Teto Solar no Monza Classic SE 93 ( Novo Projeto )

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Teto Solar no Monza Classic SE 93 ( Novo Projeto )

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola amigos, como ja sabem recentemente conclui o projeto dos freios com "ABS e EBD Bosh 8.0 4 Canais Digital do Vectra 2011" com a ajuda do Rafaelo.
E como já sabem também, gosto muito do meu Monza, não pretendo vende-lo e o "Teto solar" é um sonho ( Desejo ) antigo.
À algum tempo venho acompanhando os topicos dos amigos Diego Paiva e o do David Crozeta sobre a colocação do teto solar, Sempre fui curioso a respeito desse assunto.

O Grande problema de colocar um TS é achar um profissional que coloque de maneira correta, ou seja.. da forma original!
Graças a Deus encontrei o Rafaelo, que se comprometeu em colocar pra mim!
Não perdi tempo, e hoje dia 19/09 comprei o "Teto Solar Completo, com forro, para-sol, moldura, puxadores... etc.... cortado nas colunas.. igual o Diego Paiva comprou.
não lembro quanto ele pago, mas o meu saiu 1050,00 com frete incluso já!

Fotos do Vectra GSI Doador do teto para meu Monza ( Não sei porque é sucata, pelo visto tah novo. kkk ).
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Desculpem a qualidade das imagens, o cara que tiro nao se da muito bem com a camera. kkk

O Projeto vai demorar um pouco para se concluir, pois só vou até o Rafaelo quando
tiver tudo que falta pra por a injeção MPFI Programavel MS2.

Pra aumentar a ansiedade e o desejo de ver pronto, fiz duas montagens de como eu espero que fique! ^
Imagem
Imagem
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teto Solar no Monza Classic SE 93 ( Novo Projeto )

Mensagem não lida por WALDSR »

É a cereja do bolo que faltava.
Mas vai saber..., futuramente pode vir um tiptronic de 6 marchas com controle de tração.
A evolução continua.
V1, V2, T.O.Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito legal Ronaldo, recusei algumas tentativas tuas mais resolvi que vou te dar o suporte necessário pra isso, de tanta existência do Ronaldo resolvi fazer mais um trabalho de precisão como esse, e fico feliz pela confiança, sem duvida se depender de mim vamos colocar pra ti, so estou aceitando devido meus equipamentos que possuo.

alguns sabem , tenho um omega 3.0 diamante original de fabrica com TS e sempre tive contato com isso em casa. nao é novidade pra mim, oque é novidade é fazer a instalação no padrão de qualidade montadora. trabalho de pelo menos 30 dias, se fosse pra fazer de qualquer maneira poderia oferecer o dinheiro que fosse que nao colocaria. nao é assim que trabalho, dae deixo pros outros fazerem rsrsrs.

felizmente tenho capacidade(tecnica e logística) pra realizar isso, mesmo sendo o 1° dessa categoria, vai ser colocado nos mesmo molde que sao feito na linha de montagem, dobrarem de estampa(sem borda) + suporte estrutural reforço + selagem + drenos + elétrica ponto a ponto com proteção. uma engenharia reversa sera feita pra saber qual o layout de corte é preciso pra fazer a janela e dobras...

uma ferramenta sera desenvolvida so pra isso(dobrador de bordas) é um "alicate" que esmaga simetricamente as bordas criando aquelas bordas dobradas do corte interno.

moldes de gabaritos serao feitos pra dar a precisão correta de corte. assim a janela tera o centro traçado.

a soldagem será realizada com uma solda de alta tecnologia TIG Pulse Digital de alta precisão, essa solda consegue soldar incríveis 0.2mm de chapa inclusive alumínio nessa medida. essa solda nao cria contaminantes, nao fura, nao esquenta chapa, nao empena, nao faz respingo, e ainda solda na posição "cabeça pra baixo" ou seja tudo que precisa pra se fazer iqual o de fabrica qualidade,durabilidade,segurança.

