Peças para retifica
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Peças para retifica
nao sei te dizer rafael, voces podem se dirigir ao topico tecnico que criei a um tempo atras do cabeçote roletado caso tenham duvidas, talvez mude apenas no roletado c/carburador. bom nao vamo fazer um offtopico blz? senao vira uma bola de neve tu pergunta e eu respondo rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
Bom amigos corri atrás do motor novo aqui na minha região e ta difícil !
Conversei com mecânico e ele disse que daria certo de colocar sim o motor novo !
Mas iria desencadear algumas mudanças como troca de carburador por injecao !
E etc etc ! Que talvez iria ficar mas caro devia algumas pequenas mudanças ,
Vou fazer o seguinte dia 10 vou levar ele ao mecânico para ele abrir e medir a taxas de compressão e ver oq realmente pode ser pq ele ta fumando muito !
Devido ele ta fumando muito evito de sair com ele ! E a pintura ta muito queimada tbm , quero arrumar minha paixão rsrs toda pra sair pelas ruas da minha cidade com monzao supimpa rsrsrs !
Vou postar algumas fotos do motor e do monza aqui pra vcs tenta avaliar os vazamentos !,
Conversei com mecânico e ele disse que daria certo de colocar sim o motor novo !
Mas iria desencadear algumas mudanças como troca de carburador por injecao !
E etc etc ! Que talvez iria ficar mas caro devia algumas pequenas mudanças ,
Vou fazer o seguinte dia 10 vou levar ele ao mecânico para ele abrir e medir a taxas de compressão e ver oq realmente pode ser pq ele ta fumando muito !
Devido ele ta fumando muito evito de sair com ele ! E a pintura ta muito queimada tbm , quero arrumar minha paixão rsrs toda pra sair pelas ruas da minha cidade com monzao supimpa rsrsrs !
Vou postar algumas fotos do motor e do monza aqui pra vcs tenta avaliar os vazamentos !,
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Peças para retifica
.
Desculpa aí Moicano, mas seu mecanico ta falando bobagem :smt021 NAO TEM QUE FAZER ALTERAÇAO NENHUMA, c vc pegar um parcial 1.8 igual ao seu e montar com as peças que estao no seu, nao muda absolutamente nada, é tirar um e por o outro, mantendo coletor, carburador e tudo mais :smt023 .
Desculpa de novo Moicano, mas ta dando "impressao" que ele viu que nao vai mais ganhar os 560 conto, vai ter que cobrar no maximo 150, e ta querendo "aumentar" o trabalho, ou ele ta meio "mal informado" to achando tambem que ta chegando a hora de mudar de mecanico. ( isso é só minha opiniao, c faz o que acha certo ok :smt023 )
A INJEÇAO,O ROLETADO ETC... sao opicionais, nao precisa por, mas como discutimos acima, o roletado vale a pena, ai entao, com um motor parcial 2.0.
Agora c vc quiser colocar 2.0 vai ter que mudar somente o cabeçote (colocar um cabeçote 2.0,e nesse caso vale a pena ja por o roletado por uns 300 conto a mais, um usado,retificado, com garantia (o seu comum entra no negocio) e mudar a giclagem para a do 2.0, só.
Agora c vc quiser colocar o 2.0 e o cabeçote roletado, vai ter que comprar um "adaptador" para o seu distribuidor que custa uns 8,10 conto(do corsa efi) pois pelo que soube da pra usar até a "igreja" original e me parece que o comando do reletado tem o "resalto" para a bomba mecanica entao fica tudo original, carburado, normal.
Agora c vc quiser por parcial, 2.0,roletado,e injeçao, tambem pode, mas aí vc ja compra o motor com roda fonica, injeçao, modulo etc... aí sim o custo vai pro espaço.
MAS VOLTANDO NO COMEÇO, fica assim : motor parcial 1.8 E TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO SEU CARRO, INCLUSIVE CARBURADOR, sem nenhuma alteraçao.
Puts...
será que ficou meio confuso ? ou conseguiu entender ?
c tiver duvida, pergunta.
Meu, c faz o que voce achar melhor, mas pela discuçao que tivemos sobre o assunto o parcial é a melhor e mais barata opçao.
valeu
Desculpa aí Moicano, mas seu mecanico ta falando bobagem :smt021 NAO TEM QUE FAZER ALTERAÇAO NENHUMA, c vc pegar um parcial 1.8 igual ao seu e montar com as peças que estao no seu, nao muda absolutamente nada, é tirar um e por o outro, mantendo coletor, carburador e tudo mais :smt023 .
Desculpa de novo Moicano, mas ta dando "impressao" que ele viu que nao vai mais ganhar os 560 conto, vai ter que cobrar no maximo 150, e ta querendo "aumentar" o trabalho, ou ele ta meio "mal informado" to achando tambem que ta chegando a hora de mudar de mecanico. ( isso é só minha opiniao, c faz o que acha certo ok :smt023 )
A INJEÇAO,O ROLETADO ETC... sao opicionais, nao precisa por, mas como discutimos acima, o roletado vale a pena, ai entao, com um motor parcial 2.0.
