Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Dei uma lida link
Lembrando que meu motor e nunca foi retificado isso tem muita diferença na retifica ?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Dei uma lida link
Lembrando que meu motor e nunca foi retificado isso tem muita diferença na retifica ?
.
minha opiniao:

C seu motor esta prestes a passar pela primeira retifica, esta é uma situaçao favoravel a voce :D

Um motor, durante a sua vida até o momento da retifica, passa por milhares de variacoes de temperatura e cada material que compoe o motor (ferro,aço,aluminio) "sofre" (fadiga), com estas variaçoes(mesmo sendo plenamente preparado e projetado para isso).
um motor como o seu que vai para primeira retifica, passou por 1X de variaçoes, um motor como o meu que fiz a segunda (acredito) retifica passou pelo menos por 2X de variaçoes, estando por este motivo, duas vezes mais sujeito a diminuiçao da durabilidade das peças.
Pra voce entender o que to dizendo, seu motor sendo feito retifica hoje, em condiçoes normais, é pra durar uns 300.000 km pelo menos e o meu que ja esta na segunda duraria 200.000 km (superaquicimento (ferver),uso de turbo , uso em area rural ou mta estrada de terra, transito pesado,manutençao deficiente,etc... influenciam diretamente na durabilidade).

Repito, esta é apenas minha opiniao, baseada em observaçao e algum conhecimento a respeito do comportamento de metais.
Espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retificaue

Mensagem não lida por Moicano »

Awe galera foi até o mecânico ver o estado do bloco e do cilindro
Nos cilindros tava meio amassados nas bordas E gasto , mecânico disso devido a isso ta queimando oleo e não adianta fazer troca de anel , tinha que tira e leva para retifica O bloco e o cabeçote , e teria de fazêr tudo pq meia sola não ia fica bom !
Pq a parte de baixo ia aumenta a taxa compressão e ia estourar a de cima
Agora motor foi pra retifica lá eles vai medir e ver estado do motor ! E o mecânico vai me passa os gasto !
.......e vou postando aqui o decorer rsrsrs abraços
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Rafaelo »

tu caiu em um boqueta, é aquilo que falamos aqui. no brasil conta nos dedos Mecanico de verdade. oque se ve é jardineiro metido a mecanico.

essa foi boa. pede pra ele outra piada
Pq a parte de baixo ia aumenta a taxa compressão e ia estourar a de cima
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:tu caiu em um boqueta, é aquilo que falamos aqui. no brasil conta nos dedos Mecanico de verdade. oque se ve é jardineiro metido a mecanico.

essa foi boa. pede pra ele outra piada
Pq a parte de baixo ia aumenta a taxa compressão e ia estourar a de cima
2x
Pô moicano, sera que ele nao te disse ao contrario : ...Pq a parte de cima aumenta a taxa de compressao e ia estourar a de baixo , acho que vc c confundiu na hora de escrever aqui, me nego a acreditar que um mecanico possa ter dito isso :smt018 C disse, acho uma ótima ideira mudar de mecanico. O pior é que seu motor ja ta aberto na mecanica dele :(
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Eu me expressei errado aí rsrs escrevi rápidao pq tava na hora de almoço rsrs que e muita corrida !
Ele falo o contrário !
Mas em respeito do mecânico ele e uns dos melhores da região onde moro !
Pelo menos tem boa reputação
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Fui até a retifica !
Onde constatou que meu motor já foi retificado não era std :/
E os cilindros ta muito ruim vai ter que encamisar eles !
Então vai ficar o preço da retifica bloco cabeço vira 830 reais
...........
E outra duvida minha como meu monza e 85
O motor e 1 ou segunda fase !
Pq meu amigo que trabalha na retifica disse que esse não e o motor horiginal do carro
Pq ele e 2 fase !
Mas ta tudo certinho e cadastrado no documento estranho isso
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Eu me expressei errado aí rsrs escrevi rápidao pq tava na hora de almoço rsrs que e muita corrida !
Ele falo o contrário !
Mas em respeito do mecânico ele e uns dos melhores da região onde moro !
Pelo menos tem boa reputação

Por enquanto, ta desculpado :lol:

Falar a verdade, amigo, mesmo c a parte de baixo tivesse praticamente boa, nao valeria fazer "só metade" nao vale o risco, ja que ta aberto, ja faz tudo, vai que da pau, tem que "refazer tudo" e ainda corre o risco de quebrar o vira, bielas, bloco (ja vi acontecer isso) o barato sai caro, c aperta na grana, mais anda tranquilo, pra mim foi um sufoco na grana, c nao fosse minha mae me "socorrer" tava até hoje a pé, nao me arrependo (fora de ter colocado parcial como ja exaustivamente falado).
Nao estranhe c encontrar umas "surpresinhas" meio desagradaveis no caminho, faz parte.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder