Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Retornando um pouco no assunto do tópico, pelo amor de Deus, que relíquias são aqueles manuais de reparações!
Evandro, será que esse seu mecânico não tem o esquema elétrico da IE do Corsa Classic 2009? No meu carro tem como colocar o cruise control, pois a borboleta é eletrônica, mas não sei a pinagem dos comandos na central.
Sobre sua restauração, acho que todos os adjetivos já foram gastos aqui. Simplesmente fantástico! Queria eu ter essa coragem para restaurar esses marcos da indústria automobilística.
Um abraço!
Evandro, será que esse seu mecânico não tem o esquema elétrico da IE do Corsa Classic 2009? No meu carro tem como colocar o cruise control, pois a borboleta é eletrônica, mas não sei a pinagem dos comandos na central.
Sobre sua restauração, acho que todos os adjetivos já foram gastos aqui. Simplesmente fantástico! Queria eu ter essa coragem para restaurar esses marcos da indústria automobilística.
Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Só atravessando, desculpe Evandro.José em Goiania tem senai, vai na biblioteca e faz uma pesquisa, só lhe adiantando que eles não deixam retirar o material da biblioteca, porém pode pesquisar a vontade.José Leal escreveu:Retornando um pouco no assunto do tópico, pelo amor de Deus, que relíquias são aqueles manuais de reparações!
Evandro, será que esse seu mecânico não tem o esquema elétrico da IE do Corsa Classic 2009? No meu carro tem como colocar o cruise control, pois a borboleta é eletrônica, mas não sei a pinagem dos comandos na central.
Sobre sua restauração, acho que todos os adjetivos já foram gastos aqui. Simplesmente fantástico! Queria eu ter essa coragem para restaurar esses marcos da indústria automobilística.
Um abraço!
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 23 Out 2013, 09:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Pessoal bom dia sou novo no forum e não sei se estou escrevendo no lugar correto, recebi de herança do meu avô um monza classic 1993 inteiro, para vcs terem uma idéia esta com 85000Km, só que preciso fazer algumas coisinhas nele, inclusive preciso de uma fivela do cinto de segurança modelo da original e de duas capinhas plásticas do cinto, alguém sabe onde posso encontrar? Também preciso daquele frizo prateado que vai nos parachoques e borrachões. Fico muito agradecido se alguém souber onde compro. Abraço e obrigadojhsantana escreveu:Evandro Monza SR escreveu: Grade, essa da Plastiron. Vou dar um trato nas rebarbas que ela tem, porque isso só o dono faz.
Ele também refez as garrinhas das capas de acabamento das fivelas do cinto de segurança. Mas não sei... gostaria de capinhas com as 4 garrinhas originais. Tô comprando. Se alguém tiver para vender, só mandar MP
Pois é Evandro, esses fabricantes de peças deveriam tomar vergonha na cara e fornecer pelo menos umas peças bem mais apresentáveis aos clientes, somente quem se atem a detalhes para fazer muitas coisas que passam em branco pra grande maioria.
Com relação às capinha do cinto tenho sobrando aqui se te servir, posso dispor de 02 das minhas com muita dor no peito, mas que será por uma boa causa, tenho certeza. Me mande seu endereço por MP que lhe envio meu amigo.
Abs
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
rtalonso, seja bem vindo ao fórum.
Essa fivela do cinto e as próprias capinhas são bem difíceis... vc só vai achar em sucatas/Ferro velho. Novo é praticamente impossível.
O friso prateado do para-choque qualquer auto-peças tem, custa coisa de 2 reais o metro, 5 metros dá e ainda sobra um pedaço. Isso pros dois para-choques (dianteiro e traseiro). Já no friso lateral, o filete cromado não é passível de troca, ele faz parte do próprio borrachão. O que vc pode fazer é comprar uma fita metalizada e encapar os frisos, o resultado é muito bom, fiz isso no meu classic e ficou muito bonito! Fica igual ao original.
abs.
Essa fivela do cinto e as próprias capinhas são bem difíceis... vc só vai achar em sucatas/Ferro velho. Novo é praticamente impossível.
O friso prateado do para-choque qualquer auto-peças tem, custa coisa de 2 reais o metro, 5 metros dá e ainda sobra um pedaço. Isso pros dois para-choques (dianteiro e traseiro). Já no friso lateral, o filete cromado não é passível de troca, ele faz parte do próprio borrachão. O que vc pode fazer é comprar uma fita metalizada e encapar os frisos, o resultado é muito bom, fiz isso no meu classic e ficou muito bonito! Fica igual ao original.
abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Verdade, passei batido aqui. Verei o que consigo levantar aqui.jhsantana escreveu:Só atravessando, desculpe Evandro.José em Goiania tem senai, vai na biblioteca e faz uma pesquisa, só lhe adiantando que eles não deixam retirar o material da biblioteca, porém pode pesquisar a vontade.
Abs
Obrigado pela dica!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
José, me avisa se não conseguir, daí vou lá na oficina do cara procurar.José Leal escreveu:Verdade, passei batido aqui. Verei o que consigo levantar aqui.jhsantana escreveu:Só atravessando, desculpe Evandro.José em Goiania tem senai, vai na biblioteca e faz uma pesquisa, só lhe adiantando que eles não deixam retirar o material da biblioteca, porém pode pesquisar a vontade.
Abs
Obrigado pela dica!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Depois de um recall para uns ajustes finais na oficina, o Monza tá parado desde então.
Creio que depois de quase um mês hj foi o dia que liguei ele pra movê-lo de lugar para que o martelinho pudesse fazer o catado dos maiores problemas.
Ficou bom, mas pegamos os maiores problemas. Uma taqueada será bem vinda em alguns pontos de difícil reparo, como a borda da caixa de rodas traseira.
Os instrumentos de tortura...




Aqui tirando umas marcas de bagageiro... :smt011

Essa aqui é chata. Foi um risco, provavelmente causado por um para-choque alheio fazendo manobras, riscou toda a porta e aquela aba sobre a caixa de rodas

Bom, além disso, mais algumas pecinhas que chegaram nessa 2a feira, que comprei na Jocar.

Amanhã vou ver se dá tempo prá fazer alguma coisa no velho Barão.
Tô esperando o orçamento da oficina para o carro entrar na pintura e começar a fase interessante do projeto. Vamos ver...
Creio que depois de quase um mês hj foi o dia que liguei ele pra movê-lo de lugar para que o martelinho pudesse fazer o catado dos maiores problemas.
Ficou bom, mas pegamos os maiores problemas. Uma taqueada será bem vinda em alguns pontos de difícil reparo, como a borda da caixa de rodas traseira.
Os instrumentos de tortura...




Aqui tirando umas marcas de bagageiro... :smt011

Essa aqui é chata. Foi um risco, provavelmente causado por um para-choque alheio fazendo manobras, riscou toda a porta e aquela aba sobre a caixa de rodas

Bom, além disso, mais algumas pecinhas que chegaram nessa 2a feira, que comprei na Jocar.

Amanhã vou ver se dá tempo prá fazer alguma coisa no velho Barão.
Tô esperando o orçamento da oficina para o carro entrar na pintura e começar a fase interessante do projeto. Vamos ver...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Martelinho de outro delivery! Primeira vez que vejo!
Show de bola Evandro! Ficará top o Barão!
Uma pergunta, o que é essa chapa numerada ai?
Show de bola Evandro! Ficará top o Barão!
Uma pergunta, o que é essa chapa numerada ai?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990