Quando passo do GNV pro Alcool o carro pira...:\ Help!
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Quando passo do GNV pro Alcool o carro pira...:\ Help!
A forma mais facil de eliminar as suas duvidas com relação aos sensores é vc realizar os testes de acordo como ensina no site que postei acima, é muito simples.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
JBittencourt
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Então Coy, acabei de testar o sistema de auto diagnóstico, porém não deu nada, somente o cód. 12.....Será que eu fiz certo? No meu corsa eu já havia feito e deu tudo certinho, fiz com o carro desligado somente com a chave virada no primeio estágo o suficiente para acender o painel....No Kadett é diferente? Tem que ser com o carro ligado ou tem alguma outra coisa que se deva fazer? Abraços e obrigado!coy escreveu:A forma mais facil de eliminar as suas duvidas com relação aos sensores é vc realizar os testes de acordo como ensina no site que postei acima, é muito simples.
- coy
O codigo 12 é do sinal de rotação então esta correto (motor desligado).
Vc fez correto mesmo.
Quando fiz o teste no meu tambem não acusou nada (lembrando que a minha luz de anomalia não esta acendendo com motor ligado, acho que por isto não grava nenhuma informação na UCE), mas quando testei os sensores um a um no multimetro encontrei uma falha no sensor de velocidade, não troquei ele ainda mais ja confirmei seu defeito pois tirei ele e o lavei com gasolina e wd40 e apos isto o carro ficou com a lenta bem melhor sendo que as vezes volta a apresentar o defeito novamente (após apresentar o defeito novamente retirei novamente o sensor e o limpei novamente, o que confirmou que este sensor realmente esta com defeito)..
Acho que seu problema é o mesmo do meu, vale a pena testar seus sensores antes de trocar algo.
Me ocorreu agora que no seu caso tambem pode ser o sensor de temperatura, vamos esperar mais opiniões de pessoas mais capacitadas a te ajudar, mas por enquanto eu vou tentando te ajudar.
Teste todos estes sensores e dá uma lida no topico da minha assinatura que tem coisas la que podem te ajudar.
Vc fez correto mesmo.
Quando fiz o teste no meu tambem não acusou nada (lembrando que a minha luz de anomalia não esta acendendo com motor ligado, acho que por isto não grava nenhuma informação na UCE), mas quando testei os sensores um a um no multimetro encontrei uma falha no sensor de velocidade, não troquei ele ainda mais ja confirmei seu defeito pois tirei ele e o lavei com gasolina e wd40 e apos isto o carro ficou com a lenta bem melhor sendo que as vezes volta a apresentar o defeito novamente (após apresentar o defeito novamente retirei novamente o sensor e o limpei novamente, o que confirmou que este sensor realmente esta com defeito)..
Acho que seu problema é o mesmo do meu, vale a pena testar seus sensores antes de trocar algo.
Me ocorreu agora que no seu caso tambem pode ser o sensor de temperatura, vamos esperar mais opiniões de pessoas mais capacitadas a te ajudar, mas por enquanto eu vou tentando te ajudar.
Teste todos estes sensores e dá uma lida no topico da minha assinatura que tem coisas la que podem te ajudar.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
JBittencourt
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
[quote="coy"]O codigo 12 é do sinal de rotação então esta correto (motor desligado).
Vc fez correto mesmo.
Teste todos estes sensores e dá uma lida no topico da minha assinatura que tem coisas la que podem te ajudar.[/quot
Poh valeu msmo meu brother! Bom contar com sua ajuda.... Então vou tentar testar esses sensores, eu tenho um multimetro aqui, apesar de não saber bem como usar dá p saber se chega alguma coisa nesses sensores, Eu hoje quase não consegui ligar o carro, ta meio frio, ai joguei gasosa e ele pegou, mas depois mesmo com o motor bem quente já, ele não pegava, ta na rua até. :\
Vc fez correto mesmo.
Teste todos estes sensores e dá uma lida no topico da minha assinatura que tem coisas la que podem te ajudar.[/quot
Poh valeu msmo meu brother! Bom contar com sua ajuda.... Então vou tentar testar esses sensores, eu tenho um multimetro aqui, apesar de não saber bem como usar dá p saber se chega alguma coisa nesses sensores, Eu hoje quase não consegui ligar o carro, ta meio frio, ai joguei gasosa e ele pegou, mas depois mesmo com o motor bem quente já, ele não pegava, ta na rua até. :\
- coy
vc já deu uma lida no link da minha assinatura?JBittencourt escreveu: Então vou tentar testar esses sensores, eu tenho um multimetro aqui, apesar de não saber bem como usar dá p saber se chega alguma coisa nesses sensores, Eu hoje quase não consegui ligar o carro, ta meio frio, ai joguei gasosa e ele pegou, mas depois mesmo com o motor bem quente já, ele não pegava, ta na rua até. :\
como esta com dificuldades para ligar o carro vai ter de fazer uma boa busca por este defeito, ai vão alguns passos.
Verificar os cabos de vela
Verificar se a tampa do distribuidor não esta trincada ou com zinabre em seus contatos.
Verifique também aquele carvãozinho que vai ao centro da tampa (no caso de ele ter se desgastado de mais.
Verifique se o rotor esta ok
Verifique se não a mau contato nos conectores que ligam a bobina impulsora no modulo Hei (fica dentro do distribuidor), é bom também dar uma busca geral por mal contatos.
Para testar os sensores vc vai ter que seguir as dicas do primeiro link que postei aki, lembrando que para vc testar voltagem vai ter de colocar o multimetro na escala de 20 volts DC e para testar o pulso do fio cinza e vermelho do sensor de velocidade vc tera de usar a escala de continuidade, tem um video aki no forum que foi feito pelo Rafaelo que ensina a testar este sensor mais é bem simples como ensina neste link que te passei.
Qualquer duvida é só perguntar.
Editado pela última vez por coy em 27 Set 2013, 17:16, em um total de 1 vez.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
JBittencourt
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O irmão, valeu msm por sua dedicação em ajudar.....Eu não consegui fazer os testes hj, amanha tentarei. A parte dele não estar ligando foi resolvido mais cedo, era um mal contato num rele, acho que tbm comanda as setas, pois ela tbm tinha parado. Eu acho que o sensor de temperatura num tá funfando legal não, o ponteiro quase não sai da barra azul.....Aqui tá muito frio o que ta complicando um pouco, no alcool o bixo num pega, só jogando uma gasosa. xD Obrigado de novo, e eu lí sim o tópico de sua assinatura, muito bom...todos deveriam fazer algo assim, seria de grande ajuda a todos! Parabens!!!!