Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

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Sinto muito pela sua opçao de retifica, mas te entendo plenamente :smt023
Consultando a N/F dos serviços efetuados quando fiz meu motor (guardo tudo em um emvelope).
Quando fiz meu motor no mes 06 de 2011, paguei 380 da retifica de camisa,virabrequim,passe no cabeçote e 50 conto de uma camisa que tive que por (a minha tava oval e precisaria de uma retifica superior as outras) que nao foi cobrada MO para instalaçao da mesma, num total de 430 conto.
IMPORTANTE: este serviço foi feito na Retifica Ferreira de araraquara (30 km de matao) que eu mesmo levei e busquei entao nao houve cobrança da retirada na oficina.
Esta retifica é muito conceituada, muito antiga, e com equipamentos modernos de ponta para este serviço, por isso optei por ela e nao pelas 2 que tem na minha cidade.
Nao tenho ideia de quanto custa isso hoje, mas c tiver dobrado o preço nestes 2 anos (eu nao acredito que tenha aumentado tanto) ficaria em torno de 800.
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Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Amigos e o seguinte resolvi opinar pela retifica mesmo !
Como a grana ta curta resolvi colocar eu mesmo a mão na massa !
Tenho um amigo meu que tem todas ferramentas necessárias para retirada do cabeçote !
Mas estou com uma dúvida , estou querendo tirar o cabeçote pra da uma olhada no motor !
E chamar um rapaz da retifica pra fazer o orçamento de quanto vai fica !
Agora a dúvida ! Só pela retirada do cabeçote da pra ver oq tem que retificar ? Da pra ver bloco pistao e etc ?
Só aí iria economizar 200 reais da retirada do cabeçote , que mecânico iria cobrar ,
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Amigos e o seguinte resolvi opinar pela retifica mesmo !
Como a grana ta curta resolvi colocar eu mesmo a mão na massa !
Tenho um amigo meu que tem todas ferramentas necessárias para retirada do cabeçote !
Mas estou com uma dúvida , estou querendo tirar o cabeçote pra da uma olhada no motor !
E chamar um rapaz da retifica pra fazer o orçamento de quanto vai fica !
Agora a dúvida ! Só pela retirada do cabeçote da pra ver oq tem que retificar ? Da pra ver bloco pistao e etc ?
Só aí iria economizar 200 reais da retirada do cabeçote , que mecânico iria cobrar ,
Entao, amigo, que é possivel é ,(desgaste de camisa, e consequentemente c fizer retifica vai ter que trocar pistao tbm) porem c tiver pouco desgaste, nao é mto visivel e precisa de ferramentas que fazem esta analize de desgaste (nao é nenhuma ferramenta mt cara nem rara) porem nao sei o nome dela acho que é parecida com esta:
Imagem

APROVEITA E OLHA ESTA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO PARA ENTENDER MELHOR:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... motor.html
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

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AGORA PRA VERIFICAR A PARTE DE BAIXO (virabrequim) vai ter que tirar a tampa do carter, soltar os parafusos que seguram a biela e olhar o estado das bronzinas, e medir o virabrequim com um micrometro :
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

MICROMETRO :

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jesuino b ferreira
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

Súbito

para usar no monza seria 01 de 50-150 mm.

http://lista.mercadolivre.com.br/subito ... ro-interno
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -mm-subito

com ele pode medir tudo dentro da camisa :smt023
Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Amigos preciso de ajuda de vcs
Levei o manza até o mecânico ele disse por telefone que tiro cabeçote aí os cilindros onde vai o pistao ta gasto !
Amanhã vou até la pra ver pessoalmente e fazer um orçamento
Perguntei se tem que retifica tudo e tal ele disse que tinha que fazer o bloco e tbm cabeçote
Agora a pergunta ! . ..? Qual serviço que a retifica iria fazer ? Só brunir o bloco ? E fazer cabeçote ? Ou tem que fazer completo quando cilindro ta gasto
Alguém sabe em média preço desse serviso ?
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frfavoreto
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por frfavoreto »

É importante que você leia isto sobre desgaste de motores para ter pelo menos uma noção dos problemas e não ser enganado:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... motor.html

Mais detalhadamente sobre todos os desgastes do motor:
http://oficinabrasil.com.br/consultor-o ... cionamento

Como cada caso é um caso, não dá pra te dar uma receita do que vai ser feito ou não, isso o teu mecânico vai ter que lhe dizer na hora e você, claro, precisa ter um mínimo de conhecimento para entender se o que ele vai falar é coerente ou não.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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