Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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vrsilva escreveu:Omega australiano é carrão, inegável, porém, motor muito antigo à época dele, deixa MUITO mas MUITO MESMO a desejar se comparar com Honda Accord v6 e Toyota Camry V6 dos mesmos anos. Só tem Design diferenciado e o conforto de ser um carro com entre eixos longo. Sinceramente, é carro pra andar muito em rodovias, viver com ele nas ruas da cidade nem vale a pena.

Ford Fusion, carro inportado do méxico, reposição de peças horrível, meu chefe teve dos dois modelos anteriores, do primeiro não sei nada, o segundo já deu pane elétrica e trincou o parabrisa sem motivo algum, a concessionária não tinha o vidro para repor e ele ficou na espera, deve estar até agora esperando, mas à essas horas, meu chefe já deve ter encostado o carro, pois ele já está andando de BMW 320i.

Omega 4.1 manutenção mais barata que o australiano, porém nem tanto, a única vantagem talvez, seja a questão de encontrar peças, como os "nacionais" venderam muito mais, é mais "tranquilo" encontrar peças em ferro velhos, porém os preços são BEM salgados, aliás é um Omega.

Corolla e Civic, são excelentes carros, com manutenção baixíssima, e os preços de manutenção não são esses absurdos não, já perguntei à meu mecânico e ele disse que os custos são equivalentes à manter um vectra, ou seja, está na faixa da categoria. Só que, eles não dão manutenção na mão de BONS proprietários... O do meu irmão é 2001, e ele NUNCA FEZ NADA, além de trocar óleo e pneu. Usado de maneira civilizada são excelentes carros.

Vocês tem que entender o seguinte, esses carros hoje em dia são SUPER desvalorizados, porque? Simples, manutenção cara e reposição de peças escassa. Veja os preços de BMW 320 de 2006 pra baixo, estão custando na faixa de 40 mil pra baixo as mais básicas, se pensarem bem, hoje em dia 40 mil é um carro 1.0 "completinho". E aí, então vou comprar uma BMW porque está custando o mesmo preço, e 2006 nem é tão velho assim? Claro que não... e se dá um problema no sistema Vanos, vou poder arcar com os custos de 7 mil reais no conserto? Claro que não...

Uma coisa é comprar um carro, outra coisa é MANTER o carro, e ainda esqueceram do fator seguro... ou alguém aqui tem coragem de andar com um Omega Australiano sem seguro?
Eu não tenho nem com meu Monza, quem diria com um Omega... E ainda tem o IPVA que é calculado pela tabela FIPE porém geralmente esses carros são desvalirozados no mercado de revenda, mas a tabela FIPE não...

Perguntem pro Malagoli (que está sumido) se é fácil manter um Marea... e olha que o Marea que ele tinha era MUITO conservada...

E ainda vocês esqueceram ainda do fator acidente/batidas... Se alguém bate num mercado no seu carro e não faz nada, só arranca o retrovisor, já viram os preços de um retrovisor de um Omega Australiano, fusion... E se baterem no parachoques.... imagina o preço... e o farol... se de um Monza com regulagem elétrica custa 700 um farol quem diria desses carros...

Por isso que eu tenho na cabeça o seguinte... Carro não é APENAS comprar, pagar seguro, IPVA e combustível, isso não é MANTER o carro, manter o carro pra mim é, quando acontecer qualquer uma das tragédias citadas acima, ter culhão pra manter o carro...

Muita gente cai nessa, e compra carros que não podem, o que acontece? Fica com um carro bucha batido, que naturalmente já é desvalorizado, e batido é mais ainda, ninguém quer comprar... aí a pessoa começa a usar o carro sem dó, até que o mesmo não ande mais... e vai parar em ferro-velho...

O que eu vejo de BMW velha zuada nas ruas não tá escrito... audi, marea, brava, passat... Ontem mesmo vi um playboy (falso) andando num golf sapo rebaixadão com rodão 19, socado mesmo, e um ... de um barulho vindo do motor, provavelmente alguma correia pegando em algo... Ué, o cara tem dinheiro pra socar umas rodelas 19 e não tem dinheiro pra arrumar um detalhezinho no motor...

Tenho certeza que esse não é o espirito amante de carros que a maioria dos Monzeiros tenha...
Disse tudo, o fato de manter ele, manutenção é tudo tranquilo, isso o antigo dono cuidava muito bem, todas as trocas de oleo tudo certinho sempre em dia. Mas o meu maior medo é se algum ... bate que nem fizeram no meu monza, se já no Monza vai custar uns 1000 pra arrumar, no omega, só o farol aqui tá 1100, o prejuízo é maior.
eu tbm olhei um Bora
http://www.carrosnaserra.com.br/site/?c ... T505NWTPHH
mas não tive tempo de fazer uma consulta com meu irmão sobre preço de peças e tudo mais.
O que mais está travando a minha compra do Omega, é a as peças, difíceis de achar, e se é pra mim ter um carro e dar problema e eu ficar 6 meses atrás de peças, compro um fusca então, pelo menos vou ter um carro que tem peças no mercado.