assim que eu receber as peças, eu posto o material, e depois faço a engenharia reversa da peça pra afim de estudo e desenvolvimento da ferramenta exclusivas,gabaritos,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara sem duvidas vai ficar d+ tbm pretendo instalar um teto desse no meu tubarão seria um (sonho)tenho que ver o orcamento pra juntar e realizar o projeto aki onde eu moro não conheco niguem que trabalhe certo não sabia que rafaelo sabia fazer isso pensei que ele so fosse mestre do motores ^^.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal, Rondado, é muito bom quando conseguimos realizar aquilo que idealizamos tanto. Com o Rafaelo na execução do serviço, usando ferramentas especiais pro trabalho, com certeza vai dar certo... vai ficar TOP!
Cara, na época paguei 700 pelo teto... Achei caro, mas era o único que tinha aqui, fazer o que, ne? rsrsrs.... Depois paguei mais 150 pelos quebra-sol, que veio faltando no teto que comprei, ou seja, ao todo, 850,00...
O meu ficou muito bom, ficou 100%, não ficou uma mossa sequer no teto, tudo retinho, alinhado, nem massa vai pegar, pra vc ter ideia... O mérito todo é do profissional que fez tudo "na mão", usando poucas ferramentas disponíveis: Uma lixadeira (pra cortar), alguns tipos de martelos e alguns encontradores(tassos de funileiro), pra estampar a dobra.

O serviço aconteceu da seguinte maneira: o buraco do teto foi feito em um dia, nesse mesmo dia começou a fazer as dobras. Com mais 3 dias de serviço foi feito a parte de acabamento... Ta faltando somente pontear a travessa central, que foi descravada do teto do vectra.

Vou ficar acompanhando o tópico ansioso por novidades! :D

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

diego procurei fotos do seu monza com teto instalado não achei,o mais caro é o teto + o quebra sol ou a mão de obra? so pra eu ter uma ideia +- do custo pois queria mt instalar no meu tbm. :smt023
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo, achei um topico no vectraclube dos caras dizendo que instalaram um modulo de vidro que deixa o teto solar perfeito!
Ele passa a funcionar atravez de um toque no botao! "One Touch" ^^
A instalação é extremamente simples e fica bem mais prático abrir e fechar o teto pois o mesmo
passa a funcionar com um único toque como os vidros do carro.

- Ao apertar uma vez, ele abre para cima,
- Apertou para fechar, fecha,
- Apertou mais uma vez o botão para fechar, ele abre inteiro...

Com esse módulo não é mais necessário ficar segurando o botão até ele fechar
ou abrir por completo.
E caso eu segurar o botão, ele desativa a função automática e vai apenas até onde eu quiser.

Dai ele colocou o anexo do esquema la, mas nao existe mais. vc consegue fazer isso?
ele usou o Módulo de Vidros "Quantum LV101"

Fonte:
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =12&t=6551

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:muito legal Ronaldo, recusei algumas tentativas tuas mais resolvi que vou te dar o suporte necessário pra isso, de tanta existência do Ronaldo resolvi fazer mais um trabalho de precisão como esse, e fico feliz pela confiança, sem duvida se depender de mim vamos colocar pra ti, so estou aceitando devido meus equipamentos que possuo.

alguns sabem , tenho um omega 3.0 diamante original de fabrica com TS e sempre tive contato com isso em casa. nao é novidade pra mim, oque é novidade é fazer a instalação no padrão de qualidade montadora. trabalho de pelo menos 30 dias, se fosse pra fazer de qualquer maneira poderia oferecer o dinheiro que fosse que nao colocaria. nao é assim que trabalho, dae deixo pros outros fazerem rsrsrs.

felizmente tenho capacidade(tecnica e logística) pra realizar isso, mesmo sendo o 1° dessa categoria, vai ser colocado nos mesmo molde que sao feito na linha de montagem, dobrarem de estampa(sem borda) + suporte estrutural reforço + selagem + drenos + elétrica ponto a ponto com proteção. uma engenharia reversa sera feita pra saber qual o layout de corte é preciso pra fazer a janela e dobras...

uma ferramenta sera desenvolvida so pra isso(dobrador de bordas) é um "alicate" que esmaga simetricamente as bordas criando aquelas bordas dobradas do corte interno.

moldes de gabaritos serao feitos pra dar a precisão correta de corte. assim a janela tera o centro traçado.

