serviço e cuidado com o seu carro, ta nas fotos que voçe cuida bem dele, merece. :smt023
Posta mais fotos, muuuitas fotos.
abraços :smt023

Otimo serviço e cuidado com o seu carro, ta nas fotos que voçe cuida bem dele, merece. :smt023
Posta mais fotos, muuuitas fotos.

MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980
-
Bom mesmo Ledo ! fazer a retifica me custou uma bala, mas até agora tem valido cada centavo que eu investi, o carro mudou da água pro vinho, ta muito bom de andar com ele.Julio Cesar Ledo escreveu:Poxa Martins show de bola !!!
Poste as fotos abração !
agora, a questão de falta de sangria dos freios não foi uma exclusividade sua não, nesse carro meu só tinha borra no sistema de freio (acho até que em 18 anos de uso nunca trocaram fluido de freio dele), tanto que os frios traseiros estavam totalmente inoperantes, pois a borra acabou por entupir os flexiveis e cano de freio traseiro, tive que trocar tudo para voltar funcionar.
agora trocar os retentores do seu carro não vai sair muito caro não, pelo pouco que entendo, somando o custo de um jogo novo de juntas com retentores, mandar plainar base do seu cabeçote e mais a mão de obra do mecanico não va i te custar mais que uns R$ 400,00 e vai melhorar mais ainda seu carro ! mas vá estabalecendo o que é prioridade e aos poucos sem pressa vai deixa-lo zerado !
abração
então mano tem que cuidar dele neh ?!gmt escreveu:To sempre acompanhando seu tópico,![]()
Posta mais fotos, muuuitas fotos.![]()
carro mais antigo se vc relaxar, em dois tempos vira uma bagaceira só kkkk......

e a proposito como tá seu carro agora de motor novo ?? aposto que deve estar se surpreendendo como o carro vai melhorando conforme o motor vai amaciando...

tbm to acompanhando seu tópico

abração
-
fala Galera !!!!
depois de um longo tempo sem o Monza ver agua que não fosse da chuva, ontem dei a ele um dia de noiva com direito a uma lavagem caprichada, um belo trampo no interior e uma encerada pra finalizar:

só pra constar, semana passada troquei o silencioso traseiro (R$ 100,00) que já estava bem estragado e foi trocado o reparo da bomba de direção hidráulica (retentores e palhetas - R$ 280,00) que apresentou um vazamento até que considerável, em grande parte provocado pela maldita mania que eu tinha de esterçar o volante até seu batente...
agora o carro está ok, o próximo passo será o reparo da chave seletora do Ar-condicionado e recarga de gás e a repintura em alguns pontos do carro.
A única coisa que tenho a reclamar é dos pneus dele, os Goodyear GPS 3, incrivel como na chuva parecem que não aderem de jeito algum, gerando uma sensação de insegurança muito ruim, além disso, os Pneus dianteiros já apresentam um desgaste até razoável pela pouca quilometragem que tem (rodaram apenas 13.000 km). Sinceramente não vejo a hora de entrar uma grana para eu trocar esses pneus e botar uns Pirelli P400 nele ou os Continental ContiPowerContact.
É isso ai gente, abraços e bom final de domingo a todos !
depois de um longo tempo sem o Monza ver agua que não fosse da chuva, ontem dei a ele um dia de noiva com direito a uma lavagem caprichada, um belo trampo no interior e uma encerada pra finalizar:

só pra constar, semana passada troquei o silencioso traseiro (R$ 100,00) que já estava bem estragado e foi trocado o reparo da bomba de direção hidráulica (retentores e palhetas - R$ 280,00) que apresentou um vazamento até que considerável, em grande parte provocado pela maldita mania que eu tinha de esterçar o volante até seu batente...
agora o carro está ok, o próximo passo será o reparo da chave seletora do Ar-condicionado e recarga de gás e a repintura em alguns pontos do carro.
A única coisa que tenho a reclamar é dos pneus dele, os Goodyear GPS 3, incrivel como na chuva parecem que não aderem de jeito algum, gerando uma sensação de insegurança muito ruim, além disso, os Pneus dianteiros já apresentam um desgaste até razoável pela pouca quilometragem que tem (rodaram apenas 13.000 km). Sinceramente não vejo a hora de entrar uma grana para eu trocar esses pneus e botar uns Pirelli P400 nele ou os Continental ContiPowerContact.
É isso ai gente, abraços e bom final de domingo a todos !
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Puxa amigo, olhando na foto nao aparece nada de "retoque" a ser feito.
Sei que é assim, vejo pelo meu, que tem varios defeitos e nao aparece nas fotos de jeito nenhum (tbm nao vou ficar tirando foto a 30cm pra mostrar, né).
Quanto a questao do pneu na agua, ja tinha ouvido falar que tem bastante diferença na suspensao da minha pra sua, mas nunca imaginei que um carro com 1350 kg fosse ter problemas na chuva
.
Por condiçoes financeiras, uso pneus remold a mais de 10 anos (nao só no monza) e mesmo remold, com chuva pesada, posso andar a 100,110 que sinto o carro completamente "na mao" um dos carros mais estaveis que ja tive (olha que ja tive 23 carros).
Trabalhei na chevrolet, e fui fazer um curso em Sampa, debaixo de chuva com um prisma zero (modelo anterior) e passei apuro, nao chega nos pés do meu monza com 23 anos
.
boa sorte !
Puxa amigo, olhando na foto nao aparece nada de "retoque" a ser feito.
Sei que é assim, vejo pelo meu, que tem varios defeitos e nao aparece nas fotos de jeito nenhum (tbm nao vou ficar tirando foto a 30cm pra mostrar, né).
Quanto a questao do pneu na agua, ja tinha ouvido falar que tem bastante diferença na suspensao da minha pra sua, mas nunca imaginei que um carro com 1350 kg fosse ter problemas na chuva

Por condiçoes financeiras, uso pneus remold a mais de 10 anos (nao só no monza) e mesmo remold, com chuva pesada, posso andar a 100,110 que sinto o carro completamente "na mao" um dos carros mais estaveis que ja tive (olha que ja tive 23 carros).
Trabalhei na chevrolet, e fui fazer um curso em Sampa, debaixo de chuva com um prisma zero (modelo anterior) e passei apuro, nao chega nos pés do meu monza com 23 anos

boa sorte !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...