Ligação correta dos auto-falantes
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ligação correta dos auto-falantes
ok vo comprar os bravox mesmo e esse kit 2 vias agora em questão de modulo qual desses 2? taramps tl 600 ou cl500?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Só a titulo de futura consulta, o rafael já deve ter comprado, vendido ou sei la com esse som, pois desenterrei o topico, rsrs
A stetsom cl 500 é bem mais fraca que essa taramps.
estou comprando essa tl 600, para um kit 2 vias fica perfeito, vai liberar 60 RMS a 4 ohm, e dá praligar mais alguma coisa em paralelo, ai libera 85 RMS a 2 ohm...
Qto as ligações do topico, eu aconselho a sempre revisarem a ligação, tive uma experiencia ruim dessas, em vez do "estalador" ligar em pararelo, pra cair a impedancia, ele ligou em serie meus subs, ai dobrou a impedancia, e consequentemente caiu pela metade a potencia liberada pelo amplificador... Descobri isso tempo depois, estava subutilizando meu amplificador.
fica a dica!
A stetsom cl 500 é bem mais fraca que essa taramps.
estou comprando essa tl 600, para um kit 2 vias fica perfeito, vai liberar 60 RMS a 4 ohm, e dá praligar mais alguma coisa em paralelo, ai libera 85 RMS a 2 ohm...
Qto as ligações do topico, eu aconselho a sempre revisarem a ligação, tive uma experiencia ruim dessas, em vez do "estalador" ligar em pararelo, pra cair a impedancia, ele ligou em serie meus subs, ai dobrou a impedancia, e consequentemente caiu pela metade a potencia liberada pelo amplificador... Descobri isso tempo depois, estava subutilizando meu amplificador.
fica a dica!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Aproveitando o assunto do nosso amigo Nelson, sempre que você for montar um som automotivo, vc deve observar com muita atenção a impedância dos falantes que vc deseja colocar e assim compara o amplificador correto para o/os falantes, aconselho a tds que forem montar futuramente o seu som, a lerem com atenção as especificações técnicas dos falantes e potências desejadas, quanto mais perfeito for a relação entre eles melhor e com mais qualidade será o som do seu possante.
Outro fato interessante de se observar é o modo como o falante trabalha, que pode ser empurrando ou batendo.
Abrass t+
Outro fato interessante de se observar é o modo como o falante trabalha, que pode ser empurrando ou batendo.
Abrass t+