Agora c vc quiser colocar 2.0 vai ter que mudar somente o cabeçote (colocar um cabeçote 2.0,e nesse caso vale a pena ja por o roletado por uns 300 conto a mais, um usado,retificado, com garantia (o seu comum entra no negocio) e mudar a giclagem para a do 2.0, só.
Agora c vc quiser colocar o 2.0 e o cabeçote roletado, vai ter que comprar um "adaptador" para o seu distribuidor que custa uns 8,10 conto(do corsa efi) pois pelo que soube da pra usar até a "igreja" original e me parece que o comando do reletado tem o "resalto" para a bomba mecanica entao fica tudo original, carburado, normal.
Agora c vc quiser por parcial, 2.0,roletado,e injeçao, tambem pode, mas aí vc ja compra o motor com roda fonica, injeçao, modulo etc... aí sim o custo vai pro espaço.
MAS VOLTANDO NO COMEÇO, fica assim : motor parcial 1.8 E TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO SEU CARRO, INCLUSIVE CARBURADOR, sem nenhuma alteraçao.
Puts...

c tiver duvida, pergunta.
Meu, c faz o que voce achar melhor, mas pela discuçao que tivemos sobre o assunto o parcial é a melhor e mais barata opçao.
valeu
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Peças para retifica
Deco,o ressalto do comando roletado é a roda fonica da fase, nao tem relaçao com a bomba mecanica de carburador. nao vale apena por roletado em carburador.DÉCO escreveu:Agora c vc quiser colocar o 2.0 e o cabeçote roletado, vai ter que comprar um "adaptador" para o seu distribuidor que custa uns 8,10 conto(do corsa efi) pois pelo que soube da pra usar até a "igreja" original e me parece que o comando do reletado tem o "resalto" para a bomba mecanica entao fica tudo original, carburado, normal.
- adaptar o coletor ou seja soldar nova flange do caburador 2e no injetado
- colocar bomba eletrica e regulador de pressao
- fazer um peça pro distribuidor
é muita amolaçao...
moicano seu mecanico nao sabe oque esta falando. como eu e outros ja falaram bloco GM 2.0 2012 serve em qualquer monza sem adaptar. quando se tem um bloco familia 2 é compativel com qualquer modelo de carro desse projeto. ate um motor 1.6 monza em uma zafira 2012 da sem adaptar. ou vice versa. seu mecanico ta muito por fora :smt023
é,cada um faz oque achar melhor, eu ainda sou da ideia de ir juntando uma grana e trocar o motor pelo 2.0 cabeçote carburado retificado + bloco novo 2.0. dessa forma tu vai ter motor pra pelo menos 350k, ahhh motor retificado nao duram isso tudo nao... costumam a estragar bem antes que isso. vai gasta pouca coisa mais que a retifica
veja ae e converse com o pessoal mais tecnico, senao tu vai ser enganado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
Motor parcial 2.0 novo - R$2900,00
Cabeçote 2.0 retificado - R$300,00
Trocar de mecânico - não tem preço!
Cabeçote 2.0 retificado - R$300,00
Trocar de mecânico - não tem preço!
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
2xfrfavoreto escreveu:Motor parcial 2.0 novo - R$2900,00
Cabeçote 2.0 retificado - R$300,00
Trocar de mecânico - não tem preço!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
Amigos alguém sabe em média o preço de serviço de uma retifica completa ?
Apenas o serviço ! Sem as peças
Pq aqui em uma retifica me passou o preço de 1100 completo sem peças
E outras me passo 650 reais completa sem peças a diferença e muito grande fiquei meio em dúvida
Se alguém. Sabe a marquem de preço da um up aí
Apenas o serviço ! Sem as peças
Pq aqui em uma retifica me passou o preço de 1100 completo sem peças
E outras me passo 650 reais completa sem peças a diferença e muito grande fiquei meio em dúvida
Se alguém. Sabe a marquem de preço da um up aí
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Peças para retifica
Olha meu amigo só posso te dizer uma coisa, mão de obra para retífica completa de bloco por 650,00 é certeza de serviço mal feito.
A maioria das retíficas de bloco que se vê por aí são muito mal feitas e custam caro. Um trabalho desses quando fica bem feito mesmo não sai por menos de 1500,00 só a MO, e depende se vai usar sobremedida ou encamisar. Um serviço de encamisamento custa ainda mais caro.
A maioria das retíficas de bloco que se vê por aí são muito mal feitas e custam caro. Um trabalho desses quando fica bem feito mesmo não sai por menos de 1500,00 só a MO, e depende se vai usar sobremedida ou encamisar. Um serviço de encamisamento custa ainda mais caro.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico