Novamente... Monza Verde 1988

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novamente... Monza Verde 1988

Mensagem não lida por GMR »

Evandro Monza SR escreveu:A lanterna do Classic tem que instalar com a extensão, senão ela não dá acabamento.

O seu Monza no inicio dos 90 tava xuning mesmo...kkkkkk...pena o que aconteceu com ele.

Sorte com o novo Monza

abs
Pois é Evandro, eu vi alguns sem o acabamento e realmente fica estranho.... o duro é que lanterna zero e original eu achei varias, mas o acabamento esta impossivel....

O monza era xuning mesmo hehehe.... :oops: Naquela época, nem XR3 sai com o parachoque pintado e o meu ja era, parecia lata de tão liso que ficou... isso era bem legal e diferente na época, um decada antes dos Fast and Furious, então imagina o grau de dificuldade que foi na época fazer essa pintura....
Mas podem ficar tranquilos, isso ja é passado.... hehehe.... hoje quero montar seguindo a linha do original, até os piscas laranja e a gravata na grade eu vou colocar... isso pra mim é uma mudança gigante..... :lol:
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs para definir o rumo do meu projeto...

Minhas principais duvidas são...

- INTERIOR:

O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Manopla de cambio, da certo alguma outra... sera que fica bom.... as paralelas de monza são boas.... ?
Sera que fica bom o retrovisor eletrocromico no caixote....
Volante do classic com plaquinha sle ou o do sle em couro...
Cinto de segurança dianteiro, os novos a fivela é diferente, sera que fica ruim ou é um detalhe que não vai dar pra reparar...

- EXTERIOR:

Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).
Lanterna de classic completa ou a original sle....
Pisca laranja ou branco...
Grade e espelhos na cor do carro ou não...

- RODAS

Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....

Opiniões serão bem vindas, ja que estou iniciando o projeto e com muitas duvidas mesmo!!!!

Valeu pessoal
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

então amigo posso colaborar na suas duvidas quanto ao cinto que era uma coisa que me encomodava muito os nossos carros pelo ano geralmente estão com o cinto todo encardido e rasgado e geralmente as molas ja não voltão mais para puxar o cinto de volta e fica todo amontoado isso me encomodava muito não sei se é o caso do seu mas o meu tava com aquelas fivelas todas enferrujadas então resolvi da seguinte forma segue fotos...ImagemUploaded with ImageShack.com ImagemUploaded with ImageShack.comImagemUploaded with ImageShack.comImagemUploaded with ImageShack.comImagemUploaded with ImageShack.com
:ok:
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

foi trocado o tecido do cinto dos dois lados e a mola que puxa ele e tambem aquela fivela que encaixa para travar o cinto,aquela que fica na coluna em cima eu usei a mesma só que tirei aqueles acabamentos que estavão feios e não achei em bom estado,só que tive que trocar tambem os engates que vão no tunel ali no assoalho pois os novos encaixes aqueles que travão quando estamos com o cinto não servem no original pois são maiores mas esses engates paralelos por incrivel que pareça derão certo,sorte minha.ImagemUploaded with ImageShack.comImagemUploaded with ImageShack.com não reparem a sujeira :smt018
:ok:
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fabio_souza »

Monzão é praticamente igual o meu hein,gostei do teu carro,ta facil de arruma ele,o meu ainda falta umas coisa ruim de compra kkkk
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

marcelo gerhardt escreveu:então amigo posso colaborar na suas duvidas quanto ao cinto que era uma coisa que me encomodava muito os nossos carros pelo ano geralmente estão com o cinto todo encardido e rasgado e geralmente as molas ja não voltão mais para puxar o cinto de volta e fica todo amontoado isso me encomodava muito não sei se é o caso do seu mas o meu tava com aquelas fivelas todas enferrujadas então resolvi da seguinte forma
Valeu Marcelo, era bem essa duvida que eu estava, vi que fica bem legal :smt023
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

fabio_souza escreveu:Monzão é praticamente igual o meu hein,gostei do teu carro,ta facil de arruma ele,o meu ainda falta umas coisa ruim de compra kkkk
É idêntico... kkkkkkkk........... o meu também tem umas peças ruins faltando, me passa teu e-mail por mp.
Flecha 00
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Flecha 00 »

GMR escreveu:Pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs para definir o rumo do meu projeto...

Minhas principais duvidas são...

- INTERIOR:

O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Manopla de cambio, da certo alguma outra... sera que fica bom.... as paralelas de monza são boas.... ?
Sera que fica bom o retrovisor eletrocromico no caixote....
Volante do classic com plaquinha sle ou o do sle em couro...
Cinto de segurança dianteiro, os novos a fivela é diferente, sera que fica ruim ou é um detalhe que não vai dar pra reparar...

- EXTERIOR:

Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).

- RODAS

Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....

Opiniões serão bem vindas, ja que estou iniciando o projeto e com muitas duvidas mesmo!!!!

Valeu pessoal
Olá meu camarada!
Vejo que a nossa maravilhosa capital do Estado reúne cada vez mais monzeiros hein? Também sou de Curitiba, embora esteja morando em Campo Grande/MS há três anos. Bem, indo direto ao seu questionamento, farei algumas considerações a respeito da sua empreitada. De antemão, a despeito do meu posicionamento, reforço que o carro é seu e deve adequar-se ao seu gosto pessoal, ok? Como sou adepto da originalidade, deixaria como sugestão o seguinte:

INTERIOR

Cara, como você mora em Curitiba, creio que seria interessante procurar os tecidos originais GM da linha 88, até mesmo de outros modelos, como Opalas e Chevettes, p.ex. Nosso companheiro Diego Paiva realizou uma busca nesse sentido, quando da reforma de seu ex-Opala. Creio que, se for viável, vale a pena. Quanto ao banco traseiro, acredito que os SL/E traziam apoio de braço e encosto de cabeça sim. Pelo menos o do meu pai, que era um SL/E 2.0 1989 azul médio 2p, tinha essa configuração.
Bem, não acho bacana a substituição do painel original analógico dos modelos até 1990 pelo digital dos Classic SE M.P.F.I 91-93 e High-Tech E.F.I 94.
Com relação aos demais itens comentados, minha única restrição é relativa à substituição do volante. Julgo que o original do SL/E é muito bacana e alterá-lo instalando o do Classic substituindo a chapa pela do SL/E talvez seja de gosto bastante discutível, mas...

EXTERIOR

Bem, como você vai adquirir o spoiler correspondente ao modelo do seu carro, eu manteria sem os faróis auxiliares, entretanto sua instalação não seria algo ruim, já que nos Classic SE tais itens conferem um visual bastante elegante ao carro.
Aqui certamente eu jamais instalaria a do Classic SE, pois, além de elas serem muito características por necessitarem da extensão, sua aplicação no SL/E descaracteriza o modelo, comprometendo a originalidade. Isso sem falar que os donos de Classic já se descabelam para encontrar as lanternas completas, não é mesmo?
Para mim, os piscas na cor âmbar (laranja) conferem muito mais elegância à dianteira dos Monza até 1990, além de serem os originalmente aplicados à época.
Nesse aspecto acredito que a capa dos espelhos na cor da carroceria é de muito bom gosto. Já a grade, no caso do SL/E é originalmente preta.

RODAS

Bicho, aro 17 acho que nem pensar, embora dependendo do modelo fiquem bonitas. As de Mercedes acho completamente fora de aplicação. Seria um downgrade no Monza. Se for pra substituir as originais aro 13 e seus pneus 185/70, por que não apostar na linha GM aro 15? P.ex. as do Vectra GSI (catavento) ou Astra CD/Elegance seriam boas opções.

Por fim, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, pois o meu sonho é fazer o mesmo: adquirir um Monza que precise de um dono e devolvê-lo à originalidade da época. Ah, antes que eu seja mal interpretado, o fato de eu preferir sempre a originalidade não significa que não admita nenhuma alteração, desde que não se encaminhe para um xuning, entende?
No mais, espero que não me entenda mal, como infelizmente é comum na interpretação de alguns posts, pois se trata tão somente de mera opinião a fim de contribuir com seu projeto.

Grande abraço

Imagem Imagem
Klebio Uchôa Garcia
Ex-Monza GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Responder