Estava indo na rodovia, quando notei o carro meio fraco, não passava dos 120km/h.. do nada ouvi um TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ... e depois KABUM !.. um monte de peça voando por aí, muita fumaça.. quando fui ver, um pedaço de biela no chão e um monte de óleo e água escorrendo.. e um belo "furaco" no bloco.
Estranho que o mesmo tinha ido para a mecânica sexta passada, e tirando um pequeno barulho de saia de pistão, que não comprometia consumo de óleo nem desempenho, estava tudo ok, motor para varios km ainda, me disseram.. Antes de sair para pegar a pista, checagem de água e óleo, OK.
Mas enfim, agora já era né, e eis a questão..
Paguei 3700 nele, tava sendo anunciado por 4500, mas com dinheiro á vista e nego apertado de dinheiro, sabe como é né..
Pintura e Acabamentos estão OK, porém a suspensão e pneus estão um verdadeiro lixo, tem que dar um bom trato lá..
Eis a questão,
Faço o conserto do Monzera, ou vendo como está e compro outro carro? Infelizmente é o meu único carro, e não sei se o investimento valeria a pena, vendo pelo lado Custo x Benefício x Confiabilidade.. pois estamos falando de um carro de 1989.
Os meus elogios para o Monza, os quais não me motivaram a comprar um carro mais novo (e caro), era a possibilidade de ter um carro quitado, com manutenção barata, confortável, potente e com um consumo no álcool bastante baixo (vários carros 1.0 do ano fazendo 6/7km/l de álcool na cidade, onde já se viu

Mas com este acontecimento já fica mais complicado isso tudo..
Enfim, foi o meu desabafo, isto aconteceu hoje de manhã.
Aguardo vossas respostas, e agradeço desde já a atenção gente.. acompanho há bastante tempo o Monzeiros, pese a que não comento quase..