Outra coisa que vc falou do golf, como um mecânico me disse essa semana, ele prefere arrumar um fusca inteiro do que um Audi caindo aos pedaços, pois do dono do fusca vai ter grana pra te pagar e manter tudo, já o do audi não.
aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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então, é o seguinte, já que estão me ajudando, eu faço em média 50 km por dia, de casa até o trampo, desses 50 3 são dentro da cidade o resto é estrada.
que carro me indicam no custo beneficio? Claro, o omega pra mim tá bom.. kkk
menos qualquer m.erda 1.0, ou celta, clio, gol, ká, esses que até o volante é opcional e se tu pega ele pelado não vem com os pneus kkk
RBMartins
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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aedalamico escreveu:então, é o seguinte, já que estão me ajudando, eu faço em média 50 km por dia, de casa até o trampo, desses 50 3 são dentro da cidade o resto é estrada.
que carro me indicam no custo beneficio? Claro, o omega pra mim tá bom.. kkk
menos qualquer m.erda 1.0, ou celta, clio, gol, ká, esses que até o volante é opcional e se tu pega ele pelado não vem com os pneus kkk
corolla o civic são boas opções já que conciliam muito bem conforto, desempenho e consumo. A Fielder está na mesma situação.
O Bora nada mais é do que um Golf alongado, possuindo o mesmo entre-eixos e motor AE 2.0, o que dá um bom desempenho e consumo na estrada, porém já vi pessoas reclamando do consumo urbano dele e tambpem do espaço interno e da suspensão um pouco áspera em pisos mais irregulares.
ah, uma coisa se for optar pelo Honda, escolha um modelo que ainda não seja Flex, pois estes tem um consumo muito criticado pelos proprietários.
Vectra e Astra são excelentes carros pra andar em estrada que sabendo andar não são um bicho papão de combustível.
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vrsilva
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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Eu escolheria um Honda Civic 2003 por ai e de preferencia um VTEC aí sim... Irá ter o conforto do Civic que é um carro gostoso de andar, não é igual Vectra B, este é bem mais confortável. Mas o Civic deve ter um conforto comparavel com um Monza sendo melhor na filtragem de imperfeições, e também de estabilidade por ter suspensão independente nos dois eixos. E sendo VTEC é um motor fenomenal, desempenho de sobra, e consumo de menos. Ou então Corolla mesmo... Eu prefiro o Civic por ser menos tiozão que o corolla...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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vrsilva escreveu:Eu escolheria um Honda Civic 2003 por ai e de preferencia um VTEC aí sim... Irá ter o conforto do Civic que é um carro gostoso de andar, não é igual Vectra B, este é bem mais confortável. Mas o Civic deve ter um conforto comparavel com um Monza sendo melhor na filtragem de imperfeições, e também de estabilidade por ter suspensão independente nos dois eixos. E sendo VTEC é um motor fenomenal, desempenho de sobra, e consumo de menos. Ou então Corolla mesmo... Eu prefiro o Civic por ser menos tiozão que o corolla...
é falou tudo, o Corolla me sinto um veio, carro de tiozão, os que tem aqui pra vender a maioria deles era de tiozão e olha, tem muito corolla que tá acabado aqui, sério, de 10 que tu olha, um tu aproveita. o resto tão no fim.
aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por aedalamico »

estou pesquisando sobre civic e corolla, ai vem a questão, automático ou manual?
Bom temos uma Megane GT Privilégie aqui em casa, ela faz na média 6, 7 no perimetro urbano, ela é automática, pelo que já tive de experiência carro automático gasta mais, pois aproveita mais o motor tbm, agora a duvida, o conforto de um automático, ou vale a pena um manual?
Eu pensei num megane sedam, mas o que me apavora é preço das peças, a GT que temos aqui em casa bateram na lateral dela, o mesmo que aconteceu com o monza, está a um mês na chapeação e a seguradora está enrolando pois o conserto passa dos 8 mil.. só uma porta que vai ter que trocar é 2.000 mais o espelho é 1.000 e assim vai, tudo caro.
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rafael_club
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por rafael_club »

quanto ao omega 4.1 procura um bem inteiro que não vai se arrepender motor ultra resistente alias com o coração do opala aquele tanque de guerra mantendo a revisão preventiva em dias não vai ter dor de cabeça acha peça facil e o custo das peças em geral não são caras meu colega tem um ja dei mt role com ele no omega dele aquilo é um avião conforto d+,motor d+ 29 de torque estabilidade?de trem, opcionais? pega a caneta pra anotar em fim compra oq vc gosta cara pq quem vai usar o carro sera vc se vc gosta do corola ou civic vai em frente mete bronka :D ,quanto a manutenção do corola vrsilva duvido mt ser parecida com a do vectra b,toyota e bem salgadinho as peças em geral porem vale a pena pois é dificil de quebrar agora alguem falar que o custo x manutenção é baixo ja é força a amizade é apenas oq eu acho; :D
mausan
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por mausan »

Rafael, tive uma fielder de 2009 a 2011.
Comprei ela com 105000 km e vendi com 163000 km.
Gastos: 4 pneus: 1400,00, oleo e filtros 150,00 a cada 10000 km, revisao transmissao automatica 80000 km que o antigo dono nao fez R$ 1500,00 (Abrindo a transmissao e trocando filtro), freios (4 discos + 4 jg de pastilhas + subst. oleo de freio): R$ 700,00. Total menos de R$ 5.000,00 em 2 anos andando quase 60000 km.
Consumo medio 11 km/l cidade, 15 km/l estrada. Ja cheguei a fazer 1 vez 18,3 km/l modo vó, 80km/h sem ar condicionado.
O omega so o que ele gasta de combustivel, paga toda manutençao do corolla e ainda sobra dinheiro.

abraços

Mauro
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