GMR escreveu:Pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs para definir o rumo do meu projeto...
Minhas principais duvidas são...
- INTERIOR:
O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Manopla de cambio, da certo alguma outra... sera que fica bom.... as paralelas de monza são boas.... ?
Sera que fica bom o retrovisor eletrocromico no caixote....
Volante do classic com plaquinha sle ou o do sle em couro...
Cinto de segurança dianteiro, os novos a fivela é diferente, sera que fica ruim ou é um detalhe que não vai dar pra reparar...
- EXTERIOR:
Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).
Lanterna de classic completa ou a original sle....
Pisca laranja ou branco...
Grade e espelhos na cor do carro ou não...
- RODAS
Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....
Opiniões serão bem vindas, ja que estou iniciando o projeto e com muitas duvidas mesmo!!!!
Valeu pessoal
Olá meu camarada!
Vejo que a nossa maravilhosa capital do Estado reúne cada vez mais monzeiros hein? Também sou de Curitiba, embora esteja morando em Campo Grande/MS há três anos. Bem, indo direto ao seu questionamento, farei algumas considerações a respeito da sua empreitada. De antemão, a despeito do meu posicionamento, reforço que o carro é seu e deve adequar-se ao seu gosto pessoal, ok? Como sou adepto da originalidade, deixaria como sugestão o seguinte:
INTERIOR
O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....
Cara, como você mora em Curitiba, creio que seria interessante procurar os tecidos originais GM da linha 88, até mesmo de outros modelos, como Opalas e Chevettes, p.ex. Nosso companheiro Diego Paiva realizou uma busca nesse sentido, quando da reforma de seu ex-Opala. Creio que, se for viável, vale a pena. Quanto ao banco traseiro, acredito que os SL/E traziam apoio de braço e encosto de cabeça sim. Pelo menos o do meu pai, que era um SL/E 2.0 1989 azul médio 2p, tinha essa configuração.
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Bem, não acho bacana a substituição do painel original analógico dos modelos até 1990 pelo digital dos Classic SE M.P.F.I 91-93 e High-Tech E.F.I 94.
Com relação aos demais itens comentados, minha única restrição é relativa à substituição do volante. Julgo que o original do SL/E é muito bacana e alterá-lo instalando o do Classic substituindo a chapa pela do SL/E talvez seja de gosto bastante discutível, mas...
EXTERIOR
Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).
Bem, como você vai adquirir o spoiler correspondente ao modelo do seu carro, eu manteria sem os faróis auxiliares, entretanto sua instalação não seria algo ruim, já que nos Classic SE tais itens conferem um visual bastante elegante ao carro.
Lanterna de classic completa ou a original sle....
Aqui certamente eu jamais instalaria a do Classic SE, pois, além de elas serem muito características por necessitarem da extensão, sua aplicação no SL/E descaracteriza o modelo, comprometendo a originalidade. Isso sem falar que os donos de Classic já se descabelam para encontrar as lanternas completas, não é mesmo?
Pisca laranja ou branco...
Para mim, os piscas na cor âmbar (laranja) conferem muito mais elegância à dianteira dos Monza até 1990, além de serem os originalmente aplicados à época.
Grade e espelhos na cor do carro ou não...
Nesse aspecto acredito que a capa dos espelhos na cor da carroceria é de muito bom gosto. Já a grade, no caso do SL/E é originalmente preta.
RODAS
Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....
Bicho, aro 17 acho que nem pensar, embora dependendo do modelo fiquem bonitas. As de Mercedes acho completamente fora de aplicação. Seria um
downgrade no Monza. Se for pra substituir as originais aro 13 e seus pneus 185/70, por que não apostar na linha GM aro 15? P.ex. as do Vectra GSI (catavento) ou Astra CD/Elegance seriam boas opções.
Por fim, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, pois o meu sonho é fazer o mesmo: adquirir um Monza que precise de um dono e devolvê-lo à originalidade da época. Ah, antes que eu seja mal interpretado, o fato de eu preferir sempre a originalidade não significa que não admita nenhuma alteração, desde que não se encaminhe para um
xuning, entende?
No mais, espero que não me entenda mal, como infelizmente é comum na interpretação de alguns posts, pois se trata tão somente de mera opinião a fim de contribuir com seu projeto.
Grande abraço