a soldagem será realizada com uma solda de alta tecnologia TIG Pulse Digital de alta precisão, essa solda consegue soldar incríveis 0.2mm de chapa inclusive alumínio nessa medida. essa solda nao cria contaminantes, nao fura, nao esquenta chapa, nao empena, nao faz respingo, e ainda solda na posição "cabeça pra baixo" ou seja tudo que precisa pra se fazer iqual o de fabrica qualidade,durabilidade,segurança.

assim que eu receber as peças, eu posto o material, e depois faço a engenharia reversa da peça pra afim de estudo e desenvolvimento da ferramenta exclusivas,gabaritos,etc.
Obrigado Rafaelo, ^^ Realmente, tive que insistir bastante. sahuashusahu Graças a você poderei ter a oportunidade de realizar mais um grande sonho.
Depois de um pouco de segurança, e um pouco de potencia, nada melhor que melhorar a estética neh? hehe

Ainda bem que vc tem a capacidade, cada vez me surpreendo masi com seus conhecimentos.
vai ficar legal esse dobrador de borda ^^ e tenho certeza, que vai ficar perfeito, porque os seus padrões são bem rigorosos.
ainda bem ^^

e sobre a solda, fiquei surpreso, essa solta eh fantástica.. Parabéns!

Liguei pro cara hoje e ele soh vai enviar quarta feita, que o funileiro tem que ir la cortar pra ele, e esse servico foi agendado para quarta feira (25/09)

Diego Paiva escreveu:Legal, Rondado, é muito bom quando conseguimos realizar aquilo que idealizamos tanto. Com o Rafaelo na execução do serviço, usando ferramentas especiais pro trabalho, com certeza vai dar certo... vai ficar TOP!
Cara, na época paguei 700 pelo teto... Achei caro, mas era o único que tinha aqui, fazer o que, ne? rsrsrs.... Depois paguei mais 150 pelos quebra-sol, que veio faltando no teto que comprei, ou seja, ao todo, 850,00...
O meu ficou muito bom, ficou 100%, não ficou uma mossa sequer no teto, tudo retinho, alinhado, nem massa vai pegar, pra vc ter ideia... O mérito todo é do profissional que fez tudo "na mão", usando poucas ferramentas disponíveis: Uma lixadeira (pra cortar), alguns tipos de martelos e alguns encontradores(tassos de funileiro), pra estampar a dobra.

O serviço aconteceu da seguinte maneira: o buraco do teto foi feito em um dia, nesse mesmo dia começou a fazer as dobras. Com mais 3 dias de serviço foi feito a parte de acabamento... Ta faltando somente pontear a travessa central, que foi descravada do teto do vectra.

Vou ficar acompanhando o tópico ansioso por novidades! :D

Abs!
sim, verdade Diego, sim, vai ficar muito bom. ^^
ehheh, ta certo, achei barato o seu, e o meu tambem. pois paguei 1050,00 com frete incluso ateh acasa do rafaelo, e é completo de tudo, até com os parasóis.

estou acompanhando o seu trabalho... esta ficando muito bom mesmo. ^^
Já terminou o acabamento do forro de teto? estou muito curioso, sabe me dizer quantos CM vai precisar abaixar o forro do teto do Monza?
ah, parabéns pelo teu belo serviço tambem. esta ficando exelente mesmo. ^^
abracao e vlww.

rafael_club escreveu:cara sem duvidas vai ficar d+ tbm pretendo instalar um teto desse no meu tubarão seria um (sonho)tenho que ver o orcamento pra juntar e realizar o projeto aki onde eu moro não conheco niguem que trabalhe certo não sabia que rafaelo sabia fazer isso pensei que ele so fosse mestre do motores ^^.
sim, vai ficar muito bom, é um sonho antigo. huasuhas
o dificil eh achar alguem de maneira correta mesmo... hahah, eu descobri a pouco tempo que ele manja de tudo. kkk
e nao soh de motores. kkk
rafael_club escreveu:diego procurei fotos do seu monza com teto instalado não achei,o mais caro é o teto + o quebra sol ou a mão de obra? so pra eu ter uma ideia +- do custo pois queria mt instalar no meu tbm. :smt023
Respondendo pelo diego, segue o topico dele:
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 06#p232906
tem algumas ai, soh ir seguindo, se ele tiver outro, fique a vontade pra postar!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder