Numeraçao motor monzas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Jack
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Numeraçao motor monzas

Mensagem não lida por Jack »

Fafonse escreveu:Obrigado Jack

Só não achei a codificação para motores descritos no chassi. Sabe qual é?
Jack escreveu:Fafonse, essa codificação se não me engano é a partir de 87. ( meu é 86 e é bem parecida)

se não me engano sua codificação e essa:

5 = GM
G = Monza
08 = Hatch

Entra nesse link e olha a pagina 78 e 79

http://www.carroantigo.com/pdf/MANUAL_V ... CCAL_2.pdf

Para identificar o motor pelo seu numero de chassi não faço ideia, não sei nem se nessa época tinha esse tipo de registro.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por arnaldo silva »

edu silva escreveu:Gente bom dia estou com um pepino e grande pra resolver, meu monza foi roubado no começo do mês, e localizado no mesmo dia depenado, fui passar na vistoria sexta feira pra tirar o furto o meu monza foi preso por consta que o meu motor tbm esta em outro monza 87 que tbm esta com furto em aberto oq faço?
Que bucha hein? Quanto tempo tem o Monza? Acredito q o primeiro passo é ir atrás do antigo proprietário e procurar saber se foi ele que trocou o bloco do motor e se tem NF. Se tiver a nf, passa a bucha pra quem vendeu.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tenho conhecimento de vários veículos até o fim da década de 80 que tem a mesma numeração de motor que outros.

Entre em contato com o atendimento da GM e fale sobre o caso. Os casos do pessoal que tiveram esse problema foi com relação a transferência de propriedade, onde a GM fazia um laudo e passava a numeração correta para aquele chassis. Em todos os casos que o pessoal me passou, não tiveram problemas com outros veículo sobre furto ou roubo. Não sei dizer se os procedimentos nesse caso é diferente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)

Carlos A. Freire escreveu:Tenho conhecimento de vários veículos até o fim da década de 80 que tem a mesma numeração de motor que outros.

Entre em contato com o atendimento da GM e fale sobre o caso. Os casos do pessoal que tiveram esse problema foi com relação a transferência de propriedade, onde a GM fazia um laudo e passava a numeração correta para aquele chassis. Em todos os casos que o pessoal me passou, não tiveram problemas com outros veículo sobre furto ou roubo. Não sei dizer se os procedimentos nesse caso é diferente.

Abs,

Carlos Freire
Realmente Carlos inclusive, vi uma vez no google que uma senhora havia comprado zero um classic 89/90 e ficou com ele mts anos.
vendeu o carro p outra mulher e na transferência o detran acusou que já havia um veículo c a msm numeração de motor. A COMPRADORA abriu um processo (e perdeu) contra a vendedora justamente por isso, a GM colocava a msm numeração de motores em vários veículos. O juiz mandou que o detran sp consertasse a cagad.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Fafonse

Mensagem não lida por Fafonse »

Isso vem a calhar. Estou com uma dúvida.

Vou transferir o meu Monza para o meu nome agora. Só que estou com uma pulga atrás da orelha. Primeiro o motor original do Monza é etanol, porém o que está no carro é gasolina. Falei com o antigo dono e ele me garantiu que havia fundido o motor e apenas comprou um motor no desmanche (sem Nota Fiscal) e trocou apenas as peças do motor, mantendo a carcaça do bloco.

Se for isso mesmo, eu não deveria ter problemas com a vistoria pois o número do motor estaria correto. Mas eu não estou confiando muito nessa informação. Como eu faço para confirmar se o número do motor está correto??

Não sei se o bloco já foi cadastrado, acredito que não. Como devo proceder?

Obrigado
Fábio Fonseca
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)

b tarde! copie o numero do bloco e passe para um despachante consultar para vc. O q vc deve evitar, é fazer a vistoria sem ter certeza se o numero é legal
bartkoguerra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por bartkoguerra »

Boa noite!
O meu esta batendo todas as informações
"Pra que ter um carro do ano,
Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
Daniel Marco
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Daniel Marco »

Boa noite, Eu comprei um Monza GLS 2.0 ano 95 e na numeração do chassi o oitavo algarismo e R, que pela tabela aqui colocada seria um 1.8, mais no doc esta 2000 cilindrada Não entendi
Imagem

Monza SLe 87 Agora Monza GLS 95

facebook http://www.facebook.com/Danieldonnobre
Responder