Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Rafaelo »

senao me engano eles parcelam no cartao essas CSS GM. o cabeçote tambem acredito que seja isso que o eduardo falou. ou seja serviria sem problemas.

quanto ao custo e isso mesmo, retifica é caro ate mais que um bloco novo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

.
É Moicano, eu conheço bem estas questoes de grana, pra min tambem nao é nada facil, c nao fosse a ajuda da minha mae, tava andando até hoje com o meu batendo saia :lol: .
Desculpe, nao to querendo insistir numa coisa que possa te prejudicar financeiramente, mas pelas minhas contas e pelo que vi no mercado, c compra um cabeçote 2.0 usado, retificado com garantia por até 350 conto, sera que nao da pra "apertar" um pouco mais o sinto e comprar este cabeçote, e um detalhe importante : o preço da mao de obra para apenas colocar o novo motor nao deve passar de uns 150 conto, afinal ele nao vai ter que montar tudo, ja vem pronto, é só instalar.
Quanto aos cabeçotes desculpa eu teimar com quem sabe mas tem bastante diferença, em medidas, e até visualmente observem: 1.8 :
Imagem

Este o 2.0 :
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Rafaelo »

realmente parece ser diferente mesmo visualmente especialmente ali na vela. ja tinham me falado mais nunca tinha visto visualmente
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por rafael_club »

então moicano vc tenq analisar realmente oq vai ser melhor pra vc motor 0km é maravilhoso porem concerteza vai ser mais coisa alem dos 2500$ não sei mais acredito que passe dos 3k,quando fiz a retifica do meu gastei 1500$ com peças boas porem não foi tudo isso retifica geralmente compensa agora tem casos que é melhor a 2 opção sem duvidas; vi um monza com motor vectra 2011 fica bacana porem pra min tiro o coração do carro. :smt023
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por frfavoreto »

Eu esperaria até o final do ano para juntar uma grana a mais e comprar um motor parcial novo + cabeçote 2.0. Enquanto isso vai usando teu motor do jeito que está, fumando, mas dá pra usar por alguns meses ainda, até poder colocar tudo novo por um preço não muito mais caro. Vale muito mais a pena!
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por pablopttm »

frfavoreto escreveu:Eu esperaria até o final do ano para juntar uma grana a mais e comprar um motor parcial novo + cabeçote 2.0. Enquanto isso vai usando teu motor do jeito que está, fumando, mas dá pra usar por alguns meses ainda, até poder colocar tudo novo por um preço não muito mais caro. Vale muito mais a pena!
Boa dica, final do ano ja ta ai , vem 13°. enquanto isso usa assim mesmo , enquanto isso vai assim mesmo , coloca no motor um prolonga da bardahl .é um paliativo até juntar a grana, tem uns mais radicais que colocam graxa, até casca de banana eu ja vi colocarem no motor kkkkkk
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por frfavoreto »

Na verdade eu usaria o motor até ele não funcionar mais hehehehehe. Já que vai colocar um novo futuramente, por que economizar nesse motor já desgastado?

Em casos graves de motores que fumam muito (1L de óleo por semana por exemplo) eu usaria óleo 25W60 e se não diminuísse ainda colocaria um pouco desse mel Bardhal.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Rafaelo »

motor retificado continua sendo motor velho. motor retificado trabalha por desgaste. motor retificado vida util se corroe com o tempo isso retifica nao arruma.

motor novo como o proprio nome diz é tudo novo, eu nunca retificaria um motor familia 2 hoje em dia, ate pq a proposta da GM é justamente essa, entre no site que voces vao ver. depois se arrependem dae nao adianta mais. lembrando que motor novo vem lacrado de fabrica e tem garantia.

um carro de motor novo tem mais valor que um retificado. sei la cada um cada um, eu prefiro oque é novo e atual e garantido, mais nem todos pensam assim prefere o velho e antigo e o improvavel rsrsrsrs eu sou da ideia do Favoreto tb. ja teve casos aqui dentro onde mandaram retificar e tiveram prejuido devido ma qualidade de mecânicos e da retifica onde superou quase o valor do carro. e alguns casos que o motor ferrou depois de alguns quilometro de uso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder