Desbielou !

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
gringors
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Desbielou !

Mensagem não lida por gringors »

Enfim, o título já diz tudo né rsrs..

Estava indo na rodovia, quando notei o carro meio fraco, não passava dos 120km/h.. do nada ouvi um TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ... e depois KABUM !.. um monte de peça voando por aí, muita fumaça.. quando fui ver, um pedaço de biela no chão e um monte de óleo e água escorrendo.. e um belo "furaco" no bloco.

Estranho que o mesmo tinha ido para a mecânica sexta passada, e tirando um pequeno barulho de saia de pistão, que não comprometia consumo de óleo nem desempenho, estava tudo ok, motor para varios km ainda, me disseram.. Antes de sair para pegar a pista, checagem de água e óleo, OK.

Mas enfim, agora já era né, e eis a questão..

Paguei 3700 nele, tava sendo anunciado por 4500, mas com dinheiro á vista e nego apertado de dinheiro, sabe como é né..

Pintura e Acabamentos estão OK, porém a suspensão e pneus estão um verdadeiro lixo, tem que dar um bom trato lá..

Eis a questão,

Faço o conserto do Monzera, ou vendo como está e compro outro carro? Infelizmente é o meu único carro, e não sei se o investimento valeria a pena, vendo pelo lado Custo x Benefício x Confiabilidade.. pois estamos falando de um carro de 1989.

Os meus elogios para o Monza, os quais não me motivaram a comprar um carro mais novo (e caro), era a possibilidade de ter um carro quitado, com manutenção barata, confortável, potente e com um consumo no álcool bastante baixo (vários carros 1.0 do ano fazendo 6/7km/l de álcool na cidade, onde já se viu :shock: ), além de uma relativa confiabilidade, pois não ligo para "status" de andar de carro novo..

Mas com este acontecimento já fica mais complicado isso tudo..

Enfim, foi o meu desabafo, isto aconteceu hoje de manhã.

Aguardo vossas respostas, e agradeço desde já a atenção gente.. acompanho há bastante tempo o Monzeiros, pese a que não comento quase..
Monza SL/E 89 "Hulk"
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Desbielou !

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

gringors,

Veja bem, se gosta do carro e a lataria está em bom estado,talvez voçê concerte. Mas pelo valor do carro não sei se compensaria arrumar esse motor, além do que como você disse a suspenção está ruim, e os ítens de suspenção talves saiam até mais caro que arrumar o motor!

Avalie os prós e contras e achará uma solução razoável!
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Gringors,

Se gosta do carro, é certo que algumas coisas sempre tem a fazer.
Minha sugestão é comprar um motor novo, podendo ser bem parcelado, na Accioly tem parcial.
Penso que com um motor novo vai ficar tranquilo por vários anos, e com calma faz a suspensão.

Enfim, sei que é bem difícil resolver essas coisas, pois nossas vontades, vão muito além, as vezes, de nossas po$$ibilidades...

Abraços

Fabricio
gringors
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado pelas respostas fieri e Danieldsa15,

Acho que comprarei um motor novo mesmo, gosto bastante deste carro, e ele está muito íntegro (interior e lataria), acho que ele merece esse carinho.. seria uma pena descartá-lo por mixaria, e depois de tanto trabalho que pus em cima dele, pois só nestes últimos 6 meses troquei:

- Bateria
- Bomba de combustível
- Válvula termostática
- Carburador (recondicionado)
- Os 4 coxins, do motor e câmbio
- Escapamento completo
- Selos do bloco
- Cárter

Entre outras pequenices que ás vezes garimpo em ferros-velhos..

Bom, irei ver se retiro o cabeçote amanhã, para ver se o pistão, ao ser "libertado" pela biela que se partiu ao meio, não bateu no cabeçote, senão vou ter que apertar o bolso um pouco mais rsrsr

Vou ver se arrumo uma câmera e posto fotos, pois não tenho nem uma fotinha da criança :mrgreen:
Monza SL/E 89 "Hulk"
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Po cara, com motor batendo saia não dá pra andar nessa velocidade que você estava, é forçar demais.

Um motor novo vai ficar muito melhor, porém sai mais caro. Pra mim só vale a pena se gostar demais do carro e quiser ficar com ele muito tempo ainda.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
gringors
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Pois isso não é nada frfavoreto.. já levei ele perto da faixa vermelha do conta giros várias vezes, aquelas aceleradas pra apavorar, já peguei mais de 160 km/h, já estiquei a 3a até 130.. fazia uns 7 meses que já estava assim.
Monza SL/E 89 "Hulk"
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Tá explicado então kkkkkkkkkkkk
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
gringors
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Enfim, após arrumar um pouco de tempo ($$), e um pouco de sorte, encontrei isto..

http://campinas.olx.com.br/monza-1996-e ... -528217351

Ele tem DH, vidros elétricos, injetado, e segundo o dono, o motor foi refeito há pouco tempo.. Por 1000 R$ ele faz só o motor, e pelo preço anunciado, o carro todo.. Aí poderia adaptar no meu a IE EFI, DH, Porta malas elétrico, e vender o restante para o ferro velho.. O que vocês acham? Vale a pena? :mrgreen:
Monza SL/E 89 "Hulk"
Responder